Cristiano Reche Figueira Postado 17 horas atrás Postado 17 horas atrás Cemig e isa energia sem tag along Pagam mais ,que as mesmas sem tag along ,vale o risco ? 1
0 Eddy Paulini Postado 16 horas atrás Postado 16 horas atrás 1 hour ago, Cristiano Reche Figueira disse: Cemig e isa energia sem tag along Pagam mais ,que as mesmas sem tag along ,vale o risco ? Boa noite, @Cristiano Reche Figueira ! Para investidores de longo prazo, na minha opinião não vale.
0 Lucas Silveira Tosi Postado 16 horas atrás Postado 16 horas atrás (edited) Acredito que o tag along é uma proteção necessária para nós, investidores pequenos. Editado 16 horas atrás por Lucas Silveira Tosi 1
0 Bruno Da Silva Schmoeller Postado 13 horas atrás Postado 13 horas atrás Para investidores minoritarios e de longo prazo, nosso caso, na minha opinião a tag along é importante. Mas vou explicar o porque e você decide o que achar melhor. A diferença entre uma ação com tag along e uma ação sem tag along está no direito de proteção ao acionista minoritário em caso de venda do controle da empresa. O que é o Tag Along? Tag along significa, literalmente, "ir junto". No mercado de ações, é um direito que garante ao acionista minoritário o recebimento de uma oferta nas mesmas condições que o controlador, caso este resolva vender o controle da empresa. Ação com tag along: O que acontece? Se o controlador vender o controle da empresa, o minoritário tem direito de vender suas ações pelo mesmo preço por ação (ou por um percentual mínimo desse preço, dependendo do tag along). Proteção ao minoritário: O acionista pequeno não fica "largado" com um novo controlador que ele não escolheu. Ação sem tag along: O que acontece? Se o controlador vender o controle, o minoritário não tem garantia nenhuma de poder vender suas ações no mesmo preço ou junto com o controlador. Risco para o minoritário: Ele pode ficar com ações de uma empresa que passa a ter um novo dono, com nova gestão, nova estratégia, e sem poder sair ao mesmo preço pago ao controlador.
0 Matheus P S Postado 11 horas atrás Postado 11 horas atrás 5 horas atrás, Cristiano Reche Figueira disse: Cemig e isa energia sem tag along Pagam mais ,que as mesmas sem tag along ,vale o risco ? Oi Cristiano, Investir em ações sem tag along é como comprar um carro de luxo sem seguro: enquanto tudo vai bem, o passeio é confortável e até pode render bons momentos. Mas se der problema, o prejuízo pode ser só seu. O tag along funciona como uma proteção legal que garante que os acionistas minoritários recebam uma oferta justa (geralmente 80% ou até 100% do valor pago aos majoritários) caso a empresa seja vendida. Sem essa garantia, o investidor pode ser deixado para trás se os novos controladores decidirem mudar a gestão ou a estratégia da companhia. No caso de empresas como Cemig e Isa Energia, talvez elas paguem dividendos mais generosos justamente por saberem que não oferecem o mesmo nível de proteção ao investidor minoritário. Isso pode compensar o risco para quem entende bem a empresa, acompanha os fundamentos e aceita essa assimetria. Mas é essencial lembrar que o prêmio de risco não é garantia de retorno. O ideal é que, se o investidor optar por ações sem tag along, o faça com moderação na carteira e com a consciência de que está assumindo um risco extra em troca de uma possível recompensa maior. Dito tudo isso, pra responder à sua pergunta: na minha visão não vale o risco. Espero ter ajudado!
0 Barbara Louise De Freitas Pereira Lopes Da Silva Coimbra Postado 10 horas atrás Postado 10 horas atrás 6 horas atrás, Cristiano Reche Figueira disse: Cemig e isa energia sem tag along Pagam mais ,que as mesmas sem tag along ,vale o risco ? Eu não investiria em uma sem Tag Along (agora que sei o que é né rsrsrs), mas me considero mais conservadora. Acho que se você está em fase de construção de patrimônio, não deveria considerar investir nesse caso, pois se não tem Tag along, já é um alarme aí que pode te trazer bastante dor de cabeça.
0 Ricardo Tuller Mendes Postado 6 horas atrás Postado 6 horas atrás 11 horas atrás, Cristiano Reche Figueira disse: Cemig e isa energia sem tag along Pagam mais ,que as mesmas sem tag along ,vale o risco ? Não vale. Tag along é essencial, principalmente para investidores de longo prazo. Paz e tranquilidade 1
Pergunta
Cristiano Reche Figueira
Cemig e isa energia sem tag along
Pagam mais ,que as mesmas sem tag along ,vale o risco ?
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
20/Jun
6
19/Jun
1
Top Posters For This Question
Eddy Paulini 1 post
Ricardo Tuller Mendes 1 post
Cristiano Reche Figueira 1 post
Barbara Louise De Freitas Pereira Lopes Da Silva Coimbra 1 post
DIAS POPULARES
20/Jun 2025
6 posts
19/Jun 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Cristiano Reche Figueira
Cemig e isa energia sem tag along Pagam mais ,que as mesmas sem tag along ,vale o risco ?
Lucas Silveira Tosi
Acredito que o tag along é uma proteção necessária para nós, investidores pequenos.
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts