Sergio Tanaka Postado 6 horas atrás Postado 6 horas atrás 22 minutes ago, Renata Maron Mendes disse: Já ouvi uns videos do Raul falando que homem solteiro acaba gastando muito por causa das saídas e tudo mais, mas claro que depende do perfil de cada um. E como falado acima, se a pessoa está na mesma sincronia que você. 2 pessoas separadas gastam mto mais do que se juntarem pq ja comeca q o custo de moradia cai mto e por ai vai 2 1
Renata Maron Mendes Postado 6 horas atrás Author Postado 6 horas atrás 8 minutes ago, Sergio Tanaka disse: 2 pessoas separadas gastam mto mais do que se juntarem pq ja comeca q o custo de moradia cai mto e por ai vai Mas no caso do @Vitor Will, que mora com os pais, nesse momento não seria o problema. Só quando sair de casa. 😅 E claro, se os dois ajudam, pois quando é só um, é mais custo ainda. Também tem o fato que se um dos dois não ajuda financeiramente, mas sabe cozinhar, já ajuda bastante nos gastos com iFood entre outros. rs 1 1
Amanda Domingos Cordeiro Postado 6 horas atrás Postado 6 horas atrás 11 minutes ago, Sergio Tanaka disse: vc eh cristã? eu to perguntando isso pq eu sou ateu, agnostico qqer coisa q penda pro lado de nao acreditar nada mas a minha esposa é cristã e pelo q eu vejo historicamente tem raizes no cristianismo, no sentido de valores, de criacao de lar etc etc o mesmo se extende na parte de defesa da familia, do que foi provado ao longo do tempo bla bla bla nao quero entrar nesses meritos de se faz sentido ou nao, mas eu percebi que o que eu sigo eh basicamente a formula crista da familia, da mulher ser submissa ao marido (essa frase antes q alguem se incomode, teria q entender o q eh submissao no sentido biblico bla bla) etc. e vi que pra mim funcionou, estou no meu segundo relacionamento, tive um hiato de casado de 3-4 anos onde eu nao cresci nada no sentido de patrimonio...so fritei entao a formula crista eh impressionante como funciona comigo ahahuaha mesmo eu nao acreditando em nada, mas a minha esposa diz q eu sou cristao kkkkkkkkkkkkkk mas falei tudo isso pra concordar com todo mundo q deu a resposta definitiva que eh: depende se tem divergencias, tem 3 opcoes sempre: tolerar, aceitar ou cair fora independente do assunto/motivo/situacao Oiee Sou católica (não daquelas fanáticas, não concordo com muitas coisas inclusive). Acho que parto mais do exemplo aqui em casa, meus pais tem uma vida a dois que dá muito certo. Óbvio, os dois trabalham, são companheiros em qualquer situação. Mas observo que meu pai assumiu essa posição, ele acaba tendo uma renda maior e proporcionando conforto para a família. E minha mãe, tem a possibilidade de trabalhar uma carga menor, porém é uma mãe super presente, cuida bem de todos nós, pode ter tranquilidade em alguns pontos de qualidade de vida que talvez não teria. Acho que é um bom exemplo. Não é que a mulher larga tudo e passa a ser submissa ao homem e este é detentor da palavra final e do dinheiro. Acho que se os dois se complementam nos diversos âmbitos da vida, a família flui melhor! *OBS: Frisando que esse é um modelo que vi dar certo na minha família e gosto. Obviamente não fico dependendo de ter a mesma situação caso encontre alguém, trabalho para caramba (e atualizo diariamente meus estudos, faço formações complementares). Tudo bem conversado (e até adaptado com os momentos de vida dos dois) dá certo! 😀 2
Anderson Zeni Postado 4 horas atrás Postado 4 horas atrás Eu já fui da mentalidade de que tudo teria que ser meio a meio, tanto no primeiro encontro, como no namoro. Hoje em dia eu acredito que primeiro encontro, homem deve pagar ou pelo menos se oferecer para pagar tudo. Com a minha namorada foi assim, mas para minha surpresa (de uma forma positiva inclusive) ela se ofereceu para pagar metade do nosso "encontro". Aceitei de boas e isso me passou uma confiança que se déssemos certo, ela estaria sinalizando para mim que seria parceira em tudo que fôssemos fazer/realizar dali pra frente. Hoje, namorando, acontece um pouco de divisão mas por conta de eu ganhar em torno de 3x mais do que ela, e ainda não morarmos juntos, normalmente eu pago os jantares "fora" ou qualquer passeio que fazemos. 1 1
Ademilton Carvalho Postado 2 horas atrás Postado 2 horas atrás 7 horas atrás, Rai Nunes Espindola disse: Rapaz, não tenho essa masculinidade frágil assim não. Vc acha que se eu sair com a Lady Gaga eu vou pagar alguma coisa? Ela que banque tudo hahaha Sair com a Lady Gaga é uma exceção enorme a regra. Mesmo que o homem saia com alguém que ganha o dobro que ele, acho que ele deve pagar. Claro, se for o caso da mulher escolher o local ou estiver chamando para sair, talvez seja interessante partir a conta. Mas isso também é exceção. A regra é que o homem sempre paga o primeiro encontro. 99% dos casos.
Ademilton Carvalho Postado 2 horas atrás Postado 2 horas atrás 6 horas atrás, Luciana De Moura Afonso disse: Tem cara que tá com arroz acabando dentro de casa e quer Dondoquica para chamar de sua. Já cometi muito esse erro de me envolver com baixa renda quando era mais nova porque sempre trabalhei independente, enquanto todos ao meu redor eram clt. Hoje eu vejo que não devo me envolver até por amor aos meus pais: que sempre me deram bons livros, sempre se esforçaram dentro dos seus limites para me dar educação. Sempre me colocaram para ouvir música boa, me levavam ao teatro, conheci Opera/orquestras muito nova. Infelizmente são pouquíssimas as pessoas com baixa renda que tem um conhecimento artístico elevado. Se eu quiser ir nas peças/concertos que eu quero ir... já prevejo que teria que comprar 2 ingressos. Se não tem dinheiro para me pagar um drink, vai me levar no teatro como? Oh tragédia grega kkkkkk Porra, desde que eu li o Fantasma da Opera eu penso nesse ponto. Eu preciso ter a capacidade de prover cultura para meus filhos. Além de um desejo para mim, é algo crucial para a formação de uma criança. A Disney que se lasque. Quantos pais levam seus filhos para ver um Concerto ou uma opera. Teatro é outra coisa.
Vitor Will Postado 1 hora atrás Postado 1 hora atrás 4 horas atrás, Renata Maron Mendes disse: Mas no caso do @Vitor Will, que mora com os pais, nesse momento não seria o problema. Só quando sair de casa. 😅 E claro, se os dois ajudam, pois quando é só um, é mais custo ainda. Também tem o fato que se um dos dois não ajuda financeiramente, mas sabe cozinhar, já ajuda bastante nos gastos com iFood entre outros. rs A vida é dura 🥹 Estava cogitando a ideia de morar só, mas tá osso haha, só de olhar meu números de gastos Enfim, acho que sai do tema rsrs
A tal da Barbie Postado 1 hora atrás Postado 1 hora atrás (edited) 6 horas atrás, Renata Maron Mendes disse: @A tal da Barbie quero sua opinião nessa aqui. rs @Raul tb, apesar que acho que não vá participar. 😅 Acredito ser uma gentileza o cara pagar no primeiro encontro, até pq querer dividir uma pizza já demonstra que é mão de vaca ou um fudido mesmo. Não é ser interesseira, mas entrar num relacionamento com alguém que ganha muito menos provavelmente não vai dar certo. Imagina eu querer viajar e o cara nunca poder e eu sempre ter q bancar tudo? Já passei por isso e no final o alecrim controlava cada centavo meu. Eu não podia gastar com coisas q eu gostava pq eu era muito gastadeira, mas podia usar meu dinheiro com ele, até chegar no abuso financeiro. Todo mes eu tinha q emprestar dinheiro pra ele, se eu nao fizesse, eu não era uma boa esposa. Nem pensar q eu passo por isso de novo. 6 horas atrás, Henrique Magalhães disse: A barbie não conta kkkk ela não namora ué? a pergunta só vale para os comprometidos? me explica essa sua linha de raciocínio. por acaso virei freira agora? 6 horas atrás, Rai Nunes Espindola disse: A Barbie sempre que sai comigo fica chorando e reclama que eu não pago o dela 🤣 isso é verdade. vc paga pra todo mundo menos pra mim. kiki eu te fiz? 🥺 6 horas atrás, Henrique Magalhães disse: Cuidado , normalmente é isso que ocorre , o bom é quando você pega na baixa , e aí ajuda na alta Ah, claro! vc pega na baixa, impulsiona o cara a melhorar e quando ele ta na alta, ele te dá um pé na bunda e te troca por uma mais nova. aham... ta certo 👍 Editado 30 minutos atrás por A tal da Barbie 1 1
Adryan Figueira Postado 1 hora atrás Postado 1 hora atrás 20 horas atrás, Renata Maron Mendes disse: Boa noite! Quero sinceridade sardinhas! Gostaria de saber como vocês pensam nos dias de hoje. 1- Primeiro encontro: a) Homem banca tudo. b) 50/50 c) Mulher banca tudo. 2- Em um relacionamento (namoro): a) Homem banca tudo. b) 50/50. c) Mulher banca tudo. Minha opinião: Acho justo o 50/50, porém acho legal quando o homem faz um agrado de vez em quando. 😁 Você mudaria sua opinião se seu parceiro ganhasse muito mais que você ou vice e versa? Primeiro encontro homem paga namoro depende do parceiro, por mim eu pagaria tudo, mas ja tive ex que nao gostava, ela falava que sentia que estava se ´´aproveitando``. entao ela gostava de pagar de vez em quando entao acho que no namoro e muito uma questao de conversa, mas por mim eu pagaria tudo sem problemas
A tal da Barbie Postado 1 hora atrás Postado 1 hora atrás já falei. pra gente q é mulher mediana (no sentido que não somos miss universo, nem milionárias) a gente tem q ficar com caras medianos tambem. os milionários só andam entre eles, não dão nem bola pro pobre premium. e a probabilidade do muito lascado te puxar pra baixo é maior do q ele te incentivar a voar. fica a dica pras meninas. 1
Jonathan Enrique Bonequini Postado 51 minutos atrás Postado 51 minutos atrás Eu acho que ela quem deve assumir a conta e pagar a janta toda Ele vai adorar (levem na brincadeira) 😂😂😂😂 minha OMILDE opinião sempre que chamei alguma mulher pra sair eu pagava mas a partir do segundo encontro esperava que no mínimo ela se oferecesse pra ajudar a pagar oque vale é a intenção em um relacionamento sempre dividimos baseado no que cada um ganha
Isabela Fernanda Postado 37 minutos atrás Postado 37 minutos atrás 48 minutes ago, A tal da Barbie disse: já falei. pra gente q é mulher mediana (no sentido que não somos miss universo, nem milionárias) a gente tem q ficar com caras medianos tambem. os milionários só andam entre eles, não dão nem bola pro pobre premium. e a probabilidade do muito lascado te puxar pra baixo é maior do q ele te incentivar a voar. fica a dica pras meninas. Barbie vc foi perfeita aqui 2
Renata Maron Mendes Postado 36 minutos atrás Author Postado 36 minutos atrás 58 minutes ago, A tal da Barbie disse: Acredito ser uma gentileza o cara pagar no primeiro encontro, até pq querer dividir uma pizza já demonstra que é mão de vaca ou um fudido mesmo. Não é ser interesseira, mas entrar num relacionamento com alguém que ganha muito mesmo provavelmente não vai dar certo. Imagina eu querer viajar e o cara nunca poder e eu sempre ter q bancar tudo? Já passei por isso e no final o alecrim controlava cada centavo meu. Eu não podia gastar com coisas q eu gostava pq eu era muito gastadeira, mas podia usar meu dinheiro com ele, até chegar no abuso financeiro. Todo mes eu tinha q emprestar dinheiro pra ele, se eu nao fizesse, eu não era uma boa esposa. Nem pensar q eu passo por isso de novo. ué? a pergunta só vale para os comprometidos? me explica essa sua linha de raciocínio. por acaso virei freira agora? isso é verdade. vc paga pra todo mundo menos pra mim. kiki eu te fiz? 🥺 Ah, claro! vc pega na baixa, impulsiona o cara a melhorar e quando ele ta na alta, ele te dá um pé na bunda e te troca por uma mais nova. aham... ta certo 👍 Sabia que não iria me decepcionar! Rs Boa, Barbie! 1
Henrique Magalhães Postado 3 minutos atrás Postado 3 minutos atrás 6 horas atrás, Renata Maron Mendes disse: Conhece muitos casos de sucesso? Serve este ? 1
Recommended Posts