Hoje fui fazer mais um aporte do Tesouro Prefixado 2032, a taxa de juros está de 13,63%. Contudo, no mês passado, comprei com uma taxa de juros de 14,03%. Na minha cabeça a taxa de juros deveria estar mais alta por conta do aumento da selic para 15%, mas isso não aconteceu.
Compro prefixado para marcação, na minha cabeça como a selic aumentou a taxa de juros do prefixado deveria aumentar e o meu título do mês passado deveria estar valendo menos, mas isso também não está acontecendo.
Alguém pode me explicar o problema da minha lógica?
Pergunta
Alice Ximenes
Boa tarde galera!! Espero que todos estejam bem.
Hoje fui fazer mais um aporte do Tesouro Prefixado 2032, a taxa de juros está de 13,63%. Contudo, no mês passado, comprei com uma taxa de juros de 14,03%. Na minha cabeça a taxa de juros deveria estar mais alta por conta do aumento da selic para 15%, mas isso não aconteceu.
Compro prefixado para marcação, na minha cabeça como a selic aumentou a taxa de juros do prefixado deveria aumentar e o meu título do mês passado deveria estar valendo menos, mas isso também não está acontecendo.
Alguém pode me explicar o problema da minha lógica?
Top Posters For This Question
4
2
2
1
DIAS POPULARES
23/Jun
8
24/Jun
1
Top Posters For This Question
Henrique Magalhães 4 posts
Thiago M Borges 2 posts
Alice Ximenes 2 posts
Eddy Paulini 1 post
DIAS POPULARES
23/Jun 2025
8 posts
24/Jun 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Eddy Paulini
Boa tarde, @Alice Ximenes ! Apenas complementando nossos amigos. É importante lembrar também que essa métrica de falar que quando a Selic sobe e a taxa de mercado responde de uma determinad
Thiago M Borges
O unico problema da tua lógica é acreditar que tesouro selic e tesouro pre-fixado são conectados... O tesouro selic é a taxa basica de juros definida pelo BACEN, Prefixados, ipca + etc são baseados
Henrique Magalhães
eu que peguei um a 13% naquela ultima alta gostosa, e ate hoje to tomando nabo rsrsrrsrsr, porvavelmente irei levar ate o final (mas vai que de um curva boa ate daqui 1 ou 2 anos)
Posted Images
8 respostas para essa pergunta
Recommended Posts