Jump to content

Pergunta

Postado

Boa tarde senhores!

Eu estou estudando o modulo 4, já passei da aula 7, mas não cheguei nos ETFs ainda. Não estou alocando meu dinheiro no momento, porém esse ETF me chamou atenção e gostaria de sanar 2 duvidas:

1) Já ouvi falar do Raul que sempre devemos ligar o alerta em relação a IPO por não ter nenhuma base de dados e a maoiria dos IPOs o valor cair depois. Então nesse sentido como podemos avaliar essa situação?

2) Posso alocar ao menos um valor que seria o aporte desse mês de R$ 2k ou mais? Mesmo não finalizando o curso para aproveitar o desconto na corretagem? Ou seria um valor singelo que não faria diferença? Meu patrimônio está 90% RF Pós-Fixado atualmente...

Desculpa se na aula ele explicou algo do tipo e não me atentei, porém gostaria da opinião dos senhores

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado

1) não faz diferença IPO nesse caso, não está comprando uma empresa nova no hype do momento que pode subir muito ou desabar por pura especulação e expectativa da abertura, vai comprar uma cesta com várias empresas já consolidadas e o valor dessa cesta vai variar conforme valor dessas empresas, a tendência é o lançamento não afetar bruscamente as empresas no geral;

2) Sinceramente, desconto de 0,10% em 2k não muda absolutamente nada no longo prazo, estuda com calma, nada de ansiedade, depois tome uma decisão de forma racional!

• Brabo 2
  • 0
Postado
22 horas atrás, Sameer Rajesh Dowlani disse:

Boa tarde senhores!

Eu estou estudando o modulo 4, já passei da aula 7, mas não cheguei nos ETFs ainda. Não estou alocando meu dinheiro no momento, porém esse ETF me chamou atenção e gostaria de sanar 2 duvidas:

1) Já ouvi falar do Raul que sempre devemos ligar o alerta em relação a IPO por não ter nenhuma base de dados e a maoiria dos IPOs o valor cair depois. Então nesse sentido como podemos avaliar essa situação?

Boa tarde, @Sameer Rajesh Dowlani! Está perfeita a resposta do @Victor Hugo da Franca Arantes. Vamos lá:

1 - As empresas da cesta do ETF já são consolidadas. Inclusive, parte da metodologia do ETF é que já tenham pelo menos 5 anos de bolsa;

22 horas atrás, Sameer Rajesh Dowlani disse:

2) Posso alocar ao menos um valor que seria o aporte desse mês de R$ 2k ou mais? Mesmo não finalizando o curso para aproveitar o desconto na corretagem? Ou seria um valor singelo que não faria diferença? Meu patrimônio está 90% RF Pós-Fixado atualmente...

Não há ninguém te proibindo, mas não aconselho. E se você, após análise, decidir que prefere não alocar neste ETF ou em ETFs no geral? 

Reforço a sugestão de que termine o conteúdo primeiro.

Abraços!

• Criar novo...