Olá galera, peço ajuda para esclarecer uma dúvida minha sobre tipo de ações. Aprendi no módulo 04 de renda variável sobre ações ordinárias (ticker final 3 -ON), sobre ações preferenciais (ticker final 4 - PN) e sobre ações units (ticker final 11 - Unit) formadas por uma ação ordinária e duas ações preferenciais. Minha dúvida é se eu poderia após comprar 10 ações ordinárias e 20 ações preferenciais no mercado fracionado, transformar-las em 10 ações units ou então numa eventualidade poderia vender estas como 10 units ou se teria que vende-las em separado como as comprei inicialmente?
Pergunta
Rodrigo Lopes De Sousa
Olá galera, peço ajuda para esclarecer uma dúvida minha sobre tipo de ações. Aprendi no módulo 04 de renda variável sobre ações ordinárias (ticker final 3 -ON), sobre ações preferenciais (ticker final 4 - PN) e sobre ações units (ticker final 11 - Unit) formadas por uma ação ordinária e duas ações preferenciais. Minha dúvida é se eu poderia após comprar 10 ações ordinárias e 20 ações preferenciais no mercado fracionado, transformar-las em 10 ações units ou então numa eventualidade poderia vender estas como 10 units ou se teria que vende-las em separado como as comprei inicialmente?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
1
1
DIAS POPULARES
12/Out
5
17/Out
3
16/Out
1
Top Posters For This Question
Flavio Prado 3 posts
Rodrigo Lopes De Sousa 2 posts
Carlos Marcos Gasparette de Oliveira 1 post
Douglas Quintanilha Miranda De Souza 1 post
DIAS POPULARES
12/Out 2022
5 posts
17/Out 2022
3 posts
16/Out 2022
1 post
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Rodrigo Lopes De Sousa apesar de serem tickers da mesma empresa o tipo de ação é individual, ou seja, somente vendendo um tipo para comprar outro tipo. Não tem como "juntar" ou "separar" os tickers.
Flavio Prado
@Rodrigo Lopes De Sousa exato, não somos nós que determinamos a composição. A empresa determina a composição conforme os interesses dela em aumentar o volume de negociação dos tipos de ação. Val
Heberth Jorge Feres
Dúvida pertinente. Mas é provável que não de de pra transformar um tipo em outra. 😀
8 respostas para essa pergunta
Recommended Posts