Jump to content

Pergunta

Postado

Boa tarde senhores, alguem poderia me elucidar sobre os titulos semestrais, na aula em questão o Raul simula mil reias onde nos seis meses teria 1068 e ele só desconta os 22,5% do imposto e diz que vai ficar 1050 rendendo, mas esse cupom nao seria todo o rendimento dos seis meses, ou seja após os seis meses voltaria os meus mil reais? Fiquei confuso nessa parte? Agradeço desde já 

• Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
20 horas atrás, Jorge L M Manieski disse:

Boa tarde senhores, alguem poderia me elucidar sobre os titulos semestrais, na aula em questão o Raul simula mil reias onde nos seis meses teria 1068 e ele só desconta os 22,5% do imposto e diz que vai ficar 1050 rendendo, mas esse cupom nao seria todo o rendimento dos seis meses, ou seja após os seis meses voltaria os meus mil reais? Fiquei confuso nessa parte? Agradeço desde já 

Boa tarde, @Jorge L M Manieski.

O dinheiro que você aportou foi R$1mil. A cada 6 meses, você receberá a rentabilidade em um cupom, e neste cupom será descontado a alíquota de I.R proporcional ao tempo decorrido desde o aporte inicial até a entrega do cupom que nos primeiros 6 meses é de 22,5%.

Esse desconto é feito apenas acima do rendimento (R$65) não contabilizando o valor inicial (R$1mil). 65 - 22,5% ≅ 50,37 é o que você vai receber líquido. 

O título vai então voltar a render apenas acima do montante inicial de mil reais, pois os juros foram pagos, a não ser que você reinvista o dinheiro. No entanto, a rentabilidade vai ser afetada mesmo assim por causa do desconto de I.R.

• Criar novo...