Post popular Willian Mendonça Postado Segunda-feira às 16:26 Post popular Postado Segunda-feira às 16:26 Pessoal boa tarde, Vou fazer a minha primeira viagem internacional (nada demais, vou pro Chile). Tenho algumas duvidas em relação a cambio de moeda e tudo mais. Alguém já foi pra lá? Tem alguma dica sobre como a melhor forma de fazer o cambio? Levo dinheiro físico ou cartão internacional me resolve? Tenho diversas duvidas quanto a isso, alguém consegue me dar algumas dicas? Obrigado pessoal, vocês são foda. 5
Eddy Paulini Postado Segunda-feira às 18:25 Postado Segunda-feira às 18:25 1 hora atrás, Willian Mendonça disse: Pessoal boa tarde, Vou fazer a minha primeira viagem internacional (nada demais, vou pro Chile). Tenho algumas duvidas em relação a cambio de moeda e tudo mais. Alguém já foi pra lá? Tem alguma dica sobre como a melhor forma de fazer o cambio? Levo dinheiro físico ou cartão internacional me resolve? Tenho diversas duvidas quanto a isso, alguém consegue me dar algumas dicas? Obrigado pessoal, vocês são foda. Boa tarde, @Willian Mendonça ! Sei que o @Flavio Prado já foi e se não me engano a @A tal da Barbie também! Acredito que eles possam dar boas dicas! 2
A tal da Barbie Postado Segunda-feira às 18:59 Postado Segunda-feira às 18:59 2 horas atrás, Willian Mendonça disse: Pessoal boa tarde, Vou fazer a minha primeira viagem internacional (nada demais, vou pro Chile). Tenho algumas duvidas em relação a cambio de moeda e tudo mais. Alguém já foi pra lá? Tem alguma dica sobre como a melhor forma de fazer o cambio? Levo dinheiro físico ou cartão internacional me resolve? Tenho diversas duvidas quanto a isso, alguém consegue me dar algumas dicas? Obrigado pessoal, vocês são foda. Oiii! Leve um pouco de dinheiro em espécie. Reais mesmo. Caso seja preciso a maioria dos lugares turísticos aceita nossa moeda ou vc pode fazer o câmbio nas casas ou até nos hotéis ou agências de turismo. É bem tranquilo. Não faça no aeroporto nem leve trocado daqui. Mas isso é só por precaução mesmo. A melhor forma é Wise. Vc pede o cartão, mas pode colocar na carteira do celular e passa em todos os lugares sem problema. Tá uma das melhores cotações. Não precisa se preocupar com isso não. Vc faz o pix e na hora cai na conta da Wise e já passa o celular pra pagar. Se preocupe em pegar as estações de ski lotadas nessa época 😂 2
Willian Mendonça Postado Segunda-feira às 19:06 Author Postado Segunda-feira às 19:06 Opa, Obrigado @A tal da Barbie Sobre estar lotado, eu moro em SP, tudo é sempre lotado aqui KKKKKKkkkkkkkk Quanto a isso sem problemas. Obrigado pelas dicas, vou dar uma olhada nisso, recebi algumas informações de que cartão não é muito aceito lá, por isso fiquei com receio de levar só cartão. E ouvi dizer também que o pessoal lá não aceita real muito bem, mas boa dica pra trocar na hora lá. Vou ficar no bairro de providência, é meio famoso pelo que vi, então acho que vou conseguir trocar sem muitos problemas. 2
A tal da Barbie Postado Segunda-feira às 19:29 Postado Segunda-feira às 19:29 (edited) 25 minutes ago, Willian Mendonça disse: Opa, Obrigado @A tal da Barbie Sobre estar lotado, eu moro em SP, tudo é sempre lotado aqui KKKKKKkkkkkkkk Quanto a isso sem problemas. Obrigado pelas dicas, vou dar uma olhada nisso, recebi algumas informações de que cartão não é muito aceito lá, por isso fiquei com receio de levar só cartão. E ouvi dizer também que o pessoal lá não aceita real muito bem, mas boa dica pra trocar na hora lá. Vou ficar no bairro de providência, é meio famoso pelo que vi, então acho que vou conseguir trocar sem muitos problemas. Já fui 2x e fiquei no centro e na providência também. Aceitam real de boa. Na dúvida, abre conta na nomad e desbloqueia cartão de crédito normal mesmo. Só pra emergência. A nomad demora a chegar o cartão, mas pode usar no celular também. Quando eu viajo é assim, levo dinheiro, conta global e cartão de crédito. Perrengue não passo. Mas ainda acho que Wise é a melhor opção. Editado Segunda-feira às 19:32 por A tal da Barbie 1
Willian Mendonça Postado Segunda-feira às 19:43 Author Postado Segunda-feira às 19:43 Vou olhar em todos esses. Eu tenho cartão internacional de crédito também. Quanto a isso to tranquilo. Mas quero levar um dinheiro também. Obrigado pelas dicas. 2
Ricardo Ochoa Pachas Postado Terça-feira às 18:29 Postado Terça-feira às 18:29 22 horas atrás, Willian Mendonça disse: Vou olhar em todos esses. Eu tenho cartão internacional de crédito também. Quanto a isso to tranquilo. Mas quero levar um dinheiro também. Obrigado pelas dicas. Para o Chile tem que levar, o único barato é a passagem, Chile é um dos destinos mais caros que tem 1
Leonardo Borella Santos Postado Terça-feira às 18:36 Postado Terça-feira às 18:36 On 23/06/2025 at 13:26, Willian Mendonça disse: Pessoal boa tarde, Vou fazer a minha primeira viagem internacional (nada demais, vou pro Chile). Tenho algumas duvidas em relação a cambio de moeda e tudo mais. Alguém já foi pra lá? Tem alguma dica sobre como a melhor forma de fazer o cambio? Levo dinheiro físico ou cartão internacional me resolve? Tenho diversas duvidas quanto a isso, alguém consegue me dar algumas dicas? Obrigado pessoal, vocês são foda. BOA TARDE BELEZA TEM UMA MOÇA BONITA CHAMADA BARBIE QUE SABE TUDO SOBRE VIAGENS ELA É DA AUVP, @A tal da Barbie
Leonardo Borella Santos Postado Terça-feira às 18:36 Postado Terça-feira às 18:36 7 minutes ago, Ricardo Ochoa Pachas disse: Para o Chile tem que levar, o único barato é a passagem, Chile é um dos destinos mais caros que tem meu poeta preferido acabou com meu unico sonho possivel 1
Ricardo Ochoa Pachas Postado Terça-feira às 19:07 Postado Terça-feira às 19:07 30 minutes ago, Leonardo Borella Santos disse: meu poeta preferido acabou com meu unico sonho possivel Leo Leo, meu bom rapaz, Falou que o poeta que ele tanto traz No peito com afeto e admiração Destruiu seu sonho com só uma observação! “Chile é caro”, eu disse — e é verdade sim, Mas não era pra matar teu sonho assim! Só queria poupar teu cartão do sufoco, Pois vinho bom lá custa o triplo de um troco. Mas nem tudo está perdido, meu caro viajante, Tem um destino ali perto que é bem mais elegante. Peru te espera com alma e tempero, E com preços que fazem chorar o financeiro. A passagem é um pouco mais salgada, Mas chegando lá, a vida é temperada! De Lima a Cusco, um mundo de emoção, E Machu Picchu cabe até no parcelão. E se quiser luxo, tem também pra valer: O Maido, eleito o melhor de 2025, pode crer! Mas segura a empolgação, meu querido Léo do agora, Que essa conta vai ficar pra uma versão futura e mais próspera da tua história. Então respira, Leo Leo, e planeja com calma, Vai juntando milhas, dinheiro e alma. Porque sonho adiado não é sonho perdido — É só um roteiro que será melhor vivido! ✈️🐟 3 1
Leonardo Borella Santos Postado Terça-feira às 19:16 Postado Terça-feira às 19:16 8 minutes ago, Ricardo Ochoa Pachas disse: Leo Leo, meu bom rapaz, Falou que o poeta que ele tanto traz No peito com afeto e admiração Destruiu seu sonho com só uma observação! “Chile é caro”, eu disse — e é verdade sim, Mas não era pra matar teu sonho assim! Só queria poupar teu cartão do sufoco, Pois vinho bom lá custa o triplo de um troco. Mas nem tudo está perdido, meu caro viajante, Tem um destino ali perto que é bem mais elegante. Peru te espera com alma e tempero, E com preços que fazem chorar o financeiro. A passagem é um pouco mais salgada, Mas chegando lá, a vida é temperada! De Lima a Cusco, um mundo de emoção, E Machu Picchu cabe até no parcelão. E se quiser luxo, tem também pra valer: O Maido, eleito o melhor de 2025, pode crer! Mas segura a empolgação, meu querido Léo do agora, Que essa conta vai ficar pra uma versão futura e mais próspera da tua história. Então respira, Leo Leo, e planeja com calma, Vai juntando milhas, dinheiro e alma. Porque sonho adiado não é sonho perdido — É só um roteiro que será melhor vivido! ✈️🐟 uma aula, vou estudar um jeito de ir pro Peru ou Tailandia amo seus poemas, desejo a voce toda prosperidade 1
Willian Mendonça Postado Terça-feira às 19:55 Author Postado Terça-feira às 19:55 E seguro viagem, vale a pena @A tal da Barbie o que acha? 1
A tal da Barbie Postado Terça-feira às 20:53 Postado Terça-feira às 20:53 53 minutes ago, Willian Mendonça disse: E seguro viagem, vale a pena @A tal da Barbie o que acha? Não coloco meus pés no aeroporto sem seguro viagem! É muito baratinho tendo em vista que qlqr problema que vc tiver fora do país vc vai ter que vender um rim. Não fazer é um risco besta a se correr. Faz a cotação na Real Seguros e usa meu código que tem desconto 😉 oprazerdeviajar 1
A tal da Barbie Postado Terça-feira às 20:55 Postado Terça-feira às 20:55 1 hora atrás, Ricardo Ochoa Pachas disse: Leo Leo, meu bom rapaz, Falou que o poeta que ele tanto traz No peito com afeto e admiração Destruiu seu sonho com só uma observação! “Chile é caro”, eu disse — e é verdade sim, Mas não era pra matar teu sonho assim! Só queria poupar teu cartão do sufoco, Pois vinho bom lá custa o triplo de um troco. Mas nem tudo está perdido, meu caro viajante, Tem um destino ali perto que é bem mais elegante. Peru te espera com alma e tempero, E com preços que fazem chorar o financeiro. A passagem é um pouco mais salgada, Mas chegando lá, a vida é temperada! De Lima a Cusco, um mundo de emoção, E Machu Picchu cabe até no parcelão. E se quiser luxo, tem também pra valer: O Maido, eleito o melhor de 2025, pode crer! Mas segura a empolgação, meu querido Léo do agora, Que essa conta vai ficar pra uma versão futura e mais próspera da tua história. Então respira, Leo Leo, e planeja com calma, Vai juntando milhas, dinheiro e alma. Porque sonho adiado não é sonho perdido — É só um roteiro que será melhor vivido! ✈️🐟 Vdd! Um dia volto ao Peru. Quero ir a Puno e Lago Titicaca.
Juliana Nogueira De Holanda Postado ontem às 17:42 Postado ontem às 17:42 Faça a transferência internacional do dinheiro para o western union e lá vc pode sacar em pesos, além disso pode usar o cartão de débito internacional como Nomad e/ou Wise (com eles vc tb consegue sacar em alguns caixas eletrônicos), sempre bom ter ambos. Daí vc realiza a transferência através de pix e lá aceita em vários lugares. Eu particularmente não indico mais trocar em casas de câmbio.
Vinicius Barcelos Gonçalves Ghannoum Postado ontem às 17:57 Postado ontem às 17:57 On 24/06/2025 at 16:55, Willian Mendonça disse: E seguro viagem, vale a pena @A tal da Barbie o que acha? Não se arrisque viajar sem kkk E verifique se você já não possui o seguro incluso no seu cartão de crédito. Possuindo um black e tendo comprado sua passagem com ele, a chance de ter é grande, necessitando apenas gerar a apólice. Eu estive no Chile ano passado, a @A tal da Barbie foi categórica com as dicas. 2
Ricardo Ochoa Pachas Postado ontem às 18:04 Postado ontem às 18:04 2 minutes ago, Vinicius Barcelos Gonçalves Ghannoum disse: Não se arrisque viajar sem kkk E verifique se você já não possui o seguro incluso no seu cartão de crédito. Possuindo um black e tendo comprado sua passagem com ele, a chance de ter é grande, necessitando apenas gerar a apólice. Eu estive no Chile ano passado, a @A tal da Barbie foi categórica com as dicas. "Problema" do seguro do cartão, é que nem sempre vai ter lugar conveniado ai vai ter que gastar do bolso e pedir reembolso, tem que ter limite ou dinheiro para bancar e esperar uns 4 a mais meses para receber de volta, fora a burocracia e documentação que precisa completar, formulários preenchidos pelo medico e pela clinica, prontuario, comprovante de pagamento, vai perder tempo fazendo isso em lugar de aproveitar a viagem, se esquecer de um documento sequer, a seguradora do cartão nem analisa Uso seguro do cartão, dependendo do pais de destino, se tiver algum contato lá para fazer a documentação por exemplo. Europa nem pensar, pague um seguro separado. 2
A tal da Barbie Postado ontem às 18:15 Postado ontem às 18:15 É bom viajar com dois seguros por precaução. Emita a apólice do seguro do cartão, sabendo que ele funciona por reembolso. Mas não deixe de fazer o seguro viagem para usar na hora em caso de emergência.
Samuel Dambros Postado 23 horas atrás Postado 23 horas atrás @Willian Mendonça, boa tarde. Acabei de voltar de lá, passei 3 dias passeando e esquiando (tentando). Eu levei R$ 100,00 em pesos chilenos, reais e dólares e o cartão do BeeTeeGee com retorno do IOF. Todo lugar aceita cartão, mas em alguns lugares turísticos eles cobram uma taxa de 10% para o uso do cartão. Ex.: Loquei as roupas para ir a Portillo foram 30.000 pesos, pagando no cartão, ficaria mais ou menos R$ 200,00 (sem a taxa), já em dólar eles arredondam para $30,00. Ou seja, na maioria das vezes é melhor pagar em dólar. Sobre o seguro viagem, eu particularmente, não viajo sem. Porém, se tu for nos parques de neve e precisar usar o seguro, a maioria dos seguros não cobrem, então tu vai ter que fazer um seguro para as atividades.
Post popular Wesley Carvalho Postado 23 horas atrás Post popular Postado 23 horas atrás On 23/06/2025 at 13:26, Willian Mendonça disse: (nada demais, vou pro Chile) É MUITO demais, meu chapa! Não desmereça suas conquistas, a maior parte das pessoas vive e morre no mesmo lugar em que nasceram sem nunca conhecer nada fora de um raio de 50km de onde viveram Só vim comentar isso porque esses dias eu me peguei fazendo comentários desmerecedores sobre a minha vida e decidi fazer um esforço consciente para deixar de fazer isso - eu sei que a intenção não é necessariamente ser autodepreciativo, mas em um mundo onde somos praticamente treinados a comparar nossas vidas com as de influencers bancados pelo prejuízo que causaram a terceiros no tigrinho, vale a pena comemorar genuinamente cada "passinho" que damos na vida, por que só a gente sabe o quanto custou chegar até aqui Sorry se filosofei demais, fellas, ando emotivo ultimamente com algumas conquistas pessoais :') 3 2
Recommended Posts