Jump to content

O homem mais rico da Babilônia


Recommended Posts

Li "O homem mais rico da Babilônia" no ano passado ou retrasado, mas não me acrescentou nada, acho que vale mais para quem não tem noção nenhuma de dinheiro. É um livro bem pequeno e de leitura fácil. O "Pai rico, pai pobre" é bem mais interessante, caso ainda não tenha lido. Estou lendo o "Investidor Inteligente", é uma leitura mais pesada que esses dois anteriores, mas trás muito mais conteúdo, apesar de ser voltado para a bolsa americana e estar desatualizado em alguns pontos, considerando que é um livro antigo.
Link para compartilhar
Share on other sites

O homem mais rico da babilônia, traz fábulas de um homem, Arkad, e suas proezas com o dinheiro, foca em sua riqueza e de como ele pensa diferente da maioria das pessoas. Já o "Os segredos da mente milionária", Harv Eker, também foca na visão de como devemos pensar sobre o dinheiro para atrair mais dinheiro, crenças limitantes, e também o lado do empreendedorismo como forma de alavancar o capital. Todos são livros base para a formação de uma mentalidade de investidor. No entanto, como a Giuliana Siqueira falou acima, há outros livros mais maduros que te agregaram mais na sua formação de investidora, livros voltados ao mercado.
Link para compartilhar
Share on other sites

Já li os dois livros, são muito bons.... "O Homem Mais Rico da Babilónia é um livro mais básico, é interessante para quem não sabe como lidar muito bem com o dinheiro ainda, está começando... Já "Os Segredos da Mente Milionária" apresenta vários mindsets em como lidar com a riqueza.
Link para compartilhar
Share on other sites

Daniela Da Silva Gomes estou concluindo hoje a leitura do “o homem mais rico da babilônia” Vi que algumas pessoas o mencionaram como básico , mas eu acredito que qualquer área da vida começa e se mantém sempre na base , e apesar de simples este livro reforça em suas poucas páginas a questão da consistência , o foco em resolver problemas financeiros e conquistar prazeres e renda futura com uma fórmula simples … no fim por mais que queremos aprender a investir em ações , etf , bitcoin, etc etc nada supera a consistência em fazer o básico (separar o dinheiro do seu eu do futuro , as leis do ouro, as 5 tabuinhas de argila ) e este livro de forma sútil reforça isso numa leitura gostosa e interessante! Desejo boa leitura ! Na sequência irei ler “o investidor inteligente” e “o segredo da mente milionária”
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...