Pessoal atualmente tenho investimento em IVVB11 com ganho de 60%. Considerando o momento atual dos mercados, incluindo possível guerra entre Israel e Irã e que o dolar frente ao real teve uma redução significativa recentemente, acham valido a venda do IVVB11 para envio de remessa para o exterior e compra do IVV direto pela interactive brokers?
Tenho prejuízos de operações com ações anteriores que cobrem o valor do imposto, então não irei pagar imposto sobre a realização do lucro do IVVB11.
Minha ideia é aproveitar que os valores estão nas altas para vender e em uma próxima oportunidade entrar diretamente investindo la fora, já tirando o dinheiro do Brasil e reduzindo também a taxa cobrada pelo IVVB11 visto que a ideia do investimento é de longo prazo.
Aproveitando também, consideram que o IVV seja a melhor opção de exposição do SP500?
Pergunta
Thiago Miachon
Pessoal atualmente tenho investimento em IVVB11 com ganho de 60%. Considerando o momento atual dos mercados, incluindo possível guerra entre Israel e Irã e que o dolar frente ao real teve uma redução significativa recentemente, acham valido a venda do IVVB11 para envio de remessa para o exterior e compra do IVV direto pela interactive brokers?
Tenho prejuízos de operações com ações anteriores que cobrem o valor do imposto, então não irei pagar imposto sobre a realização do lucro do IVVB11.
Minha ideia é aproveitar que os valores estão nas altas para vender e em uma próxima oportunidade entrar diretamente investindo la fora, já tirando o dinheiro do Brasil e reduzindo também a taxa cobrada pelo IVVB11 visto que a ideia do investimento é de longo prazo.
Aproveitando também, consideram que o IVV seja a melhor opção de exposição do SP500?
Obrigado desde já pela ajuda!
Abs!
Top Posters For This Question
3
2
1
1
DIAS POPULARES
19/Jun
6
18/Jun
3
Top Posters For This Question
Thiago Miachon 3 posts
Joel Attilio Frcasso 2 posts
Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo 1 post
Lucas Mathus Schweizer 1 post
DIAS POPULARES
19/Jun 2025
6 posts
18/Jun 2025
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Lucas Mathus Schweizer
Bom dia, na minha opinião é uma troca válida sim, assim você estaria exposto diretamente ao dólar e tiraria o risco brasil também. Tem 3 ETFs bem relevantes para isso, o IVV, VOO e SPY. O SPY t
Joel Attilio Frcasso
Apenas um complemento, no exterior podemos comprar frações da cota o que muda muito pouco investir em um ou outro
Matheus P S
Oi Thiago, É como o Joel falou acima: investidor buy & hold não tenta acertar o ⭕ da 🪰. Deixar dinheiro parado esperando "o momento certo" traz menos benefícios em longo prazo do que inv
Posted Images
8 respostas para essa pergunta
Recommended Posts