Jump to content
  • 0

Aplicar para usufruir - Aposentados

Pergunta

Postado

Bom dia,
Meus pais venderam a casa de praia e sobrou 400.000,00 tirando impostos e tudo mais.
Pediram uma ajuda para investir esse dinheiro para complementar a aposentadoria.
O que eu poderia sugerir além de aplicar imediatamente no tesouro selic, até montar uma estratégia?

Obrigado, abraço

• Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
36 minutes ago, Convidado Anônimo disse:

Bom dia,
Meus pais venderam a casa de praia e sobrou 400.000,00 tirando impostos e tudo mais.
Pediram uma ajuda para investir esse dinheiro para complementar a aposentadoria.
O que eu poderia sugerir além de aplicar imediatamente no tesouro selic, até montar uma estratégia?

Obrigado, abraço

Anônimo, é fazer básico bem feito.

1º - saber o custo de vida básico mensal deles (água, luz, celular, energia, iptu...) e provisionar esse valor 12x, em um CDB COM LIQUIDEZ DIÁRIA, de fácil a cesso de banco grande (Ex: Itaú);

- aqui uma opinião particular, faria um investimento em um sistema de energia solar, que de longe é um investimento que se paga rapidamente e se fizer o pagamento da instalação e equipamento a vista (melhor coisa), rápido o retorno vem, primeiro que vai pagar apenas taxa básica e o troco, vira economia. 

2º - se tiver alguma divida, buscaria saber o valor de quitação e faria o pagamento imediatamente;

3º - LCI/LCA - não sei como vai ficar isso agora, pq o Governo que abocanhar isso também, mas se continuar isento, seria um opção para parte do dinheiro.

4º - FIIs para geração de renda isenta, escolheria um ou dois fiis por setor, faria aportes mês a mês até chegar o limite estabelecido a ter nesses ativos, talvez um valor não muito grande, pq a depender do conhecimento de seus pais seja difícil encarar a oscilação. 

5º - IPCA+ para proteção conta inflação;

6º - não falaria para muita gente desse dinheiro, pois sempre aparece alguém necessitado, principalmente da família, em muitos caso querendo se aproveitar e nunca mais vai ver a cor desse dinheiro.

7º - Seria uma proporção 80% em ativos de renda fixa, e 20% renda variável. 

8º - não precisa correr, basta iniciar e vai fazendo as coisas com muita calma, explicando como funciona os investimentos, educando eles financeiramente para que esse dinheiro MULTIPLIQUE, ao invés de ser usado deliberadamente. 

De qualquer maneira o melhor caminho é que de alguma maneira vc explique, como funciona isso tudo, os tipos de investimentos, os riscos, questão das oscilações, a depender da situação.

Esse pensionamento não é absoluto, na minha idade 38 anos, faria com esse dinheiro coisa diferentes;

• 0
Postado
6 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Bom dia,

Obrigado, abraço

Boa noite, anônimo.

Sua sugestão é o caminho, mesmo. Após isso, você pode auxiliá-los a entender os investimentos conforme o que aprendeu em aulas para que eles montem a própria estratégia.

Títulos pagadores de juros semestrais ou RendA+ podem ser feitos se eles não tiverem muito interesse em aprender, mas isso não é uma recomendação de compra.

Também vale a pena lembrar que você, como cliente da AUVP Capital, tem um consultor disponível para dúvidas a partir de R$200mil investidos. A partir de R$500mil, eles podem virar clientes da AUVP Consultoria.

Abraços. 

• Criar novo...