Sei que estamos bastante ansiosos com a grande estreia desse ETF que é a cara (quase que literalmente) da AUVP e do que o Raul vem ensinando para a gente. Além disso, ele possui muita credibilidade ensinando as melhores práticas que irão trazer o melhor para nós Holder's.
Porém, eu gostaria de lembrar também que de acordo com o próprio Raul, tudo deve ser questionado, e que devemos SEMPRE fazer as nossas pesquisas para que possamos entender da melhor maneira possível as características, riscos e vantagens de qualquer investimento.
Dito isso, aqui vai a minha dúvida/observação: Pelo que eu entendi, 20% da composição do fundo está sendo composta apenas de ações do ITAÚ (sem contar a parte de ITSA4). É isso mesmo? Quais as observações que podemos tirar disso, tanto em relação aos riscos dessa concentração quanto em relação ao balanceamento das nossas carteiras?
Obs: Antes que os emocionados venham hatear o post achando que estou querendo re-balancear o índice, ou dizer fizeram algo errado etc, esse não é o caso. Esse post é só para mantermos um ambiente saudável de questionamentos e análises que TODOS nós fazemos normalmente com QUALQUER índice que iremos investir.
Pergunta
Felipe Brandão
Fala Sardinhas, tudo tranquilo!
Sei que estamos bastante ansiosos com a grande estreia desse ETF que é a cara (quase que literalmente) da AUVP e do que o Raul vem ensinando para a gente. Além disso, ele possui muita credibilidade ensinando as melhores práticas que irão trazer o melhor para nós Holder's.
Porém, eu gostaria de lembrar também que de acordo com o próprio Raul, tudo deve ser questionado, e que devemos SEMPRE fazer as nossas pesquisas para que possamos entender da melhor maneira possível as características, riscos e vantagens de qualquer investimento.
Dito isso, aqui vai a minha dúvida/observação:
Pelo que eu entendi, 20% da composição do fundo está sendo composta apenas de ações do ITAÚ (sem contar a parte de ITSA4). É isso mesmo? Quais as observações que podemos tirar disso, tanto em relação aos riscos dessa concentração quanto em relação ao balanceamento das nossas carteiras?
Obs: Antes que os emocionados venham hatear o post achando que estou querendo re-balancear o índice, ou dizer fizeram algo errado etc, esse não é o caso. Esse post é só para mantermos um ambiente saudável de questionamentos e análises que TODOS nós fazemos normalmente com QUALQUER índice que iremos investir.
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
25/Jun
3
24/Jun
1
Top Posters For This Question
Danilo Valli Lisbôa 1 post
Bolívar Luiz 1 post
Alan Martins Silva 1 post
Felipe Brandão 1 post
DIAS POPULARES
25/Jun 2025
3 posts
24/Jun 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Felipe Brandão
Fala Sardinhas, tudo tranquilo! Sei que estamos bastante ansiosos com a grande estreia desse ETF que é a cara (quase que literalmente) da AUVP e do que o Raul vem ensinando para a gente. Além dis
Bolívar Luiz
Fala, @Felipe Brandão. É isso. Tem uns 12% de Itaú e uns 13% de Itaúsa, cuja maior parte é Itaú, mas também tem um pouco de Dexco, Alpargatas, Motiva, AEGEA, Copa Energia e NTS. De fato
Danilo Valli Lisbôa
O que acontece com os dividendos das empresas, tipo, sei q é reinvestido no próprio fundo ja que ele nao vai repassar os dividendos, mas na pratica como isso ocorre? aumentam o numero de ações na "ces
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts