Reinaldo Tomaz Ferreira De Souza Postado Quinta-feira às 14:02 Postado Quinta-feira às 14:02 Estou querendo comprar uma LCD do BNDES com resgate diário com 86% do CDI, isento de imposto de renda com equivalência de 110,97% do CDB com vencimento 15/04/2030. Tem risco?
0 João Vitor Bueno Da Silva Postado Quinta-feira às 14:12 Postado Quinta-feira às 14:12 Bom dia @Reinaldo Tomaz Ferreira De Souza, tudo bem? Não há risco, pois até 250 mil reais é protegida pelo FGC e o BNDS é um banco estatal, ou seja, o governo pode emitir dinheiro ou mais dívida para pagar o seu investimento. Contudo, você citou que finalizou o módulo 3 agora. O ideal é terminar todo o curso, os 7 módulos, após isso cadastrar todas as classes de ativos no diagrama do cerrado e só aí começar a realizar investimentos. Enquanto isso pode deixar o seu dinheiro no Tesouro Selic ou CDB de liquidez diária. Abraços! 1
0 Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo Postado Quinta-feira às 14:17 Postado Quinta-feira às 14:17 (edited) 15 minutes ago, Reinaldo Tomaz Ferreira De Souza disse: Estou querendo comprar uma LCD do BNDES com resgate diário com 86% do CDI, isento de imposto de renda com equivalência de 110,97% do CDB com vencimento 15/04/2030. Tem risco? é lógico que tem risco. Não invista se não entender o risco. Editado Quinta-feira às 14:18 por Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo 1 1
0 Matheus P S Postado Quinta-feira às 14:21 Postado Quinta-feira às 14:21 17 minutes ago, Reinaldo Tomaz Ferreira De Souza disse: Estou querendo comprar uma LCD do BNDES com resgate diário com 86% do CDI, isento de imposto de renda com equivalência de 110,97% do CDB com vencimento 15/04/2030. Tem risco? Oi Reinaldo, Se você só terminou o módulo 3, você não deveria estar pensando em investir neste momento. Claro que cada um decide o que fazer da vida, mas a recomendação forte minha (e de outros colegas, não tenho dúvidas) é a de não investir neste momento até você terminar o curso. Qualquer coisa chama! 2
0 Bolívar Luiz Postado Sexta-feira às 19:33 Postado Sexta-feira às 19:33 On 19/06/2025 at 11:02, Reinaldo Tomaz Ferreira De Souza disse: Estou querendo comprar uma LCD do BNDES com resgate diário com 86% do CDI, isento de imposto de renda com equivalência de 110,97% do CDB com vencimento 15/04/2030. Tem risco? Oi, @Reinaldo Tomaz Ferreira De Souza. Como os amigos reforçaram, não indicamos que compre ou venda qualquer tipo de ativo até que termine todas as aulas, pois você ainda deve aprender como definir as metas de cada tipo de ativo e formular sua estratégia geral, fora outros conhecimentos essenciais. Forte abraço.
Pergunta
Reinaldo Tomaz Ferreira De Souza
Estou querendo comprar uma LCD do BNDES com resgate diário com 86% do CDI, isento de imposto de renda com equivalência de 110,97% do CDB com vencimento 15/04/2030. Tem risco?
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
19/Jun
4
20/Jun
1
Top Posters For This Question
Matheus P S 1 post
Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo 1 post
João Vitor Bueno Da Silva 1 post
Reinaldo Tomaz Ferreira De Souza 1 post
DIAS POPULARES
19/Jun 2025
4 posts
20/Jun 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo
é lógico que tem risco. Não invista se não entender o risco.
Matheus P S
Oi Reinaldo, Se você só terminou o módulo 3, você não deveria estar pensando em investir neste momento. Claro que cada um decide o que fazer da vida, mas a recomendação forte minha (e de out
João Vitor Bueno Da Silva
Bom dia @Reinaldo Tomaz Ferreira De Souza, tudo bem? Não há risco, pois até 250 mil reais é protegida pelo FGC e o BNDS é um banco estatal, ou seja, o governo pode emitir dinheiro ou mais dívida
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts