Jump to content
  • 0

Tag along


António Pedro Carvalho

Pergunta

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

13 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
7 minutes ago, António Pedro Carvalho disse:

 

Na aula 4 da RV, no min. 7 o Raul troca as ações PN por ON.

Ou seja ele devia ter falado PN que são as ações com TAG ALONG e fala ON.

Abraços

Acho que fui eu que entendi mal.

Havia percebido que só as ações PN poderiam ter TAG ALONG.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Eu prefiro ação ON para buy and hold por conta do novo mercado, se vcs repararem, as empresas mais recentes só tem ON.

Algumas empresas antigas como VALE e AMBEV tinham ON e PN já extinguiram as PN. Mas quando converteram para o novo mercado e extinguiram as PN, não foi muito bom para quem tinha PN.

Então é difícil saber qual a próxima empresa pode tomar essa medida e prejudicar os acionistas das PN.

 

 



 

Editado por Douglas Quintanilha Miranda De Souza
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 16/10/2022 at 18:49, Douglas Quintanilha Miranda De Souza disse:

Eu prefiro ação ON para buy and hold por conta do novo mercado, se vcs repararem, as empresas mais recentes só tem ON.

Algumas empresas antigas como VALE e AMBEV tinham ON e PN já extinguiram as PN. Mas quando converteram para o novo mercado e extinguiram as PN, não foi muito bom para quem tinha PN.

Então é difícil saber qual a próxima empresa pode tomar essa medida e prejudicar os acionistas das PN.

 

 



 

Eita, o que acontece nesse caso com quem tem ações PN ? se tiver o TAG ALONG recebe algo ?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

 

5 minutes ago, Thiago Alves disse:

Eita, o que acontece nesse caso com quem tem ações PN ? se tiver o TAG ALONG recebe algo ?

Os acionistas da Vale e AMBEV que tinham PN receberam menos ações ON em troca

Editado por Douglas Quintanilha Miranda De Souza
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
25 minutes ago, Thiago Alves disse:

Eita, o que acontece nesse caso com quem tem ações PN ? se tiver o TAG ALONG recebe algo ?

@Thiago Alves a TAG ALONG é aplicada quando o controle da empresa muda de mãos, e quem está comprando o controle da empresa é obrigada a pagar aos acionistas minoritários as mesmas condições de preço com base na TAG ALONG. Se for de 100% você vende pelo mesmo preço, se ela for de 80%, o comprador vai oferecer 80% do preço de compra.

No caso da empresa passar a ser lista como sendo da MERCADO NOVO, ela não pode ter mais ações PN e quando há o enquadramento ocorre a conversão das ações PN em ON, e pode ocorrer de haver uma conversão diferente de 1:1.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Thiago Alves a TAG ALONG é aplicada quando o controle da empresa muda de mãos, e quem está comprando o controle da empresa é obrigada a pagar aos acionistas minoritários as mesmas condições de preço com base na TAG ALONG. Se for de 100% você vende pelo mesmo preço, se ela for de 80%, o comprador vai oferecer 80% do preço de compra.

No caso da empresa passar a ser lista como sendo da MERCADO NOVO, ela não pode ter mais ações PN e quando há o enquadramento ocorre a conversão das ações PN em ON, e pode ocorrer de haver uma conversão diferente de 1:1.

entendido, muito obrigado.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 12/10/2022 at 18:31, António Pedro Carvalho disse:

 

Na aula 4 da RV, no min. 7 o Raul troca as ações PN por ON.

Ou seja ele devia ter falado PN que são as ações com TAG ALONG e fala ON.

Abraços

O que eu tenho reparado, independentemente de ter ou não tag along, é o que os grandes investidores escolhem entre ON, PN ou UNIT, pela liquidez do papel, aportando no ticker de maior liquidez.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 18/10/2022 at 11:14, Thiago Alves disse:

Eita, o que acontece nesse caso com quem tem ações PN ? se tiver o TAG ALONG recebe algo ?

Achei as materias explicando o caso da VALE e da AMBEV

VALE

http://www.vale.com/brasil/PT/investors/information-market/press-releases/Paginas/Fato-relevante-Vale-informa-sobre-conversao-das-acoes-preferenciais-remanescentes.aspx

 

AMBEV

https://www.abras.com.br/clipping/bebidas/32658/reorganizacao-da-ambev-ja-altera-preco-das-acoes

Editado por Douglas Quintanilha Miranda De Souza
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
12 horas atrás, Douglas Quintanilha Miranda De Souza disse:

opa muito thank you vou dar uma olhadinha ae...

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...