Jump to content

Pergunta

Postado

Eu tenho um prefixado do tesouro que comprei quando estava 12% na corretora A há uns 2 anos atrás. Agora ele está Eva bem desvalorizado.

Estou querendo comprar o mesmo TD prefixado agora com taxas mais altas para ganhar na marcação a mercado na corretora B.

Daqui uns 2 anos quando eu for vender, na plataforma B, ele vai vender qual título? O mais antigo ou vai vender somente o que comprei na corretora B?

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
7 horas atrás, Henrique Ribeiro Piaggio Cardoso disse:

Daqui uns 2 anos quando eu for vender, na plataforma B, ele vai vender qual título? O mais antigo ou vai vender somente o que comprei na corretora B?

A corretora A não tem acesso ao que você comprou na corretora B, e vice-versa e a venda só pode ser feita pela corretora onde o título foi comprado.

Então se você quiser vender só o título comprado pela corretora B, será possível.

19 minutes ago, Icaro Vanzela Pizzo disse:

pode comprar até na msm corretora que vão sempre estar separados.

Olha... acho que não vão não.

Ao realizar a venda de um mesmo título do Tesouro Selic, o sistema do Tesouro Direto utiliza a regra PEPS (Primeiro que Entra, Primeiro que Sai).

Isso significa que o título que você comprou há mais tempo será liquidado primeiro.

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
  • 1
Postado
8 horas atrás, Henrique Ribeiro Piaggio Cardoso disse:

Eu tenho um prefixado do tesouro que comprei quando estava 12% na corretora A há uns 2 anos atrás. Agora ele está Eva bem desvalorizado.

Estou querendo comprar o mesmo TD prefixado agora com taxas mais altas para ganhar na marcação a mercado na corretora B.

Boa noite, @Henrique Ribeiro Piaggio Cardoso !

Apenas complementando nossos amigos. 

Vai ser aplicado a regra do título mais antigo dentro de cada corretora independente da outra. Ou seja, se você vender pela corretora A, não acontece nada com o título dentro da corretora B. Eles ficam separados. 

Além disso, vale ressaltar também que é separado por tipos de títulos do Tesouro. Em outras palavras, se você quer vender, por exemplo, um Tesouro Prefixado mas suponhamos que você possui um Tesouro Selic ainda mais antigo, a venda do Prefixado vai partir do Prefixado mais antigo e nada acontece neste caso com o Selic mesmo ele sendo mais antigo. 

Espero que tenha ficado claro!

• 1
Postado
1 hora atrás, Icaro Vanzela Pizzo disse:

Eles vão aparecer pra vc separados e vai ser vendido aquele que vc selecionar, pode comprar até na msm corretora que vão sempre estar separados. Na aula o Raul fala isso quando fala que vc nunca compra o msm título.

Boa noite, @Icaro Vanzela Pizzo !

Por mais que os títulos de fato apareçam separados dentro da corretora pois cada compra de título é única, a venda sempre é feita do título mais antigo. Apenas para elucidar:

Suponhamos que eu comprei em março um título de Tesouro Prefixado, em abril outro Prefixado e maio mais um. Por mais que na hora de fazer a venda eu veja todos os três títulos separados, só conseguirei vender, por exemplo, o título de abril se eu vender o de março antes.

Espero que ajude!

• Brabo 1
  • Criar novo...