Jump to content

Uma pergunta sobre um assunto bem diferente aqui


Recommended Posts

1 hour ago, Vinicius Colpani Paschoal disse:

Sou um pouco mais novo que a maioria então queria saber oq vocês acham sobre tatuagem, vocês gostam?, não gostam? deixa aqui a sua opinião

Acham que com o passar do tempo fica estranho ou até não fazer mais sentido pra vc oque vc fez?

Fala Vinícius blz cara, como vc pediu opinião vou dar a minha, eu acho que não combina, acho que no futuro não vai fazer sentido, tipo um jovem faz o dragão do shiriu nas costas nesse momento legal mais no futuro com 40, 50 anos na praia ia ser estranho  Saca.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Não gosto, por isso só fiz 13 🤣🤣

Brincadeiras a parte... Tem que fazer sentido pra você, e claro, dedicar tempo pra cuidar se for fazer. Conheco idosos com tatuagens que continuam lindas, e jovens com umas bem ridículas, mas se pra eles está bom, então está bom. hahaha

Na minha opinião você tem que ter bem claro o entendimento da sua própria personalidade, assim você minimiza o risco de se arrepender no futuro, por essa razão, não aconselho fazer muito jovem.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Tenho 8 tatuagens que fiz entre os 16 aos 19anos. Hoje com 32anos elas ainda fazem sentido, todas tem significados, não são apenas desenhos aleatórios.

Maaaas, não correspondem ao que me tornei hoje, então não faria algumas.

Dependendo do trabalho, ocasião não passa a credibilidade que gostaria de passar. Sorte que consigo esconder praticamente todas, e a que aparece é pequena no pulso, mas mesmo assim chama a atenção. Dependendo com quem estou tendo uma reunião, ao cumprimentar e a pessoa vê, já percebo que chamei a atenção e geralmente quando são pessoas mais velhas com mais $$ já mudam o tratamento, e é perceptível que não te vê mais como um bom profissional. 

Então se quer fazer, tenque fazer sentido pra você e que irá fazer sentido futuramente também. Escolher o lugar certo do corpo pra tatuar, escolher um bom profissional que vai tatuar e avaliar se isso não irá comprometer a sua imagem no meio social e profissional. Principalmente no que você pretende se tornar.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Opa, cheguei e ja dei de cara c um assunto que gosto muito! 😁

Sempre fui apaixonada por tatuagem mas por respeito ao patriarca da familia, que odeeeia, só realizei meu sonho de ter a primeira aos 40 anos rss. Fazendo sentido para você e para a sua personalidade, não vejo problema algum em ter tatuagem ( até apresentadores de tv as exibem hj em dia, quem diria!kkkkk). Mas pense bem sobre o que quer tatuar, se prefere colorida ou não...nao vai seguir modinha, pq elas passam ( e sim, cada vez mais está tendo moda nas tatuagens).

Particularmente nao curto tatuagem no rosto e nas mãos, mas acho que é apenas gosto pessoal.

Espero ter colaborado de alguma forma, até! 😊 

 

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

32 minutes ago, Juliano Soares Ribeiro disse:

Fala Vinícius blz cara, como vc pediu opinião vou dar a minha, eu acho que não combina, acho que no futuro não vai fazer sentido, tipo um jovem faz o dragão do shiriu nas costas nesse momento legal mais no futuro com 40, 50 anos na praia ia ser estranho  Saca.

Entendo seu ponto, mas e se for algo que marcou ela em uma certa idade, por exemplo vc era gordinho e sofreu muito com isso e depois de muito esforço vc conseguiu alcançar um corpo que vc gosta, então vc faz uma tatuagem para homenagear isso, vc acha que nao combinaria?

Link para compartilhar
Share on other sites

10 minutes ago, Ricardo Ochoa Pachas disse:

voce colocaria adesivo numa ferrari? sempre lembro dessa pergunta, tem q se valorizar. acho q se vc gosta de alguma coisa, existem formas de homenagear sem ter que se machucar

Sendo bem sincero contigo... eu ia colocar, ja viu aqueles carros personalizados?
                                                                                                                                                     Eu com certeza vou fazer isso com um carro meu algum dia, acho muito único e diferente
                                                                                                                                                      Eu prezo muito por isso... ser diferente e não ter as mesmas coisas que muitas pessoas tem
                                                                                                                                                      Seja um carro, um tênis, uma roupa, não falo nem de ser caro e sim ter algo único pra mim me                                                                                                                                                                                                                                                                                                    encanta bastante
361351e5cb638177230eec3e36c8c408.jpg

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

16 minutes ago, Cristiane Umetsu disse:

Tenho 8 tatuagens que fiz entre os 16 aos 19anos. Hoje com 32anos elas ainda fazem sentido, todas tem significados, não são apenas desenhos aleatórios.

Maaaas, não correspondem ao que me tornei hoje, então não faria algumas.

Dependendo do trabalho, ocasião não passa a credibilidade que gostaria de passar. Sorte que consigo esconder praticamente todas, e a que aparece é pequena no pulso, mas mesmo assim chama a atenção. Dependendo com quem estou tendo uma reunião, ao cumprimentar e a pessoa vê, já percebo que chamei a atenção e geralmente quando são pessoas mais velhas com mais $$ já mudam o tratamento, e é perceptível que não te vê mais como um bom profissional. 

Então se quer fazer, tenque fazer sentido pra você e que irá fazer sentido futuramente também. Escolher o lugar certo do corpo pra tatuar, escolher um bom profissional que vai tatuar e avaliar se isso não irá comprometer a sua imagem no meio social e profissional. Principalmente no que você pretende se tornar.

Você não faria algumas por que nesse meio q vc trabalha hj é muito critico ou por que não faz mais sentido? ou não tem tanto significado?

e sobre oq vc fala de tratamento social e profissional eu carrego comigo um pensamento bemm digamos que fechado e nao consigo nao pensar dessa forma, Se eu estou em algum lugar, seja profissional ou social e alguém me trata diferente por eu ter qualquer coisa que seja estética ( no caso tatuagem) muito provavelmente quase certeza que nunca mais iria voltar ali ou me relacionar com essa pessoa, 1- pq eu vou ficar em algum lugar que alguém mal me conhece e já me trata diferente? 2- nao iria ficar em algum lugar que me sinta mal ou no qual nao seja bem vindo. possa ser um jeito meio radical de viver, mas eu decidi que quero uma vida extraordinária, o bom pra mim não é bom, quero trabalhar e viver com pessoas fodas, que nao ligam pra oq eu tenha ou o que eu tenha no corpo, quero que se interessem pelo oq eu sou e pelo oq eu faço de foda, se nao ta bom pra mim eu saio fora, vou achar em outro lugar, até achar um lugar que eu me sinta bem com pessoas extraordinárias assim como eu. oq acha do meu jeito de pensar?

Link para compartilhar
Share on other sites

Tenho duas tatuagens, gosto e faria mais.
Uma é um leão e outra uma âncora, quando me perguntam o significado, digo que uma é um leão e a outra uma âncora, simples assim.

Acho tatuagem um negócio bem pessoal, futuramente vou olhar pra elas e vou lembrar de uma fase da minha vida, como uma foto antiga. 

Pra mim isso vale mais que qualquer significado muito extenso.

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Vinicius Colpani Paschoal Pra mim não faz sentido se fizesse eu faria sem problema algum. Ao meu redor tem bastante gente com tatuagem. Irmãos, cunhados e tal. Acho legal, neles. 😅

Um dia parei para pensar no que eu tatuaria no meu corpo mas não cheguei a conclusão nenhuma. Então pro meu caso não faz sentido.

Se pra vocês faz sentido, vai na fé cara. Quando ficar velho só entrar na academia pra manter a sereia do braço em forma. 🤣

Editado por Heberth Jorge Feres
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Vinicius Colpani Paschoal disse:

Sou um pouco mais novo que a maioria então queria saber oq vocês acham sobre tatuagem, vocês gostam?, não gostam? deixa aqui a sua opinião

Acham que com o passar do tempo fica estranho ou até não fazer mais sentido pra vc oque vc fez?

@Vinicius Colpani Paschoalacho que pode ser legal desde que não seja algo de momento, por exemplo, se vc é alguem que curte muito rock, provavelmente aos 60 anos ainda gosto do estilo, então ter algo relacionado não deve te incomodar.. mas se é algo de momento, de uma fase da sua vida, acredito ter grande chance de se arrepender... Eu nunca fiz pois não achei ainda algo que eu me identifique muito a ponto de ter pra sempre hahaha. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 semanas depois...
On 05/10/2022 at 13:13, Vinicius Colpani Paschoal disse:

Você não faria algumas por que nesse meio q vc trabalha hj é muito critico ou por que não faz mais sentido? ou não tem tanto significado?

e sobre oq vc fala de tratamento social e profissional eu carrego comigo um pensamento bemm digamos que fechado e nao consigo nao pensar dessa forma, Se eu estou em algum lugar, seja profissional ou social e alguém me trata diferente por eu ter qualquer coisa que seja estética ( no caso tatuagem) muito provavelmente quase certeza que nunca mais iria voltar ali ou me relacionar com essa pessoa, 1- pq eu vou ficar em algum lugar que alguém mal me conhece e já me trata diferente? 2- nao iria ficar em algum lugar que me sinta mal ou no qual nao seja bem vindo. possa ser um jeito meio radical de viver, mas eu decidi que quero uma vida extraordinária, o bom pra mim não é bom, quero trabalhar e viver com pessoas fodas, que nao ligam pra oq eu tenha ou o que eu tenha no corpo, quero que se interessem pelo oq eu sou e pelo oq eu faço de foda, se nao ta bom pra mim eu saio fora, vou achar em outro lugar, até achar um lugar que eu me sinta bem com pessoas extraordinárias assim como eu. oq acha do meu jeito de pensar?

Todas fazem ainda sentido pra mim, mas a questão é o meio de trabalho.
Talvez até faria as mesmas tatuagens porém em locais mais escondidos, que não fosse visível em um primeiro momento.

Eu tenho um escritório de engenharia em sociedade, sou mulher com cara de pirralha e baixinha (infelizmente não aparento ser mais velha). Ai pensa essa pessoa indo em uma reunião com grandes empresários, na maioria bem mais velhos pra fechar negocio? Tenho já barreiras impostas por ser mulher em um meio masculino. De cara muitos já ficam com um pé atrás, ai vê que tem cara de criança, já pensam, essa não tem experiência alguma, ai depois olha que tem tatuagem e piercings, pensam, essa é porra louca. Vai projetar qualquer coisa, vai cair o prédio, ou vai dar ruim, entende? Pro meu trabalho eu preciso quebrar essas barreiras primeiro pra depois conseguir passar competência. 
Hoje, depois de 7anos com a empresa os que demonstravam um pé atrás comigo mas deram uma chance, são clientes até hoje e que indicam, mas tenho certeza que já perdemos cliente por não transmitir a competência que queriam. E por isso que muitas vezes, em um primeiro contato com os clientes, que se apresenta é meu sócio. HOMEM, MAIS VELHO, SEM TATUAGENS OU PIERCINGS e que mesmo não sendo ele que faz os projetos, passa muito mais competência aos empresários com mais idade do que eu, e é visível depois de entregar o serviço e saberem que fui eu que fiz o projeto essas pessoas ficarem surpresas.
Geralmente acham que sou estagiária.

Link para compartilhar
Share on other sites

Vou responder do meu jeitinho... eu gosto das minha tatuagens, gosto de quem faz tatuagem pq faz sentido pra essa pessoa fazer... gosto de quem não gosta de tatuagem em si pq não faz sentido fazer... gosto de tatuagens feitas com consciência, noção, cuidado e qualidade. Fiz a minha primeira aos 18 anos, fiz a minha última esse ano com 36, devo fazer uma por ano pois tenho um projeto... todas tem um significado bem forte pra mim... representam lições e evoluções... são consagradas e fortalecem a imunidade (😉 bônus)... teve 2 que alterei pq evolui acima delas então elas evoluíram comigo... mas não me arrependo de nenhuma. Maaaaaas se alguém se arrepender, hj nem isso é eterno, dá pra mudar, tirar... enfim... só tenha consciência de que quem tem que gostar é vc e procure profissionais fodas... Opinião, tatuagem e cu cada um vai ter o seu... se fizer sentido pra vc e te fizer se sentir bem com vc mesmo,  só vai. 

Editado por Fernanda Cortopassi do Nascimento
Link para compartilhar
Share on other sites

amigo, na minha opinião, se vc tem vontade vai la e faz, escolhe um bom profissional e não liga muito pra opinião dos outros faz o que vc tem vontade, a vida e sua e vc quem vai viver ela então os prazeres da vida que vc gosta e pra vc e não pras outras pessoas, procure um bom profissional e seja feliz... eu fiz a minha primeira com 17 anos ficou um pouco feia mas eu não me arrependi, e se algum dia eu me arrepender eu vou olhar pra ela e lembrar que as escolhas tem consequências mesmo que pequenas, e quando eu quero fazer uma coisa eu penso alguns dias pra clarear e se tiver certo mesmo vou la e faço, a opinião dos outros pra mim não interessa... meio confuso ne kkkk. 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...