Henrique Ribeiro Piaggio Cardoso Postado Sábado às 15:10 Postado Sábado às 15:10 Eu tenho um prefixado do tesouro que comprei quando estava 12% na corretora A há uns 2 anos atrás. Agora ele está Eva bem desvalorizado. Estou querendo comprar o mesmo TD prefixado agora com taxas mais altas para ganhar na marcação a mercado na corretora B. Daqui uns 2 anos quando eu for vender, na plataforma B, ele vai vender qual título? O mais antigo ou vai vender somente o que comprei na corretora B?
0 Bruno Patricio Silva Pontes Postado Sábado às 21:58 Postado Sábado às 21:58 Se entendi sua dúvida, cada título vc vende separadamente, são independentes entre si.
0 Icaro Vanzela Pizzo Postado Sábado às 22:03 Postado Sábado às 22:03 Eles vão aparecer pra vc separados e vai ser vendido aquele que vc selecionar, pode comprar até na msm corretora que vão sempre estar separados. Na aula o Raul fala isso quando fala que vc nunca compra o msm título.
0 Bruno Pigari Martins Postado Sábado às 22:26 Postado Sábado às 22:26 7 horas atrás, Henrique Ribeiro Piaggio Cardoso disse: Daqui uns 2 anos quando eu for vender, na plataforma B, ele vai vender qual título? O mais antigo ou vai vender somente o que comprei na corretora B? A corretora A não tem acesso ao que você comprou na corretora B, e vice-versa e a venda só pode ser feita pela corretora onde o título foi comprado. Então se você quiser vender só o título comprado pela corretora B, será possível. 19 minutes ago, Icaro Vanzela Pizzo disse: pode comprar até na msm corretora que vão sempre estar separados. Olha... acho que não vão não. Ao realizar a venda de um mesmo título do Tesouro Selic, o sistema do Tesouro Direto utiliza a regra PEPS (Primeiro que Entra, Primeiro que Sai). Isso significa que o título que você comprou há mais tempo será liquidado primeiro. 1 1
1 Eddy Paulini Postado Sábado às 23:43 Postado Sábado às 23:43 8 horas atrás, Henrique Ribeiro Piaggio Cardoso disse: Eu tenho um prefixado do tesouro que comprei quando estava 12% na corretora A há uns 2 anos atrás. Agora ele está Eva bem desvalorizado. Estou querendo comprar o mesmo TD prefixado agora com taxas mais altas para ganhar na marcação a mercado na corretora B. Daqui uns 2 anos quando eu for vender, na plataforma B, ele vai vender qual título? O mais antigo ou vai vender somente o que comprei na corretora B? Boa noite, @Henrique Ribeiro Piaggio Cardoso ! Apenas complementando nossos amigos. Vai ser aplicado a regra do título mais antigo dentro de cada corretora independente da outra. Ou seja, se você vender pela corretora A, não acontece nada com o título dentro da corretora B. Eles ficam separados. Além disso, vale ressaltar também que é separado por tipos de títulos do Tesouro. Em outras palavras, se você quer vender, por exemplo, um Tesouro Prefixado mas suponhamos que você possui um Tesouro Selic ainda mais antigo, a venda do Prefixado vai partir do Prefixado mais antigo e nada acontece neste caso com o Selic mesmo ele sendo mais antigo. Espero que tenha ficado claro!
1 Eddy Paulini Postado Sábado às 23:50 Postado Sábado às 23:50 1 hora atrás, Icaro Vanzela Pizzo disse: Eles vão aparecer pra vc separados e vai ser vendido aquele que vc selecionar, pode comprar até na msm corretora que vão sempre estar separados. Na aula o Raul fala isso quando fala que vc nunca compra o msm título. Boa noite, @Icaro Vanzela Pizzo ! Por mais que os títulos de fato apareçam separados dentro da corretora pois cada compra de título é única, a venda sempre é feita do título mais antigo. Apenas para elucidar: Suponhamos que eu comprei em março um título de Tesouro Prefixado, em abril outro Prefixado e maio mais um. Por mais que na hora de fazer a venda eu veja todos os três títulos separados, só conseguirei vender, por exemplo, o título de abril se eu vender o de março antes. Espero que ajude! 1
0 Icaro Vanzela Pizzo Postado ontem às 00:10 Postado ontem às 00:10 @Eddy Paulini obrigado pela elucidação! 1
Pergunta
Henrique Ribeiro Piaggio Cardoso
Eu tenho um prefixado do tesouro que comprei quando estava 12% na corretora A há uns 2 anos atrás. Agora ele está Eva bem desvalorizado.
Estou querendo comprar o mesmo TD prefixado agora com taxas mais altas para ganhar na marcação a mercado na corretora B.
Daqui uns 2 anos quando eu for vender, na plataforma B, ele vai vender qual título? O mais antigo ou vai vender somente o que comprei na corretora B?
Top Posters For This Question
2
2
1
1
DIAS POPULARES
21/Jun
6
22/Jun
1
Top Posters For This Question
Eddy Paulini 2 posts
Icaro Vanzela Pizzo 2 posts
Henrique Ribeiro Piaggio Cardoso 1 post
Bruno Patricio Silva Pontes 1 post
DIAS POPULARES
21/Jun 2025
6 posts
22/Jun 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Bruno Pigari Martins
A corretora A não tem acesso ao que você comprou na corretora B, e vice-versa e a venda só pode ser feita pela corretora onde o título foi comprado. Então se você quiser vender só o título compra
Eddy Paulini
Boa noite, @Icaro Vanzela Pizzo ! Por mais que os títulos de fato apareçam separados dentro da corretora pois cada compra de título é única, a venda sempre é feita do título mais antigo. Apenas p
Icaro Vanzela Pizzo
@Eddy Paulini obrigado pela elucidação!
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts