Jump to content
  • 0

FI-Infra exigência de novos aportes


Caio Groetaers Ventura

Pergunta

Boa noite pessoal! Estava lendo o regulamento de um FI Infra e me deparei com um artigo que diz o seguinte:
“As estratégias de investimento do fundo podem resultar em perdas superiores ao capital aplicado e na consequente obrigação dos cotistas de aportar recursos adicionais para cobrir o prejuízo do fundo. O fundo pode estar exposto à significativa concentração em cotas de FI-Infra de poucos emissores com os riscos daí decorrentes.”
Até então eu acreditava que no pior cenário eu perderia apenas o investimento principal. Alguém está mais familiarizado com esses regulamentos? Esse procedimento é padrão?
Link para compartilhar
Share on other sites

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
On 01/10/2022 at 13:07, Lúcia De Fátima Junqueira disse:

olá. Na aula sobre corretoras o Raul frisou que a Isaex é uma plataforma de investimentos e não uma corretora. Alguém pode me explicar qual a diferença?

Lúcia, a ISAEX é uma curadoria de investimentos, então você tem um plataforma para acessar os ativos que são disponibilizados depois de estudados pela equipe formada por profissionais. 
Diferente de uma corretora onde muitos ativos são ofertados e que às vezes não fazem sentido pro investidor, por remunerarem mal e terem alto-risco, por exemplo. 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 28/09/2022 at 18:53, Caio Groetaers Ventura disse:

Boa noite pessoal! Estava lendo o regulamento de um FI Infra e me deparei com um artigo que diz o seguinte:
“As estratégias de investimento do fundo podem resultar em perdas superiores ao capital aplicado e na consequente obrigação dos cotistas de aportar recursos adicionais para cobrir o prejuízo do fundo. O fundo pode estar exposto à significativa concentração em cotas de FI-Infra de poucos emissores com os riscos daí decorrentes.”
Até então eu acreditava que no pior cenário eu perderia apenas o investimento principal. Alguém está mais familiarizado com esses regulamentos? Esse procedimento é padrão?

Nas ações o máximo q pode acontecer é ela ir a 0 (isso se você n fizer rolo com alavancagem, opções e etc). 

Em qualquer Fii, não só nos infra, se houver um prejuízo você entra com a porcentagem da sua posse. 

Nunca aconteceu, mas se acontecer não vai ser 0.000000001% da uma dívida de um Fii que você teria que pagar que vai te quebrar kkkk

Por isso diversificar sempre e pelo menos uma vez no ano acompanhar os balanços do que você investe, nenhum Fii quebra do dia pra noite, então haveriam sinais bem claros anunciando o evento. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 01/10/2022 at 13:07, Lúcia De Fátima Junqueira disse:

olá. Na aula sobre corretoras o Raul frisou que a Isaex é uma plataforma de investimentos e não uma corretora. Alguém pode me explicar qual a diferença?

A ISAEx filtra e elimina alguns investimentos que são evidentemente latadas

As Corretoras além de permitirem que você acesse essas porcarias, te oferecem outras ainda piores que as vezes você não seria capaz de encontrar sozinho... e ainda lucram ridiculamente com isso 🤣

 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...