Luciana De Moura Afonso Postado 6 horas atrás Postado 6 horas atrás Tem cara que tá com arroz acabando dentro de casa e quer Dondoquica para chamar de sua. Já cometi muito esse erro de me envolver com baixa renda quando era mais nova porque sempre trabalhei independente, enquanto todos ao meu redor eram clt. Hoje eu vejo que não devo me envolver até por amor aos meus pais: que sempre me deram bons livros, sempre se esforçaram dentro dos seus limites para me dar educação. Sempre me colocaram para ouvir música boa, me levavam ao teatro, conheci Opera/orquestras muito nova. Infelizmente são pouquíssimas as pessoas com baixa renda que tem um conhecimento artístico elevado. Se eu quiser ir nas peças/concertos que eu quero ir... já prevejo que teria que comprar 2 ingressos. Se não tem dinheiro para me pagar um drink, vai me levar no teatro como? Oh tragédia grega kkkkkk 3 1 1
Vitor Will Postado 5 horas atrás Postado 5 horas atrás 33 minutes ago, Luciana De Moura Afonso disse: Tem cara que tá com arroz acabando dentro de casa e quer Dondoquica para chamar de sua. Já cometi muito esse erro de me envolver com baixa renda quando era mais nova porque sempre trabalhei independente, enquanto todos ao meu redor eram clt. Hoje eu vejo que não devo me envolver até por amor aos meus pais: que sempre me deram bons livros, sempre se esforçaram dentro dos seus limites para me dar educação. Sempre me colocaram para ouvir música boa, me levavam ao teatro, conheci Opera/orquestras muito nova. Infelizmente são pouquíssimas as pessoas com baixa renda que tem um conhecimento artístico elevado. Se eu quiser ir nas peças/concertos que eu quero ir... já prevejo que teria que comprar 2 ingressos. Se não tem dinheiro para me pagar um drink, vai me levar no teatro como? Oh tragédia grega kkkkkk Isso é uma questão de realidade, obviamente. Aqui por onde vivo, tem aquela pressão social pra ter um relacionamento, mas acredito que não tenho uma aptidão pra isso atualmente, principalmente por ganhar um salário comercial... Ainda moro com meus país, mas assim que fizer 18 no final do ano Estava pretendendo sair de casa, o que pioraria minha situação, acredito 😅. Aí eu pergunto pra você 🫵🏼 e mais quem estiver lendo. Compensa ter/criar/cultivar um relacionamento começando na minha vida adulta? Na sua perspectiva e experiência 🙂 Já cheguei a me apaixonar uma vez, mas cheguei nem perto (não me abriu brecha 🫠), depois disso nunca mais tentei nada com ninguém. Estou mais sóbrio quanto a isso . 1
Renata Maron Mendes Postado 5 horas atrás Author Postado 5 horas atrás Eu confesso que mulher bancar é um pouco estranho. Eu me sentiria incomodada até certo ponto. Claro que se está num relacionamento em que o marido perdeu o emprego por exemplo, a mulher pode sim segurar as pontas, mas não justifica o cara ficar relaxado e não correr atrás. Se ambos recebem salários parecidos, acho justo o 50/50 pq não pesa para ninguém. Mas se relacionar com alguém muito distante da sua realidade complica. E não é questão de preconceito, mas pela questão de não conseguir te acompanhar. 1 1
Rai Nunes Espindola Postado 4 horas atrás Postado 4 horas atrás 1 hour ago, Vitor Will disse: Compensa ter/criar/cultivar um relacionamento começando na minha vida adulta? Na sua perspectiva e experiência 🙂 Pra mim compensou muito, mas entendo que nem sempre é assim. Tem pessoas que afundam as outras. 2
Henrique Magalhães Postado 4 horas atrás Postado 4 horas atrás 14 horas atrás, Renata Maron Mendes disse: Boa noite! Quero sinceridade sardinhas! Gostaria de saber como vocês pensam nos dias de hoje. 1- Primeiro encontro: a) Homem banca tudo. b) 50/50 c) Mulher banca tudo. 2- Em um relacionamento (namoro): a) Homem banca tudo. b) 50/50. c) Mulher banca tudo. Minha opinião: Acho justo o 50/50, porém acho legal quando o homem faz um agrado de vez em quando. 😁 Você mudaria sua opinião se seu parceiro ganhasse muito mais que você ou vice e versa? Eu defendo o famoso “depende” pra mim como homem, primeiro encontro o homem paga , se foi ele que convidou é claro , deveria ser , mas o mundo não é mais o mesmo e os meninos estão pecando nisso ! no namoro , temos um porém , se ambos trabalham e ganha o mesmo valor , acredito que vale a pena o 50/50 , mas não um pagar metade e outro a metade , mas sim , hoje eu pago , semana que vem ela paga , assim acho que não fica aquele roteiro de tirar 2 cartões um paga o outro paga , aí do nada um cartão da zica , na fica aquele climão ! Já saímos com casais que faziam isso e confesso que pareciam muquiranas entre si ! como felizmente ganho mais que minha mulher , sempre optei por pagar , e nunca pedi pra ela pagar, mas as vezes ela pede e me avisa antes “hoje eu pago” mas como bem disse o Marcelo o mundo mudou muito e a geração atual gosta de mudar tudo … nem sei se existe um jeito certo ! eu sou das antigas então acredito que segurei pagando sempre que posso, acho mais justo no meu caso ! Chamo pra sair e pago! 2 1 1
Rai Nunes Espindola Postado 4 horas atrás Postado 4 horas atrás 2 horas atrás, Jose Domingues Fontenele Neto disse: Mas não acho justo essa noção que o seu dinheiro é seu e o meu é nosso. Pensando nessa lógica, eu acho que poderiam assumir os gastos fixos de forma proporcional. Mas é natural que quando os ganhos ficam muito diferentes, um dos dois vai assumir maior parte das coisas. Se sua mulher passar a ganhar muito dinheiro e for morar em uma mansão, você vai morar onde? 1 1
Henrique Magalhães Postado 4 horas atrás Postado 4 horas atrás 1 hour ago, Renata Maron Mendes disse: Mas se relacionar com alguém muito distante da sua realidade complica. E não é questão de preconceito, mas pela questão de não conseguir te acompanhar. Cuidado , normalmente é isso que ocorre , o bom é quando você pega na baixa , e aí ajuda na alta 2
Renata Maron Mendes Postado 4 horas atrás Author Postado 4 horas atrás 5 minutes ago, Rai Nunes disse: Pra mim compensou muito, mas entendo que nem sempre é assim. Tem pessoas que afundam as outras. Já ouvi uns videos do Raul falando que homem solteiro acaba gastando muito por causa das saídas e tudo mais, mas claro que depende do perfil de cada um. E como falado acima, se a pessoa está na mesma sincronia que você. 1
Rai Nunes Espindola Postado 4 horas atrás Postado 4 horas atrás 1 hour ago, Renata Maron Mendes disse: se relacionar com alguém muito distante da sua realidade complica Quando os dois são "pobres" pode complicar mesmo. De "pobre premium" pra frente, da pra um levar o outro junto e blz. 2
Renata Maron Mendes Postado 4 horas atrás Author Postado 4 horas atrás (edited) @A tal da Barbie quero sua opinião nessa aqui. rs @Raul tb, apesar que acho que não vá participar. 😅 Editado 4 horas atrás por Renata Maron Mendes 1
Henrique Magalhães Postado 4 horas atrás Postado 4 horas atrás 2 minutes ago, Renata Maron Mendes disse: @A tal da Barbie quero sua opinião nessa aqui. rs @Raul tb, apesar que acho que não vai participar. 😅 A barbie não conta kkkk ela não namora 1 1
Rai Nunes Espindola Postado 4 horas atrás Postado 4 horas atrás 2 minutes ago, Renata Maron Mendes disse: @A tal da Barbie quero sua opinião nessa aqui. rs @Raul tb, apesar que acho que não vai participar. 😅 A Barbie sempre que sai comigo fica chorando e reclama que eu não pago o dela 🤣 1
Renata Maron Mendes Postado 4 horas atrás Author Postado 4 horas atrás 9 minutes ago, Henrique Magalhães disse: Cuidado , normalmente é isso que ocorre , o bom é quando você pega na baixa , e aí ajuda na alta Conhece muitos casos de sucesso? 1
Rai Nunes Espindola Postado 4 horas atrás Postado 4 horas atrás 1 minute ago, Renata Maron Mendes disse: Conhece muitos casos de sucesso? Por trás de um grande homem, há uma grande mulher. Essa frase não existe a toa. Considerando os tempos atuais, por trás de uma grande mulher, há alguém grande também (seja um homem ou outra mulher). 1
Renata Maron Mendes Postado 4 horas atrás Author Postado 4 horas atrás 4 minutes ago, Rai Nunes disse: Por trás de um grande homem, há uma grande mulher. Essa frase não existe a toa. Considerando os tempos atuais, por trás de uma grande mulher, há alguém grande também (seja um homem ou outra mulher). Sendo pobre premium acho complicado isso de sair bancando tudo que é viagem e prazeres, principalmente no processo de crescimento de patrimônio. Quando os dois fazem sua parte, acho mais coerente. Mas se a pessoa é rica, são outros 500. 1
Vitor Will Postado 4 horas atrás Postado 4 horas atrás 3 minutes ago, Rai Nunes disse: Por trás de um grande homem, há uma grande mulher. Essa frase não existe a toa. Considerando os tempos atuais, por trás de uma grande mulher, há alguém grande também (seja um homem ou outra mulher). No caso, deveria exigir🤔 O problema é que o mundo social pra mim é algo novo... Quais filtros vossa senhoria recomenda 🙂
Vitor Will Postado 4 horas atrás Postado 4 horas atrás 1 minute ago, Vitor Will disse: No caso, deveria exigir🤔 O problema é que o mundo social pra mim é algo novo... Quais filtros vossa senhoria recomenda 🙂 Bom, nem sei oq quero da vida ainda 🫠
Sergio Tanaka Postado 4 horas atrás Postado 4 horas atrás 4 horas atrás, Amanda Domingos Cordeiro disse: Claro que existem casos e casos e tem que individualizar. Mas sou meio das antigas nesse ponto, acredito que o homem deve ter uma posição de provedor. vc eh cristã? eu to perguntando isso pq eu sou ateu, agnostico qqer coisa q penda pro lado de nao acreditar nada mas a minha esposa é cristã e pelo q eu vejo historicamente tem raizes no cristianismo, no sentido de valores, de criacao de lar etc etc o mesmo se extende na parte de defesa da familia, do que foi provado ao longo do tempo bla bla bla nao quero entrar nesses meritos de se faz sentido ou nao, mas eu percebi que o que eu sigo eh basicamente a formula crista da familia, da mulher ser submissa ao marido (essa frase antes q alguem se incomode, teria q entender o q eh submissao no sentido biblico bla bla) etc. e vi que pra mim funcionou, estou no meu segundo relacionamento, tive um hiato de casado de 3-4 anos onde eu nao cresci nada no sentido de patrimonio...so fritei entao a formula crista eh impressionante como funciona comigo ahahuaha mesmo eu nao acreditando em nada, mas a minha esposa diz q eu sou cristao kkkkkkkkkkkkkk mas falei tudo isso pra concordar com todo mundo q deu a resposta definitiva que eh: depende se tem divergencias, tem 3 opcoes sempre: tolerar, aceitar ou cair fora independente do assunto/motivo/situacao 2
Leonardo Borella Santos Postado 4 horas atrás Postado 4 horas atrás 15 horas atrás, Renata Maron Mendes disse: Boa noite! Quero sinceridade sardinhas! Gostaria de saber como vocês pensam nos dias de hoje. 1- Primeiro encontro: a) Homem banca tudo. b) 50/50 c) Mulher banca tudo. 2- Em um relacionamento (namoro): a) Homem banca tudo. b) 50/50. c) Mulher banca tudo. Minha opinião: Acho justo o 50/50, porém acho legal quando o homem faz um agrado de vez em quando. 😁 Você mudaria sua opinião se seu parceiro ganhasse muito mais que você ou vice e versa? Um cachorro fofo vai te fazer menos confusa e mais feliz 1
Leonardo Borella Santos Postado 4 horas atrás Postado 4 horas atrás 2 horas atrás, Luciana De Moura Afonso disse: Tem cara que tá com arroz acabando dentro de casa e quer Dondoquica para chamar de sua. Já cometi muito esse erro de me envolver com baixa renda quando era mais nova porque sempre trabalhei independente, enquanto todos ao meu redor eram clt. Hoje eu vejo que não devo me envolver até por amor aos meus pais: que sempre me deram bons livros, sempre se esforçaram dentro dos seus limites para me dar educação. Sempre me colocaram para ouvir música boa, me levavam ao teatro, conheci Opera/orquestras muito nova. Infelizmente são pouquíssimas as pessoas com baixa renda que tem um conhecimento artístico elevado. Se eu quiser ir nas peças/concertos que eu quero ir... já prevejo que teria que comprar 2 ingressos. Se não tem dinheiro para me pagar um drink, vai me levar no teatro como? Oh tragédia grega kkkkkk Coração bom de conquistar em Trem hard
Recommended Posts