Boa noite pessoal! Estava lendo o regulamento de um FI Infra e me deparei com um artigo que diz o seguinte: “As estratégias de investimento do fundo podem resultar em perdas superiores ao capital aplicado e na consequente obrigação dos cotistas de aportar recursos adicionais para cobrir o prejuízo do fundo. O fundo pode estar exposto à significativa concentração em cotas de FI-Infra de poucos emissores com os riscos daí decorrentes.” Até então eu acreditava que no pior cenário eu perderia apenas o investimento principal. Alguém está mais familiarizado com esses regulamentos? Esse procedimento é padrão?
Pergunta
Caio Groetaers Ventura
“As estratégias de investimento do fundo podem resultar em perdas superiores ao capital aplicado e na consequente obrigação dos cotistas de aportar recursos adicionais para cobrir o prejuízo do fundo. O fundo pode estar exposto à significativa concentração em cotas de FI-Infra de poucos emissores com os riscos daí decorrentes.”
Até então eu acreditava que no pior cenário eu perderia apenas o investimento principal. Alguém está mais familiarizado com esses regulamentos? Esse procedimento é padrão?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
6/Out
3
28/Set
2
29/Set
1
1/Out
1
Top Posters For This Question
Fernando Martins Castanheira Junior 2 posts
Flavio Prado 1 post
Caio Groetaers Ventura 1 post
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 1 post
DIAS POPULARES
6/Out 2022
3 posts
28/Set 2022
2 posts
29/Set 2022
1 post
1/Out 2022
1 post
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
Caio Groetaers Ventura basicamente todos os FIIs que vi têm esta cláusula.
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts