Jump to content

Pergunta

Postado

Pessoal, uma dúvida, digamos que a SANEPAR esteja no etf da auvp11, com esse exemplo, faz sentido comprar a ação da sanepar separadamente? Pq no meu raciocino, estaria comprando ela 2 vezes, claro que no etf seria dividida com outras empresas, e comprando só a ação em forma individual,seria apenas ela.

Mas não faria mais sentido ficar só comprando o etf, pq provavelmente todas ou quase todas as ações que eu iria comprar de forma individual, vai estar nesse etf kkk. 

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
10 minutes ago, Bárbara Resende Quinan disse:

E como fica o diagrama do cerrado, alguém já sabe? Terá o ticker AUVP11 que já irá fazer esse rebalanciamento ou teremos que colocar manualmente cada ação do ETF?

@Bárbara Resende Quinan quando o ETF estiver efetivamente sendo negociado na B3 ele vai aparecer no Diagrama do Cerrado. Ele é um ticker como os demais tickers.

• Brabo 3
  • 0
Postado
7 horas atrás, Antonio Carlos Lustoza Lemos Filho disse:

Pessoal, uma dúvida, digamos que a SANEPAR esteja no etf da auvp11, com esse exemplo, faz sentido comprar a ação da sanepar separadamente? Pq no meu raciocino, estaria comprando ela 2 vezes, claro que no etf seria dividida com outras empresas, e comprando só a ação em forma individual,seria apenas ela.

Mas não faria mais sentido ficar só comprando o etf, pq provavelmente todas ou quase todas as ações que eu iria comprar de forma individual, vai estar nesse etf kkk. 

Faz sentido comprar sim, só precisa fazer qual a porcentagem da empresa está no ETF e através do valor que você tiver investido pode calcular quantas ações você tem pelo ETF e somar com as ações que você tem separado.

• Brabo 1
  • Criar novo...