Jump to content

Pergunta

Postado

Gostaria de saber quanto tempo vocês gastam, em média, analisando empresas. Sei que isso depende de cada pessoa e que cada um tem dúvidas específicas sobre a empresa, porém quero ter uma noção se estou avaliando superficialmente ou se deveria me aprofundar mais.
A última empresa que analisei, eu gastei 3 dias e meio para ir atrás das respostas das 15 perguntas de Philip Fisher.

• Brabo 1

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado

Vou compartilhar o que dá certo para mim: teoria sempre ao lado da prática.

Se eu ficar só estudando ações, fazendo pesquisas, sem ter elas na carteira... é como se eu estivesse indo atrás de algo que não tem nada haver comigo. Não me sinto interessada realmente e as informações escorregam do meu cerebro.

Eu gosto de fazer pequenos investimentos (1 cota de um Fii, 5 ações de empresa x), investimentos que não vão me incomodar de perder sabe? Mas vendo o nome daquela empresa sempre no meu homebrooke, vendo ela descer ou subir todos os dias me dá muito mais vontade de estudar sobre ela, ai eu posso me perder em horas e horas pesquisando sobre tal.

Agora sem ela estar lá na minha carteira, mesmo que em pequena quantidade: ela é só mais uma entre milhões de empresas que posso ter. Ela é uma "qualquer" 😂

Fiz isso com a INTEL, tenho ela a 6 meses e tô achando um saco, acho que ela não vai se recuperar. Pretendo vender em breve (não terei prejuízo pq ela até que está bem instável, comprei em um valor bom). Mas eu quero que meus investimentos internacionais hoje sejam mais dentro de ETFs mesmo.

Então dentro desse "método" que criei para mim tenho experiencias positivas e negativas e realmente funcionou bem para mim.

• Brabo 2
  • 0
Postado
53 minutes ago, Eduardo Wagemacker disse:

Gostaria de saber quanto tempo vocês gastam, em média, analisando empresas. Sei que isso depende de cada pessoa e que cada um tem dúvidas específicas sobre a empresa, porém quero ter uma noção se estou avaliando superficialmente ou se deveria me aprofundar mais.
A última empresa que analisei, eu gastei 3 dias e meio para ir atrás das respostas das 15 perguntas de Philip Fisher.

Bom dia, @Eduardo Wagemacker !

Devo estar com uma média de umas duas à três semaninhas aí. É lendo relatórios, interpretando números, respondendo as perguntas do Fisher, entendendo os riscos do setor e daquela empresa em si através do formulário de referência, vendo históricos passados (a depender da empresa eu dou cavoucada nos últimos 10 anos e isso toma mais tempo), e por aí vai.

Lembrando claro que isso é muito relativo. Uma pessoa pode levar um mês estudando uma empresa dedicando meia horinha por dia ao passo que outra leva quatro dias ficando ali muitas horas mais. E ambas chegam ao mesmo resultado. 

• Brabo 2
  • 0
Postado
5 horas atrás, Eduardo Wagemacker disse:

Após fazer o curso, todo o processo de decisão da carteira leva bastante tempo, para entender não só a empresa, mas o setor.
Esse processo leva tempo, como pretendo carregar a empresa por vários anos, esse tempo gaste é necessário, muitas vezes para vc concluir que a empresa não faz sentido na sua carteira ou que nos múltiplos apresentados, ela é uma tese que não cabe no seu perfil. 

• Brabo 1
  • Criar novo...