Icaro Silva Ferreira De Santana Postado ontem às 20:14 Postado ontem às 20:14 Recebi a seguinte mensagem agora pouco "Se você busca um investimento que combine proteção, segurança e possibilidade real de ganho expressivo, precisa olhar com atenção para o COE Lookback S&P500 da xxxxxx. Como funciona na prática? Você leva na rentabilidade mínima garantida de 55% no período ou na máxima histórica do S&P500 até 2030. Sem risco cambial e com proteção no vencimento. Veja no gráfico abaixo: Se o índice não ultrapassar 55%, você ainda garante 55% de retorno. Se passar disso, você acompanha 100% da alta." Ainda estou no módulo 4 então o Raul ainda não abordou isso, mas só pelo princípio de "Não existe ganho assegurado em renda variável" sei que é furada mas poderiam me dar o Spoiler de onde está a armadilha? 1 1
Bruno Alex Pereira Rodrigues Postado 22 horas atrás Postado 22 horas atrás (edited) 1 hour ago, Icaro Silva Ferreira De Santana disse: Recebi a seguinte mensagem agora pouco "Se você busca um investimento que combine proteção, segurança e possibilidade real de ganho expressivo, precisa olhar com atenção para o COE Lookback S&P500 da xxxxxx. Como funciona na prática? Você leva na rentabilidade mínima garantida de 55% no período ou na máxima histórica do S&P500 até 2030. Sem risco cambial e com proteção no vencimento. Veja no gráfico abaixo: Se o índice não ultrapassar 55%, você ainda garante 55% de retorno. Se passar disso, você acompanha 100% da alta." Ainda estou no módulo 4 então o Raul ainda não abordou isso, mas só pelo princípio de "Não existe ganho assegurado em renda variável" sei que é furada mas poderiam me dar o Spoiler de onde está a armadilha? Olá, tudo bem com você @Icaro Silva Ferreira De Santana primeiramente CORRA DO COE Excelente questionamento — e sua desconfiança já mostra que você está no caminho certo. Vamos destrinchar esse COE "Lookback S&P500" com base no que foi apresentado: 📌 O que é um COE? COE é um Certificado de Operações Estruturadas, que combina renda fixa com derivativos (geralmente atrelados a índices, ações, moedas ou commodities). Ele é cheio de amarras condicionais. O COE parece um investimento inteligente à primeira vista — proteção + participação em um índice famoso como o S&P500 — mas, na prática, ele é montado com uma série de condições ocultas que favorecem a instituição financeira, não o investidor. Onde está a armadilha? "Rentabilidade mínima garantida de 55% até 2030" Parece ótimo, mas isso é no período total, e não ao ano. De 2024 até 2030 são 6 anos → isso dá cerca de 7,5% ao ano, ou seja, bem abaixo do CDI atual (~10,65%). Você está travando seu dinheiro por 6 anos com retorno inferior ao da renda fixa. Isso só significa que você não perde o capital inicial, desde que fique até o vencimento. Se quiser sair antes, provavelmente perderá dinheiro ou terá que aceitar o valor de mercado (geralmente inferior). COEs geralmente são mais interessantes para o banco do que para o investidor. Eles vendem como proteção + chance de alta, mas você perde em liquidez, previsibilidade e retorno médio. Você está certo: nada que promete "ganho garantido em renda variável" sem risco é tão bonito quanto parece. e inúmeros outros fatores que não citei aqui, mas no geral COE é a loteria dos investimentos, sendo bem esdruxulo, existem condições tão especificas que são impossíveis de se alcançar; Exemplo: (S&P 500 valorizar 100% enquanto Trump ouve o cd da Xuxa ao contrario na casa do Kim Jong-Un) Editado 22 horas atrás por Bruno Alex Pereira Rodrigues 3
João Vitor Bueno Da Silva Postado 22 horas atrás Postado 22 horas atrás 1 hora atrás, Icaro Silva Ferreira De Santana disse: Recebi a seguinte mensagem agora pouco "Se você busca um investimento que combine proteção, segurança e possibilidade real de ganho expressivo, precisa olhar com atenção para o COE Lookback S&P500 da xxxxxx. Como funciona na prática? Você leva na rentabilidade mínima garantida de 55% no período ou na máxima histórica do S&P500 até 2030. Sem risco cambial e com proteção no vencimento. Veja no gráfico abaixo: Se o índice não ultrapassar 55%, você ainda garante 55% de retorno. Se passar disso, você acompanha 100% da alta." Ainda estou no módulo 4 então o Raul ainda não abordou isso, mas só pelo princípio de "Não existe ganho assegurado em renda variável" sei que é furada mas poderiam me dar o Spoiler de onde está a armadilha? O amigo @Bruno Alex Pereira Rodrigues, já explicou bem sobre como funciona o COE. Só complementando que o Raul não irá falar de COE no curso, pois é um produto que não faz sentido a aquisição. Contudo, tem vídeo dele de 2 anos atrás falando sobre COEs, basta pesquisar no YT por "COE Investidor Sardinha". Abraços! 2
Matheus P S Postado 11 horas atrás Postado 11 horas atrás 12 horas atrás, Icaro Silva Ferreira De Santana disse: Recebi a seguinte mensagem agora pouco "Se você busca um investimento que combine proteção, segurança e possibilidade real de ganho expressivo, precisa olhar com atenção para o COE Lookback S&P500 da xxxxxx. Como funciona na prática? Oi Icaro, Na prática, você apaga essa mensagem e ignora que a recebeu. Coloque um filtro no seu email e nos SMS: se tiver a palavra "COE", já vai pra lixeira diretamente. Use o mecanismo do filme "Homens de Preto" e apague isso da sua mente. Seja feliz! Vamos que vamos 🚀 1 1
Marcelo R Postado 9 horas atrás Postado 9 horas atrás 14 horas atrás, Icaro Silva Ferreira De Santana disse: Recebi a seguinte mensagem agora pouco "Se você busca um investimento que combine proteção, segurança e possibilidade real de ganho expressivo, precisa olhar com atenção para o COE Lookback S&P500 da xxxxxx. Como funciona na prática? Você leva na rentabilidade mínima garantida de 55% no período ou na máxima histórica do S&P500 até 2030. Sem risco cambial e com proteção no vencimento. Veja no gráfico abaixo: Se o índice não ultrapassar 55%, você ainda garante 55% de retorno. Se passar disso, você acompanha 100% da alta." Ainda estou no módulo 4 então o Raul ainda não abordou isso, mas só pelo princípio de "Não existe ganho assegurado em renda variável" sei que é furada mas poderiam me dar o Spoiler de onde está a armadilha? Fala Ícaro !! Os amigos já explicaram de forma técnica e muito bem explicado, vou pedir uma licença poética para explicar de forma lúdica ! É como se você fosse num restaurante e tivessem que te convencer a comer merda, ai se colocarem o prato cheio de merda na sua frente você não vai comer… Ai o que o restaurante faz ? Tempera com finas especiarias, coloca um nome diferente na composição, serve num prato bem bonito com talheres de prata ! Mas no fim das contas o que você vai comer ? rsrsrs 1
Daniel S Postado 8 horas atrás Postado 8 horas atrás 14 horas atrás, Icaro Silva Ferreira De Santana disse: Ainda estou no módulo 4 então o Raul ainda não abordou isso, mas só pelo princípio de "Não existe ganho assegurado em renda variável" sei que é furada mas poderiam me dar o Spoiler de onde está a armadilha? Meus 2 centavos sobre a "principal armadilha prática" é a necessidade de permanência e a falta de flexibilidade. Qualquer tentativa de arbitrar no timing vai pela janela. Meu primeiro post na comunidade foi sobre um COE S&P 500, que carrego desde outubro de 2020... as barreiras do straddle não foram rompidas e é provável que não sejam até novembro no vencimento. Enfim, na época do post dezembro 2024 eu estava buscando trocar uma ideia sobre liquidez e em paralelo buscando mercado secundário, na prática não tem pois qualquer casa na recompra aplicaria um haircut ridículo de 35% mínimo, logo tu morre abraçado mesmo que queira liquidar e realocar. Depois disso ainda veio o tarifaço e fiquei mais puto ainda com a falta de flexibilidade (não que eu tenha "previsto" o evento, mas como estava ativamente buscando realizar o ganho da época (85%) fiquei com isso atravessado... Tá é por que entrar então? Na época eu não conhecia veículo melhor pra investir no índice sem precisar dolarizar e na minha carteira cabia bem atrelar uns 10% ao SP500... hoje sabendo melhor, "não pecarei mais" 1
Gabriel Veríssimo Caetano Morse Postado 8 horas atrás Postado 8 horas atrás 15 horas atrás, Icaro Silva Ferreira De Santana disse: Recebi a seguinte mensagem agora pouco "Se você busca um investimento que combine proteção, segurança e possibilidade real de ganho expressivo, precisa olhar com atenção para o COE Lookback S&P500 da xxxxxx. Como funciona na prática? Você leva na rentabilidade mínima garantida de 55% no período ou na máxima histórica do S&P500 até 2030. Sem risco cambial e com proteção no vencimento. Veja no gráfico abaixo: Se o índice não ultrapassar 55%, você ainda garante 55% de retorno. Se passar disso, você acompanha 100% da alta." Ainda estou no módulo 4 então o Raul ainda não abordou isso, mas só pelo princípio de "Não existe ganho assegurado em renda variável" sei que é furada mas poderiam me dar o Spoiler de onde está a armadilha? Raul falou de COE em uma das lives da AUVP que tem toda quinta, tem no spotfy inclusive! CORRA DE COE, x...p é dona de enfiar coe ! COE é furada, teu dinheiro derrete so nas comissoes de quem te vendeu 1
Gabriel Veríssimo Caetano Morse Postado 7 horas atrás Postado 7 horas atrás (edited) 1 hour ago, Gabriel Veríssimo Caetano Morse disse: Raul falou de COE em uma das lives da AUVP que tem toda quinta, tem no spotfy inclusive! CORRA DE COE, x...p é dona de enfiar coe ! COE é furada, teu dinheiro derrete so nas comissoes de quem te vendeu Inclusive o Raul lançou um conteúdo novo no modulo Bem vindo a Escola, ele fala sobre o rebate e como o COE é comissionado, é conteúdo novo, vale a pena voltar la para assistir Editado 7 horas atrás por Gabriel Veríssimo Caetano Morse
Francisco Vianna Postado 7 horas atrás Postado 7 horas atrás 16 horas atrás, Icaro Silva Ferreira De Santana disse: olhar com atenção para o COE É cilada. 1
Morgana Nunes Corrêa Postado 7 horas atrás Postado 7 horas atrás 1 hour ago, Gabriel Veríssimo Caetano Morse disse: Raul falou de COE em uma das lives da AUVP que tem toda quinta, tem no spotfy inclusive! CORRA DE COE, x...p é dona de enfiar coe ! COE é furada, teu dinheiro derrete so nas comissoes de quem te vendeu Eu cai antes de conhecer AUVP rs. Tenho 10k num COE da "xis pê". Agora não peco mais 😁 1
William Redig Postado 7 horas atrás Postado 7 horas atrás Curto e grosso, COE é um Certificado de Otário Especial. É um parente distante do Cheque Especial, onde o banco te concede um "benefício especial" de disponibilizar uma linha de crédito que te custa apenas cerca de 10+% ao mês e, se bobear, ainda te empurra um título de capitalização para dar um tempero a mais no lucro deles. 1 1
Gabriel Veríssimo Caetano Morse Postado 7 horas atrás Postado 7 horas atrás (edited) 5 horas atrás, Morgana Nunes Corrêa disse: Eu cai antes de conhecer AUVP rs. Tenho 10k num COE da "xis pê". Agora não peco mais 😁 Todos nos ja pecamos em alguma coisa antes de conhecer A única verdade possível , como diz nosso Raulzeira, vá e não peques mais xD, agora é só não cair mais e ajudar outros a nunca cair nessa cilada hahaha! Graças a Deus eu não cai nisso Editado 2 horas atrás por Gabriel Veríssimo Caetano Morse 1
Alan Martins Silva Postado 7 horas atrás Postado 7 horas atrás 24 minutes ago, Morgana Nunes Corrêa disse: Eu cai antes de conhecer AUVP rs. Tenho 10k num COE da "xis pê". Agora não peco mais 😁 Quem Nunca amigo... snif..snif.. quem nunca 🥲 1
Recommended Posts