Jump to content

Diagrama do Cerrado - Renda Fixa ( DICA )


Recommended Posts

Pessoal, Estou gostando bastante do diagrama do Cerrado / Controle de Carteira aqui da AUVP Queria dar uma dica / sugestão de uma coisa que estou fazendo com a parte de Renda Fixa que achei legal...
Estou dividindo minha Renda Fixa da seguinte forma 20\% SEM FGC 80\% COM FGC
Ai para o sistema calcular e me orientar automaticamente, eu criei as 2 categorias lá e de as notas 2 e 8 respectivamente, com isso quando vou fazer aportes, ele faz a recomendação de forma automatica
Ficou assim SEM FGC - Nota 2 COM FGC - Nota 8
Com isso consigo controlar a exposição de risco e maximizar os ganhos em RF
abs!
PS: Usei a mesma ideia das notas para a parte de criptos, deixando 60\% em BTC e 20+20 em outras 2 moedas (notas 6+2+2)

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Então se você tiver dois investimentos, ambos com cobertura do FGC, mas um com Basileia e imobilização bem ok e outro com ambas estouradas vai dar nota 8 pros dois só por causa do FGC? E no caso de haver um terceiro, uma debênture de uma empresa de capital aberto, excelente e com abundância de recursos, líder de mercado, ROIC e EV/EBit ótimos, vai dar 2 para ela só porque não tem FGC?
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom demais esse tópico Renzo Nogueira Margotto e Marcelo Ribeiro.
O meu uso do Diagrama na renda fixa, na hora de dar a nota passa pelos crivos apontados pelo Raul em aula e na analise comparativa dos outros títulos atuais disponíveis. Por exemplo, hoje temos títulos de renda fixa que ofertam rentabilidade entre 12\%-14\% (desconsiderar nesse caso o indexador) até mesmo de bancos estáveis, então eu os estou dando a nota 10. No longo prazo, pode haver títulos da mesmas instituições ofertando 8\%, para estes, a minha nota vai levar em consideração os demais ativos de mesma categoria, podendo ser 10 a depender do cenário, assim me mantenho exposto, estando no contrafluxo.
Link para compartilhar
Share on other sites

Eita cliquei sem querer no celular e postou antes kkk
Seguinte , eu defini que minha carteira tem 30\% de renda fixa global, e destes 80\% com fgc e 20\% sem fgc …
Atualmente ela está com 28\% do global dividido em 18\% sem fgc e 82\% com fgc
Vou fazer um aporte…. Tenho 2 opções 15,5\% a.a. Com Fgc 20\% a.a. Sem Fgc
Para a estratégia que adotei no balanceamento o software indica pra eu investir no de 20\% a.a. Pois segundo a forma que defini isso faria balancear… Mas entendi o que o Renzo disse… e esse é o exemplo da forma que estou fazendo.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...