Jump to content

Pergunta

Postado

Oi pessoal.

Assisti as aulas de Tesouro pré-fixado, IPCA e também a marcação a mercado e fiquei com uma dúvida.

Vemos supor que investi no Tesouro IPCA+ 2045, ai fiz um aporte inicial e todos os meses um aporte de R$1.000,00. Quando entro para ver a marcação a mercado vejo um depósito por vez, não o total, o Raul havia dito que a rentabilidade seria a média dos títulos contratados. E ai surgiu uma dúvida, se por exemplo um dos aportes tiver valendo a pena resgatar pela marcação a mercado, eu posso fazer de maneira individualizada, só para esse aporte? O resgate é por depósitos ou pelo total investido no título?

• Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
20 horas atrás, Antonio Augusto Ignacio Dos Santos disse:

Oi pessoal.

Assisti as aulas de Tesouro pré-fixado, IPCA e também a marcação a mercado e fiquei com uma dúvida.

Vemos supor que investi no Tesouro IPCA+ 2045, ai fiz um aporte inicial e todos os meses um aporte de R$1.000,00. Quando entro para ver a marcação a mercado vejo um depósito por vez, não o total, o Raul havia dito que a rentabilidade seria a média dos títulos contratados. E ai surgiu uma dúvida, se por exemplo um dos aportes tiver valendo a pena resgatar pela marcação a mercado, eu posso fazer de maneira individualizada, só para esse aporte? O resgate é por depósitos ou pelo total investido no título?

Oi, @Antonio Augusto Ignacio Dos Santos.

O valor resgatado sempre será feito a partir do aporte mais antigo até o mais recente.

• 0
Postado
1 hora atrás, Bolívar Luiz disse:

Oi, @Antonio Augusto Ignacio Dos Santos.

O valor resgatado sempre será feito a partir do aporte mais antigo até o mais recente.

Entendi! Então para analisar a marcação a mercado eu olho o título mais antigo, é isso? Mas e se o valor do resgate ultrapassar o valor do título mais antigo? Exemplo tenho 50k no tesouro IPCA 2040, o primeiro título comprei 8k, o segundo título 10k. Mas no momento quero resgatar 10, como ficaria, para eu ver o valor do título?

• Criar novo...