Jump to content

Pergunta

Postado

Boa noite, estou no modulo 6, me surgiu uma duvida ao analisar ETFs e REITs. 

Bom , decidi analisar os produtos VNQ, VT e IVV, sei que atuam em diferentes vertentes porem surgiu a duvida se há algum problema em investir em produtos da mesma empresa, visto que todos são da Vanguard !  

ou seria menos arriscado diversificar , por exemplo: escolher produtos semelhantes porem de outra empresa como a Blackrock?

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
16 minutes ago, Edison Soares disse:

Bom , decidi analisar os produtos VNQ, VT e IVV, sei que atuam em diferentes vertentes porem surgiu a duvida se há algum problema em investir em produtos da mesma empresa, visto que todos são da Vanguard !  

ou seria menos arriscado diversificar , por exemplo: escolher produtos semelhantes porem de outra empresa como a Blackrock?

Olá, particularmente, como os três são ETFs, não vejo o problema em serem todos da mesma empresa, pq a forma de gestão de todos já está posta, eles fazem uma administração passiva. Diferente se fossem fundos de ações ou multimercado, que ai administração por exercer uma gestão ativo, precisaria de uma atenção maior para ver se não está tendo conflito. 

Sendo sincero, nunca tinha parado para pensar nisso, então pode ser que tenha algo que não estou vendo e seja um problema essa sobreposição de gestão. 

• Me ajudou 1
  • 0
Postado
19 horas atrás, Edison Soares disse:

Boa tarde, @Edison Soares.

Os ativos pertencem ao ETF em si, que é uma entidade legal diferente da firma que gere ele. Se os gestores de alguma forma entrarem em falência, o fundo será liquidado e todos os cotistas irão receber o valor correspondente das cotas que tinham no momento da falência ou o fundo será simplesmente transferido a um novo gestor e continuará existindo normalmente.

• Criar novo...