Jump to content

Recommended Posts

Postado
Just now, Renata Maron Mendes disse:

Eu criei esse tópico, pois vejo muitas amigas e mulheres na internet mesmo reclamando que os homens não tem mais iniciativa de pagar.
E eu sempre achei bacana no primeiro encontro o homem pagar.

Mas independente disso, eu prefiro dividir ou até pagar a minha parte caso eu queira algo fora do convencional que seja mais caro no cardápio por exemplo, coisa que não me sinto a vontade em fazer quando o cara banca.
Porém achei interessante como muitos aqui ainda seguem o perfil de homem provedor. 

Já vi uma história sobre "etiqueta"... Tipo, a mulher que foi convidada, independente de qualquer coisa, ela não vai pedir um prato mais caro do que o que o homem pediu e tal...

Já faz muitos anos que eu não olho preço no cardápio e eu tenho paladar infantil, muitas vezes peço coisa do menu kids hahaha

Se fosse seguir essa etiqueta comigo, a mulher sofreria um pouco.

O que eu faço com meus convidados geralmente é não avisar que vou pagar, daí pago no final. Isso com amigos, no caso. É meio raro, mas acontece de eu fazer isso.

Eu sempre trabalhei, desde muito jovem, sempre tive um dinheirinho, então eu sempre paguei tudo para a mulher.

• Brabo 1
  • Você é pobre premium 1
Postado (edited)

Sou machista raiz

KKKKKkkkkk

Homem banca no primeiro encontro. 

No namoro, acho justo a divisão dependendo da condição financeira. Mas acho que tem que ter cumplicidade, se da pra ir no rolê, vai se não, precisa entender o momento financeiro do parceiro. É preciso entender que é um relacionamento de namoro, não de pai e filha.

No casamento, eu não vejo problema em dividir as coisas, maaaas, acho que a responsabilidade é do homem. Claro que é só a minha opinião. 

Sim sou machista, mas não acho que a mulher tem que ficar em casa e essas coisas, só acho que a responsabilidade é do homem. A mulher pode e deve se dedicar a carreira e tudo mais, mas no aperto a responsabilidade é do homem, essa é a minha opinião.

E acho errado homem se acomodar e depender da esposa, mãe e etc...

Editado por Willian Mendonça
  • Brabo 2
Postado
4 minutes ago, Rai Nunes disse:

O que significa isso? Vc paga os encontros, mas no relacionamento ela cozinha e lava a louça?

Eu respondi isso no post mano. 

5 minutes ago, Willian Mendonça disse:

Sim sou machista, mas não acho que a mulher tem que ficar em casa e essas coisas, só acho que a responsabilidade é do homem. A mulher pode e deve se dedicar a carreira e tudo mais, mas no aperto a responsabilidade é do homem, essa é a minha opinião.

Minha esposa trabalha, tem a carreira dela e etc...

Mas eu sou o provedor da casa, a responsa é minha. Trabalhos domésticos a gente divide e etc. E pra mim é isso.

Rolê e essas paradas, depende muito, normalmente eu que pago tudo, mas a gente divide muita coisa também, dependendo do rolê e do valor. 

Sou casado há 5 anos, estou com ela há 16 anos e tem funcionado muito bem até então.

• Brabo 2
Postado
3 minutes ago, Willian Mendonça disse:

Eu respondi isso no post mano. 

Minha esposa trabalha, tem a carreira dela e etc...

Mas eu sou o provedor da casa, a responsa é minha. Trabalhos domésticos a gente divide e etc. E pra mim é isso.

Rolê e essas paradas, depende muito, normalmente eu que pago tudo, mas a gente divide muita coisa também, dependendo do rolê e do valor. 

Sou casado há 5 anos, estou com ela há 16 anos e tem funcionado muito bem até então.

Eu perguntei mais específico porque seria a comparação com restaurante rs...

Mas entendi!

Postado
2 minutes ago, Rai Nunes disse:

Eu perguntei mais específico porque seria a comparação com restaurante rs...

Mas entendi!

Saquei mano, então não entendi a pergunta, e continuo não entendendo pra ser sincero KKKKKK

Mas mano, não é assim não, é só um relacionamento normal. Só assumo a minha responsabilidade no casamento, não fico culpando minha mulher das coisas e etc. Acho que falta um pouco disso nas gerações atuais (minhas crenças são meio antiquadas, e nem sou tão velho)

• Brabo 1
Postado
On 19/06/2025 at 22:53, Renata Maron Mendes disse:

Boa noite!

Quero sinceridade sardinhas! Gostaria de saber como vocês pensam nos dias de hoje. 

1- Primeiro encontro:

a) Homem banca tudo.

b) 50/50

c) Mulher banca tudo.

2- Em um relacionamento (namoro):

a) Homem banca tudo.

b) 50/50.

c) Mulher banca tudo.

Minha opinião: Acho justo o 50/50, porém acho legal quando o homem faz um agrado de vez em quando. 😁

Você mudaria sua opinião se seu parceiro ganhasse muito mais que você ou vice e versa?

Primeiro encontro poderia ser A mas a mulher se oferecer pra pagar seria legal demonstra que não está ali atoa que tem a própria grana e tal. No relacionamento 50/50, atualmente só eu trabalho e minha namorada estuda não acho justo n sairmos só pq ela n pode pagar mas msm assim ela msm se coloca na posição de “mô n vamos n não tenho dinheiro” ela n gosta de ser bancada e briga cmg pq gasto dms kkkkkk

• Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Postado
On 19/06/2025 at 23:31, Marcelo R disse:

Putz, 

Atualmente o mundo virou um lugar tão complicado que qualquer resposta vai ser errada ! kkkkk

Se pagou é porque pagou... ( esta querendo oprimir a mulher )

Se dividiu é porque não é romântico e não quer nada com nada

Se não pagou nada, é folgado !

Enfim... ainda bem que não tenho muito mais que lidar com esse novo mundo louco ! kkkk

Mas, eu acho que seria "A" para ambas... (mas estas coisas são muito pessoais, e acho que não tem certo e errado)

Concordando com o Marcelo, tudo depende. Hoje em dia não tem como saber, mas, creio que, ambas as partes entrando num acordo, não haverá erro. 

• Brabo 3
Postado

Nunca pensei sobre isso como uma regra, mas tenho uma regra minha comigo mesma que é "quem chama, paga", e como normalmente os homens quem chamam pra sair, meio que 100% das vezes eles pagaram no primeiro encontro. Nos próximos encontros, sempre tem aquele que não aceita rachar (quer pagar tudo sozinho) mas eu não me importo de rachar não. Inclusive um desses que não queria rachar ganhava bem menos que eu, mas eu não estava querendo rachar por essa questão não, só uma coincidência que lembrei agora. rs

• Brabo 1
Postado

Esse questionamento é interessante porque meio que cai por terra para casais homoafetivos. Não quero levantar a pauta não, mas já me peguei refletindo sobre isso desse ponto de vista, pois dependendo o caso não haverá homem ou mulher. Aí ninguém precisa pagar. 😂 Enfim, brincadeira à parte, creio que nesses casos (casais homoafetivos) tenha-se mais o costume de dividir ou de quem ganha mais paga do que casais heteroafetivos. Fonte: vozes da minha cabeça.

• Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Postado

Particularmente gosto da ideia de ser o provedor de tudo. O faria se tivesse dinheiro para tal, mas não é a realidade.

Mas hoje, vendo minha realidade: Primeiro encontro eu pago tudo.
Em um namoro, gosto de pagar maior parte das coisas, mas sem exageros. A ideia de procurar um equilíbrio na pessoa com quem se relaciona se encaixa até nesses gastos. 

• Brabo 2
  • Criar novo...