Emanuel Gonçalves Campos Postado Terça-feira às 23:52 Postado Terça-feira às 23:52 Boa noite, estou preenchendo minhas stocks e ETF's internacionais no diagrama do cerrado, quais as perguntas que vocês gostam de utilizar para dar as notas para os ativos? Por enquanto estou usando as mesmas da ações nacionais.
0 Bolívar Luiz Postado 23 horas atrás Postado 23 horas atrás 20 horas atrás, Emanuel Gonçalves Campos disse: Boa noite, estou preenchendo minhas stocks e ETF's internacionais no diagrama do cerrado, quais as perguntas que vocês gostam de utilizar para dar as notas para os ativos? Por enquanto estou usando as mesmas da ações nacionais. Boa tarde, @Emanuel Gonçalves Campos. Como ETFs são cestas de ativos, não teria como avaliar empresa por empresa. Sendo assim, faço uma avaliação semelhante ao que fazemos na renda fixa e atribuímos uma nota manualmente marcando perguntas como sim ou não até chegar a uma nota que considero relevante para aquele ETF. Aqui algumas sugestões de itens a se considerar na avaliação de ETFs: Estratégia que o ETF segue; Taxa de administração; Tempo de mercado; Gestão passiva o ativa; Número de ativos e seus percentuais; DY; Beta; Correlação de ativos com relação a sua carteira e outros ETFs. 1
0 Emanuel Gonçalves Campos Postado 22 horas atrás Author Postado 22 horas atrás 58 minutes ago, Bolívar Luiz disse: Boa tarde, @Emanuel Gonçalves Campos. Como ETFs são cestas de ativos, não teria como avaliar empresa por empresa. Sendo assim, faço uma avaliação semelhante ao que fazemos na renda fixa e atribuímos uma nota manualmente marcando perguntas como sim ou não até chegar a uma nota que considero relevante para aquele ETF. Aqui algumas sugestões de itens a se considerar na avaliação de ETFs: Estratégia que o ETF segue; Taxa de administração; Tempo de mercado; Gestão passiva o ativa; Número de ativos e seus percentuais; DY; Beta; Correlação de ativos com relação a sua carteira e outros ETFs. So que você adiciona essas perguntas la no diagrama correto? E elas ficam para selecionar tbm nas ações nacionais né, o que acaba baixando as notas delas.
0 Bolívar Luiz Postado 22 horas atrás Postado 22 horas atrás 1 minute ago, Emanuel Gonçalves Campos disse: So que você adiciona essas perguntas la no diagrama correto? E elas ficam para selecionar tbm nas ações nacionais né, o que acaba baixando as notas delas. @Emanuel Gonçalves Campos Na verdade, existem duas formas: Criando "perguntas duplas" no Diagrama junto com as perguntas já registradas ou Fazendo a análise separadamente em outro lugar, registrar o ticker e marcar "sim" conforme a pontuação da sua análise independente do que estiver escrito na pergunta do Diagrama.
0 Oscar Washington Barboza Junior Postado 20 horas atrás Postado 20 horas atrás Festa forma, as questões falam de ações e ETFs. No meu caso para ações tem 17 perguntas e 14 para ETFs. Com regra de 3 eu ajusto para 17. Mas se conseguir manter o mesmo número, mais fácil.
0 Oscar Washington Barboza Junior Postado 20 horas atrás Postado 20 horas atrás Neste tópico tem as perguntas. Avalie se é aplicável a você. 1
Pergunta
Emanuel Gonçalves Campos
Boa noite, estou preenchendo minhas stocks e ETF's internacionais no diagrama do cerrado, quais as perguntas que vocês gostam de utilizar para dar as notas para os ativos? Por enquanto estou usando as mesmas da ações nacionais.
Top Posters For This Question
2
2
2
DIAS POPULARES
25/Jun
5
24/Jun
1
Top Posters For This Question
Bolívar Luiz 2 posts
Oscar Washington Barboza Junior 2 posts
Emanuel Gonçalves Campos 2 posts
DIAS POPULARES
25/Jun 2025
5 posts
24/Jun 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Bolívar Luiz
Boa tarde, @Emanuel Gonçalves Campos. Como ETFs são cestas de ativos, não teria como avaliar empresa por empresa. Sendo assim, faço uma avaliação semelhante ao que fazemos na renda fixa e atribuí
Posted Images
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts