Jump to content
  • 0

Estudo sobre Magazine Luiza


Matheus Malheiros Pinto

Pergunta

13 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
3 horas atrás, Matheus Malheiros Pinto disse:

Boa tarde pessoal! Redigi meu primeiro relatório com valuation sobre uma empresa, em PDF, e gostaria do feedback de vocês! Se entenderam a empresa, o setor, como funciona o negócio, valuation, enfim, aí está o resultado de inúmeras horas de estudo :)

ANÁLISE E VALUATION MAGAZINE LUIZA.pdf 338 kB · 12 downloads

@Matheus Malheiros Pinto Muito bom meu caro!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Just now, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Esta cogitando fazer algo parecido com VIIA3?

Posso fazer também, aí posto aqui! Tô focado em trabalhar no mercado financeiro, e acredito que demonstrando experiência com os samples seja uma ótima forma de ingressar. Já que amanhã é feriado, começo a fazer da VIIA3 e posto aqui na comunidade :)

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Fabiano Gomes disse:

Caraca @Matheus Malheiros Pinto achei muito legal seu levantamento, e revi vários conceitos que aprendi no MBA e que já tinha até esquecido da existência rsrsrsrs, parabéns!!! 👏🏻👏🏻👏🏻

Meu caro, saber que aí usei na prática conceitos abordados em MBA me dá uma motivação hahaha

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
23 minutes ago, Matheus Malheiros Pinto disse:

Posso fazer também, aí posto aqui! Tô focado em trabalhar no mercado financeiro, e acredito que demonstrando experiência com os samples seja uma ótima forma de ingressar. Já que amanhã é feriado, começo a fazer da VIIA3 e posto aqui na comunidade :)

Sim sim, e na pior das hipóteses já é um treinamento 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Muito bom, recentemente fiz um post falando sobre meus estudos sobre valuation, estou estudando cada vez mais sobre.

Quero deixar umas perguntas

Como você chegou as premissas?

como calculou a perpetuidade de 4% ?

WACC de 12% (usou a media da selic ?) ou (usou o método CAPM?) ?

e como funciona esse múltiplo de saída ? ainda não aprendi isso

e como você chegou a projeção de crescimento de receita de 15% a.a. ?

(OBS NÃO ESTOU CRITICANDO) 

Quero apenas aprender mais sobre valuation por isso todas as perguntas.

 

PARABÉNS pelo relatório, muito bacana ter esse tipo de pessoas na comunidade, nos incentiva a aprender mais

 

18 horas atrás, Matheus Malheiros Pinto disse:

Boa tarde pessoal! Redigi meu primeiro relatório com valuation sobre uma empresa, em PDF, e gostaria do feedback de vocês! Se entenderam a empresa, o setor, como funciona o negócio, valuation, enfim, aí está o resultado de inúmeras horas de estudo :)

ANÁLISE E VALUATION MAGAZINE LUIZA.pdf 338 kB · 17 downloads

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
25 minutes ago, Thiago Alves disse:

Muito bom, recentemente fiz um post falando sobre meus estudos sobre valuation, estou estudando cada vez mais sobre.

Quero deixar umas perguntas

Como você chegou as premissas?

como calculou a perpetuidade de 4% ?

WACC de 12% (usou a media da selic ?) ou (usou o método CAPM?) ?

e como funciona esse múltiplo de saída ? ainda não aprendi isso

e como você chegou a projeção de crescimento de receita de 15% a.a. ?

(OBS NÃO ESTOU CRITICANDO) 

Quero apenas aprender mais sobre valuation por isso todas as perguntas.

 

PARABÉNS pelo relatório, muito bacana ter esse tipo de pessoas na comunidade, nos incentiva a aprender mais

 

 

Fala meu amigo. Cálculo da perpetuidade temos vários métodos. Inflação, PIB, ou taxa de crescimento sustentável ( g x ROE - g sendo a taxa de retenção, 1-payout). No caso da magalu escolhi usar o crescimento médio do PIB do Brasil, que gira em torno de 4%.

No WACC para o cálculo do Ke não gosto muito de usar CAPM, por que o beta alto (correlação do ativo com o mercado) é considerado risco, o que eu discordo. Beta elevado significa volatilidade, mas pro investidor de longo prazo isso não é necessariamente o risco. Considerei usar a taxa pré-longa + prêmio de risco.

Múltiplo de saída é em caso de liquidação da empresa ou se você pretende vender. Na Magalu usei esse método junto com o DCF porque historicamente foi negociada com múltiplos elevados. Escolhi mais especificamente o EV/EBITDA por ser menos sujeito à distorções, visto que magalu é uma empresa cíclica.

Crescimento de 15% a.a. nos próximos anos porque a empresa possui um bom plano que na minha análise permite que ela cresça nesse ritmo. 

Mas a ideia do valuation não é acertar na vírgula, por isso inclusive tem a análise de sensibilidade, testando diferentes valores de taxa de desconto e crescimento. A perpetuidade é responsável por mais da metade do valor, mas com isso nós conseguimos ter uma ideia de quanto vale o ativo, não dizer o valor exato. Depois de fazer esse relatório, fica evidente que estava cara quando estava mais de 20 reais e barata quando caiu pra 2.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida me chama que a gente conversa melhor sobre valuation :)

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
  • Time AUVP (Admin)
On 11/10/2022 at 16:21, Matheus Malheiros Pinto disse:

Boa tarde pessoal! Redigi meu primeiro relatório com valuation sobre uma empresa, em PDF, e gostaria do feedback de vocês! Se entenderam a empresa, o setor, como funciona o negócio, valuation, enfim, aí está o resultado de inúmeras horas de estudo :)

ANÁLISE E VALUATION MAGAZINE LUIZA.pdf 338 kB · 23 downloads

Esse Matheus está brabo demaaaaaaaaaaaaaais! Valeu pelo trabalho, meu caro.
Certo de que está no caminho certo!

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...