Fui pesquisar no Google se Tesouro Direto e Tesouro Selic era a mesma coisa (porque sou ansiosa e foi antes de assistir a aula de tesouro direto inteira do Raul) e cliquei no primeiro link que apareceu no Google, de uma corretora, com a explicação.
Só que fiquei com uma dúvida. Nesse site diz (vide print) que "O Tesouro Selic é um título emitido pelo Tesouro Nacional atrelado à Taxa Selic, a taxa básica de juros, que atualmente vale 5,5% ao ano (setembro de 2022)."
Taxa Selic 5,5% ao ano? Não está 13,75% ao ano?
Ou entendi errado?
Não sei se pode esse tipo de pergunta, fazendo referência a outros sites. E nem se a pergunta é idiota, mas fiquei sem entender essa porcentagem hahaha
Pergunta
Julia Guerra
Fui pesquisar no Google se Tesouro Direto e Tesouro Selic era a mesma coisa (porque sou ansiosa e foi antes de assistir a aula de tesouro direto inteira do Raul) e cliquei no primeiro link que apareceu no Google, de uma corretora, com a explicação.
Só que fiquei com uma dúvida. Nesse site diz (vide print) que "O Tesouro Selic é um título emitido pelo Tesouro Nacional atrelado à Taxa Selic, a taxa básica de juros, que atualmente vale 5,5% ao ano (setembro de 2022)."
Taxa Selic 5,5% ao ano? Não está 13,75% ao ano?
Ou entendi errado?
Não sei se pode esse tipo de pergunta, fazendo referência a outros sites. E nem se a pergunta é idiota, mas fiquei sem entender essa porcentagem hahaha
Obrigada!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
6
3
2
1
DIAS POPULARES
6/Out
9
5/Out
4
7/Out
1
Top Posters For This Question
Julia Guerra 6 posts
Ana Ikenaga 3 posts
Marcelo R 2 posts
Flavio Prado 1 post
DIAS POPULARES
6/Out 2022
9 posts
5/Out 2022
4 posts
7/Out 2022
1 post
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Julia Guerra em setembro de 202q a Selic estava por volta desde valor, então parece ser um erro do site que você buscou.
Marcelo R
@Julia Guerra Eu estava lendo esse post da RICO que você postou, e eles misturaram as tintas 😄 estavam se referindo a Setembro de 2019 ... em outras partes eles misturam tudo novamente... parece que e
Julia Guerra
brother, que loucura hhahahahahahah eu imaginei que tava errado, mas quis vir perguntar porque pensei "será que entendi errado e essa taxa de 5,5% na verdade é a diferença da Selic com alguma outra ta
Posted Images
13 respostas para essa pergunta
Recommended Posts