Diego Santos#7201 Postado ontem às 14:49 Postado ontem às 14:49 Apesar de ter terminado o módulo 3 não tenho idéia de como distribuir os investimentos em renda fixa. Alguém pode ajudar? Obrigado 1
0 Antonio De Matos Teixeira Neto Postado ontem às 15:03 Postado ontem às 15:03 8 minutes ago, Diego Santos#7201 disse: Apesar de ter terminado o módulo 3 não tenho idéia de como distribuir os investimentos em renda fixa. Alguém pode ajudar? Obrigado Minha sugestão é finaliza o curso primeiro, mas basicamente nos investimentos vc precisa pensar que cada tipo de investimento vai tá relacionado a CURTO, MÉDIO ou LONGO PRAZO. CURTO (reserva de emergência) MÉDIO (viagem, troca de carro, pintura da casa) LONGO PRAZO (aposentadoria, pagar faculdade dos filhos) Já começou a pensar quais seus sonhos? Já sabe qual seu custo de vida atual? 1
0 João Vitor Bueno Da Silva Postado ontem às 15:04 Postado ontem às 15:04 Bom dia @Diego Santos#7201, tudo bem? A última aula do módulo 3 e justamente sobre isso. Você deve definir as classes de ativos de renda fixa e dar notas para eles no diagrama do cerrado. Além disso, o recomendado é que só comece a realizar os investimentos ao final do curso. E se necessario pode rever o módulo 3. Abraços! 1
0 Diego Santos#7201 Postado ontem às 15:43 Author Postado ontem às 15:43 38 minutes ago, Antonio De Matos Teixeira Neto disse: Minha sugestão é finaliza o curso primeiro, mas basicamente nos investimentos vc precisa pensar que cada tipo de investimento vai tá relacionado a CURTO, MÉDIO ou LONGO PRAZO. CURTO (reserva de emergência) MÉDIO (viagem, troca de carro, pintura da casa) LONGO PRAZO (aposentadoria, pagar faculdade dos filhos) Já começou a pensar quais seus sonhos? Já sabe qual seu custo de vida atual? Sim, minha aposentadoria sem depender de governo. Sim, sei meu custo de vida atual. 👍🏻 Obrigado pela resposta.
0 Diego Santos#7201 Postado ontem às 15:44 Author Postado ontem às 15:44 39 minutes ago, João Vitor Bueno Da Silva disse: Bom dia @Diego Santos#7201, tudo bem? A última aula do módulo 3 e justamente sobre isso. Você deve definir as classes de ativos de renda fixa e dar notas para eles no diagrama do cerrado. Além disso, o recomendado é que só comece a realizar os investimentos ao final do curso. E se necessario pode rever o módulo 3. Abraços! Obrigado pela resposta. 👍🏻
0 Matheus P S Postado ontem às 16:14 Postado ontem às 16:14 1 hour ago, Diego Santos#7201 disse: Apesar de ter terminado o módulo 3 não tenho idéia de como distribuir os investimentos em renda fixa. Alguém pode ajudar? Obrigado Oi Diego, Se você acabou de terminar o módulo 3, você ainda não deve pensar em investimentos. É recomendado terminar o curso para que aí sim você possa pensar em distribuir seus rendimentos não só dentro da renda fixa, mas em todos os tipos de ativos em geral. Lembrando que reserva de emergência não é investimento! Espero ter ajudado. 2
1 Ramon Gonzaga Postado ontem às 17:50 Postado ontem às 17:50 Boa tarde! Assim como os colegas citaram, terminar o curso é imprescindível para começar a investir. Dito isso, coloca tudo na SELIC e deixa rendendo até finalizar 100%, já vale! abraços. 2
1 Bruno Luiz Flor Novoa Postado 20 horas atrás Postado 20 horas atrás Boa noite, meu amigo! Espero que esteja aprendendo muito com os ensinamentos da AUVP e também com as respostas dos outros membros da comunidade. Como todos falaram terminar o curso é imprescindível para começar a investir, porém, sugiro que você priorize a sua reserva de emergência primeiro, para depois começar a investir, caso já a tenha, aloque o seu capital em SELIC para investir após concluir os estudos e do montante disponível eu tiraria 10% e investiria no IPCA+ de curto prazo para aproveitar as altas taxas praticadas no momento. Espero ter ajudado, um grande abraço e bons estudos. 1 1
0 Amanda Domingos Cordeiro Postado 9 horas atrás Postado 9 horas atrás Nesse momento não estou alterando os percentuais dos meus investimentos antes de concluir o curso. Concordo com o pessoal acima, caso ainda não tenha iniciado os investimentos, melhor ir de Tesouro Selic. Concluindo o curso, você define melhor os percentuais (acabei de concluir o módulo 5, a cada módulo você empolga mais com o que está vendo no momento kkk) 1
Pergunta
Diego Santos#7201
Apesar de ter terminado o módulo 3 não tenho idéia de como distribuir os investimentos em renda fixa. Alguém pode ajudar?
Obrigado
Top Posters For This Question
3
1
1
1
DIAS POPULARES
19/Jun
7
20/Jun
2
Top Posters For This Question
Diego Santos#7201 3 posts
Matheus P S 1 post
João Vitor Bueno Da Silva 1 post
Ramon Gonzaga 1 post
DIAS POPULARES
19/Jun 2025
7 posts
20/Jun 2025
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Matheus P S
Oi Diego, Se você acabou de terminar o módulo 3, você ainda não deve pensar em investimentos. É recomendado terminar o curso para que aí sim você possa pensar em distribuir seus rendimentos
Ramon Gonzaga
Boa tarde! Assim como os colegas citaram, terminar o curso é imprescindível para começar a investir. Dito isso, coloca tudo na SELIC e deixa rendendo até finalizar 100%, já vale! abraço
Bruno Luiz Flor Novoa
Boa noite, meu amigo! Espero que esteja aprendendo muito com os ensinamentos da AUVP e também com as respostas dos outros membros da comunidade. Como todos falaram terminar o curso é imprescindív
8 respostas para essa pergunta
Recommended Posts