Jump to content
  • 0

Duvida sobre DARF de vendas de ETF Internacional com Ganho de Capital

Pergunta

Postado

Assisti a aula de imposto de renda e compreendi que preciso pegar preço dólar PTAX do dia de compra e depois da venda, porém para gerar o valor correto de lucro devo considerar o valor de compra somando o custo de corretagem? por que uso a Avenue e cada compra paguei $2,50 de corretagem. por exemplo comprei $50 de um ETF custo total foi de $52,50. ai hipoteticamente vendi por $60. Meu lucro para gerar a DARF vai ser em cima de $10 ou $7,50 abatendo custo de corretagem?

• Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
2 horas atrás, Vitor Rocha Dias disse:

Assisti a aula de imposto de renda e compreendi que preciso pegar preço dólar PTAX do dia de compra e depois da venda, porém para gerar o valor correto de lucro devo considerar o valor de compra somando o custo de corretagem? por que uso a Avenue e cada compra paguei $2,50 de corretagem. por exemplo comprei $50 de um ETF custo total foi de $52,50. ai hipoteticamente vendi por $60. Meu lucro para gerar a DARF vai ser em cima de $10 ou $7,50 abatendo custo de corretagem?

Até onde sei, você pode considerar todas as taxas na nota de corretagem: corretagem, emolumentos, liquidação, ISS, PIS, etc. mas pode ser melhor considerar apenas a corretagem, pois os outros valores são ínfimos e complicam o cálculo. 

• Criar novo...