Pessoal, gostaria de tirar uma dúvida sobre venda de fundos cetipados.
Há cerca de 1 ano, antes de entrar na AUVP e iniciar as aulas, um assessor me ofereceu um fundo imobilário cetipado, na época, não tinha conhecimento desta classe de ativos e resolvi arriscar para ver como seria. Hoje já tendo um certo conhecimento, resolvi liquidar este e realizar a sua venda.
Contando os dividendos recebidos não tive prejuízos, porém, com o valor da cota tive um prejuízo de desvalorização em 5%.
Gostaria de saber se as regas de fundos imobilários se aplicam ao cetipados.
Consigo declarar este prejuízo para descontos em possíveis vendas de valorizações futuras?
Após a venda, preciso declarar algo?
Como deveria proceder?
Estou procurando nas aulas, mas não me lembro de ter assistido algo sobre fundos imobiliários cetipados.
Pergunta
Otávio Augusto Guidini
Pessoal, gostaria de tirar uma dúvida sobre venda de fundos cetipados.
Há cerca de 1 ano, antes de entrar na AUVP e iniciar as aulas, um assessor me ofereceu um fundo imobilário cetipado, na época, não tinha conhecimento desta classe de ativos e resolvi arriscar para ver como seria. Hoje já tendo um certo conhecimento, resolvi liquidar este e realizar a sua venda.
Contando os dividendos recebidos não tive prejuízos, porém, com o valor da cota tive um prejuízo de desvalorização em 5%.
Gostaria de saber se as regas de fundos imobilários se aplicam ao cetipados.
Consigo declarar este prejuízo para descontos em possíveis vendas de valorizações futuras?
Após a venda, preciso declarar algo?
Como deveria proceder?
Estou procurando nas aulas, mas não me lembro de ter assistido algo sobre fundos imobiliários cetipados.
Top Posters For This Question
2
1
1
DIAS POPULARES
23/Jun
4
Top Posters For This Question
Otávio Augusto Guidini 2 posts
Eddy Paulini 1 post
Thiago M Borges 1 post
DIAS POPULARES
23/Jun 2025
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Otávio Augusto Guidini
Pessoal, gostaria de tirar uma dúvida sobre venda de fundos cetipados. Há cerca de 1 ano, antes de entrar na AUVP e iniciar as aulas, um assessor me ofereceu um fundo imobilário cetipado, na époc
Eddy Paulini
Boa tarde, @Otávio Augusto Guidini ! As vendas deste tipo de fundos só podem ser feitas via intermédia da corretora. Como não são fundos negociados virtualmente pelo broker como fazemos com demai
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts