Time AUVP (Admin) Post popular Raul Postado 9 de Outuro de 2022 Time AUVP (Admin) Post popular Compartilhar Postado 9 de Outuro de 2022 Acabei de responder um inscrito do canal sobre algo que muita gente tem dúvidas. Por que eu invisto tanto no setor de celulose se cada vez menos pessoas usam papel? 5 8 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Malheiros Pinto Postado 9 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 9 de Outuro de 2022 57 minutes ago, Raul Sena disse: Acabei de responder um inscrito do canal sobre algo que muita gente tem dúvidas. Por que eu invisto tanto no setor de celulose se cada vez menos pessoas usam papel? Não é à toa que as empresas de celulose apresentaram retornos excelentes nos últimos anos, principalmente em função das tecnologias disruptivas como e-commerce e deliveries de comida, além de continuarem a apresetar investimento gigantescos para aumentar a capacidade produtiva, como o Puma II da Klabin, a nova planta de celulose da Suzano e o recente investimento da Irani! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Henrique Magalhães Postado 9 de Outuro de 2022 Post popular Compartilhar Postado 9 de Outuro de 2022 1 hora atrás, Raul Sena disse: Acabei de responder um inscrito do canal sobre algo que muita gente tem dúvidas. Por que eu invisto tanto no setor de celulose se cada vez menos pessoas usam papel? Sem contar que quando se visita a seção de RI da Klabin por exemplo , você praticamente se depara com investimentos pesadíssimos para os próximos anos! Foi o primeiro RI q li e fiquei de cara com os projetos em andamento … até uns meses atrás eu não sabia nem quem era Klabin ! 😁 Só aguardando nosso modulo 04 pra entender como devo avaliar e selecionar estas preciosidades …. 5 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Heberth Jorge Feres Postado 9 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 9 de Outuro de 2022 1 hora atrás, Raul Sena disse: Acabei de responder um inscrito do canal sobre algo que muita gente tem dúvidas. Por que eu invisto tanto no setor de celulose se cada vez menos pessoas usam papel? Trabalhei por 10 anos é uma indústria de sacos de papel. Nosso principal fornecedor era a Klabin e a Irani. Papel vai muito mais além do papel A4 que estamos costumados a usar. Lembro em época que a Klabin estava desenvolvendo um novo tipo de papel. Ele tinha a cor “bege”. Não lembro ao certo do que era feito mas era um ótimo papel. O clientes adoravam pois o papel branco era muito caro e o kraft muito escuro. As embalagens ficavam muito bonitas neste papel mais claro e o preço é menor. Klabin provavelmente vai pra minha carteira. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Felipe Rocha Dos Santos Postado 9 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 9 de Outuro de 2022 Há pouco tempo também nunca tinha ouvido falar em klabin, apesar de saber dessa versatilidade da celulose, não tinha me atentado às empresas desse setor. Com certeza algo interessante de ter em carteira, pensando em dicersificação. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Heberth Jorge Feres Postado 9 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 9 de Outuro de 2022 9 minutes ago, Felipe Rocha Dos Santos disse: Há pouco tempo também nunca tinha ouvido falar em klabin, apesar de saber dessa versatilidade da celulose, não tinha me atentado às empresas desse setor. Com certeza algo interessante de ter em carteira, pensando em dicersificação. Quando era mais jovem eu via bastante caixas de papel escrito Klabin nas laterais. O serviço deles são excelente. Nunca atrasaram uma carga. Sempre chegou sem problemas é mesmo a empresa que trabalhava sendo bem pequena eles mandavam o pessoal deles pra empresa vê como estava, dar dicas de armazenamento e manuseio. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Oliveira E Silva Postado 10 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 10 de Outuro de 2022 Esperando liberar o acesso das aulas dessa semana, tendo, justamente, algumas empresas de celulose me vista. Juntamente com os fundos imobiliários de logística, entendo que é uma área bastante promissora. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Cristiane Fatima Zolin Postado 10 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 10 de Outuro de 2022 No meu ponto de vista leigo acho a Klabin bem interessante.. hoje tenho algumas ações dela e espero que nesse módulo eu me aprofunde nas análises para ter a certeza Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabriela Amaral De Rezende Postado 10 de Novembro de 2022 Compartilhar Postado 10 de Novembro de 2022 Para o pessoal que se interessar vou deixar aqui um artigo que trata do impacto das variações macroeconômicas no segmento de papel e celulose. Eu estou achando bem legal https://brazilianjournals.com/ojs/index.php/BRJD/article/view/20483/16371 admin,+562.pdf 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Yago Henrik Fachi Godoy Postado 11 de Novembro de 2022 Compartilhar Postado 11 de Novembro de 2022 On 09/10/2022 at 17:27, Raul Sena disse: Acabei de responder um inscrito do canal sobre algo que muita gente tem dúvidas. Por que eu invisto tanto no setor de celulose se cada vez menos pessoas usam papel? Me tire uma dúvida, na Live da semana um rapaz disse que escolheu a compra de klabin por ter analisado ela e considerado uma boa empresa, você utilizou as seguintes frases "de onde você tirou que a klabin é uma boa empresa" e "klabin possui um lucro consistente " , nas duas afirmações você mostrou pra ele que não é disse que a "a análise foi mal feita" Mas em seu vídeo de klabin no YouTube a resposta foi justamente o contrário. Queria saber qual é a opinião que prevalece. Eu estou estudando sobre a empresa e sei que a análise do colega foi mal feita, mas acho que ficou meio contraditório os 2 posicionamentos. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Priscylla Roberta Dos Santos Postado 11 de Novembro de 2022 Compartilhar Postado 11 de Novembro de 2022 On 09/10/2022 at 17:27, Raul Sena disse: Acabei de responder um inscrito do canal sobre algo que muita gente tem dúvidas. Por que eu invisto tanto no setor de celulose se cada vez menos pessoas usam papel? Quero ver quando tiver uma demanda alta por roupas a base de celulose, nunca vesti nenhuma, mas tenho vontade de usar para ver se é boa, tenho uma de fibra de bambu e é sensacional, muito confortavel e fresquinha. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniel Fernandes Coração Postado 11 de Novembro de 2022 Compartilhar Postado 11 de Novembro de 2022 UMA dúvida de leigo esta empresas de papel tb investem em reciclagem? é curiosidade mesmo, eu n entendo nada deste ramo kkk Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Douglas Quintanilha Miranda De Souza Postado 17 de Novembro de 2022 Compartilhar Postado 17 de Novembro de 2022 Tem 3 opções para esse setor, KLBN3 (prefiro essa), SUBZ3 e RANI3. As comparações fundamentalistas colocam em 1° SUBZ3, 2° KLBN3 e 3° RANI3. Mas prefiro KLBN3. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Duarte Orestes Postado 17 de Novembro de 2022 Compartilhar Postado 17 de Novembro de 2022 Onde é uma boa fonte de conhecimento para estudar sobre o ciclo da celulose ? e das outras commodites tbm Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts