Jump to content
  • 0

Investidor 10 é 10 mesmo...


MARCIO BOLDRIN

Pergunta

Recommended Posts

  • 0
Just now, MARCIO BOLDRIN disse:

Pessoal no modulo o Raul apresenta um site investidor 10, gente que coisa supimpa! Já vou virar logo pro... Que legal, muito intuitivo e fácil de achar as informações.

 

Alguém já usa, já é pro, tem essa mesma impressão?

Já dei uma navegada la e tambem achei TOP!!

Assim que terminar o curso e for realmente utilizar o site, irei ser PRO la também!!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, MARCIO BOLDRIN disse:

Pessoal no modulo o Raul apresenta um site investidor 10, gente que coisa supimpa! Já vou virar logo pro... Que legal, muito intuitivo e fácil de achar as informações.

 

Alguém já usa, já é pro, tem essa mesma impressão?

O Raul fica feliz. Ele é sócio. Kkkk

 

eu uso bastante também, pois o Raul sempre usa nos vídeos. Eu estava até gerenciando minha carteira por lá.

Muito bom mesmo.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, MARCIO BOLDRIN disse:

Pessoal no modulo o Raul apresenta um site investidor 10, gente que coisa supimpa! Já vou virar logo pro... Que legal, muito intuitivo e fácil de achar as informações.

 

Alguém já usa, já é pro, tem essa mesma impressão?

Não conhecia, eu usava o status invest. Não vou mentir, fiquei tentado a assinar o plano Pro por culpa das vantagens que ele da. 

As perguntas do meu diagrama do Cerrado eu peguei praticamente tudo dele. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
24 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Não conhecia, eu usava o status invest. Não vou mentir, fiquei tentado a assinar o plano Pro por culpa das vantagens que ele da. 

As perguntas do meu diagrama do Cerrado eu peguei praticamente tudo dele. 

Acho que essas perguntas aí tem o dedo do Raul. Estou considerando me basear nelas também.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 minutes ago, Heberth Jorge Feres disse:

Acho que essas perguntas aí tem o dedo do Raul. Estou considerando me basear nelas também.

Não duvido viu kkkkkk

As poucas perguntas que eu usei que vem como padrão, não gostei muito, por exemplo P/L e P/VP, praticamente todas as minhas ações estão a baixo de 30 e 5 respectivamente. Acho que vou ter que abaixar um pouco a régua para fazer sentido kkkkkk 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 horas atrás, MARCIO BOLDRIN disse:

Pessoal no modulo o Raul apresenta um site investidor 10, gente que coisa supimpa! Já vou virar logo pro... Que legal, muito intuitivo e fácil de achar as informações.

 

Alguém já usa, já é pro, tem essa mesma impressão?

Eu o utilizo desde que conheci quando fiz o curso. E realmente é 10.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
11 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

As perguntas do meu diagrama do Cerrado eu peguei praticamente tudo dele. 

Você pegou as perguntas daquela parte do "Check list do investidor"?

Eu já usava o site do investidor10 há algum tempo, então já conhecia algumas dessas perguntas. Até achei um pouco parecidas as perguntas padrões que tem la no diagrama do cerrado.

Sinceramente, estou com um pouco de dúvidas pra fechar o modelo de perguntas que considero importante, principalmente nas que usam quantitativo tipo P/L, P/VP, ROE e etc...

Como você tá fazendo? 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Leonardo Salles Binato disse:

Você pegou as perguntas daquela parte do "Check list do investidor"?

Eu já usava o site do investidor10 há algum tempo, então já conhecia algumas dessas perguntas. Até achei um pouco parecidas as perguntas padrões que tem la no diagrama do cerrado.

Sinceramente, estou com um pouco de dúvidas pra fechar o modelo de perguntas que considero importante, principalmente nas que usam quantitativo tipo P/L, P/VP, ROE e etc...

Como você tá fazendo? 

@Leonardo Salles Binato em breve vocês terão na live este assunto das perguntas do Diagrama.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 horas atrás, Leonardo Salles Binato disse:

Você pegou as perguntas daquela parte do "Check list do investidor"?

Eu já usava o site do investidor10 há algum tempo, então já conhecia algumas dessas perguntas. Até achei um pouco parecidas as perguntas padrões que tem la no diagrama do cerrado.

Sinceramente, estou com um pouco de dúvidas pra fechar o modelo de perguntas que considero importante, principalmente nas que usam quantitativo tipo P/L, P/VP, ROE e etc...

Como você tá fazendo? 

ROE eu usei lá do investidor 10, e P/L e P/VP eu usei as padrões. Mas igual eu falei, vou ter que mudar, porque praticamente todas as minhas passaram nesse item, vou ter que mudar a régua kkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

ROE eu usei lá do investidor 10, e P/L e P/VP eu usei as padrões. Mas igual eu falei, vou ter que mudar, porque praticamente todas as minhas passaram nesse item, vou ter que mudar a régua kkkkk

Aí que mora o "x" da questão, aumentar o sarrafo porque todas as empresas estão passando, ou a seleção das empresas já estão boas pra passar por esses critérios??

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
11 minutes ago, Leonardo Salles Binato disse:

Aí que mora o "x" da questão, aumentar o sarrafo porque todas as empresas estão passando, ou a seleção das empresas já estão boas pra passar por esses critérios??

A grande maioria passou com folga 30 e 5 foram de boas para as minhas empresas kkkkk

Agora se eu já tenho uma carteira top eu não consigo te garantir kkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

A grande maioria passou com folga 30 e 5 foram de boas para as minhas empresas kkkkk

Agora se eu já tenho uma carteira top eu não consigo te garantir kkkkk

Então...as minhas estão meio assim tbm, tipo agora que tô analisando mais, não sei se compraria as mesmas, mas a maioria das condições das perguntas elas estão passando...

Vamos ver...tomara que não tenha aportado errado demais no ponto de mudar tudo!!! Hahahaha

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
16 minutes ago, Leonardo Salles Binato disse:

Então...as minhas estão meio assim tbm, tipo agora que tô analisando mais, não sei se compraria as mesmas, mas a maioria das condições das perguntas elas estão passando...

Vamos ver...tomara que não tenha aportado errado demais no ponto de mudar tudo!!! Hahahaha

Das minhas ações hoje eu só não compraria VIIA3. Ela tem -7 de nota no meu diagrama

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

@Danilo Alves Silva Spinola Barbosa e @Leonardo Salles Binato vocês precisam levar em consideração que o Diagrama do Cerrado não é um avaliador de empresas, ele é uma avaliador de risco. Qualquer empresa que você colocar no Diagrama terá pontuação, umas positivas, outras negativas e outras neutras, porém todas passarão.

A questão é analisar a empresa sob os critérios de avaliação que você acha que fazem sentido para a sua estratégia, e aí você selecionará as empresas que você será sócio. E uma vez elas estando no Diagrama, ele vai ponderar os riscos entre todos os investimentos da sua carteira, e os percentuais que você determinou para cada tipo de investimento.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Danilo Alves Silva Spinola Barbosa e @Leonardo Salles Binato vocês precisam levar em consideração que o Diagrama do Cerrado não é um avaliador de empresas, ele é uma avaliador de risco. Qualquer empresa que você colocar no Diagrama terá pontuação, umas positivas, outras negativas e outras neutras, porém todas passarão.

A questão é analisar a empresa sob os critérios de avaliação que você acha que fazem sentido para a sua estratégia, e aí você selecionará as empresas que você será sócio. E uma vez elas estando no Diagrama, ele vai ponderar os riscos entre todos os investimentos da sua carteira, e os percentuais que você determinou para cada tipo de investimento.

Perfeito. Lembrei dessa parte na aula do Raul, que a análise da empresa deve ser realizada antes pra ver se você vai ou não inserir ela no Diagrama.

Empresas que estão com notas negativas sempre vão ficar com recomendação de 0% de aporte? Tipo se eu tenho uma ação na minha carteira que quero deixar congelada, posso deixar ela com nota negativa e ela será "desconsiderada" pelo Diagrama?

Tô fazendo como o Raul indicou, olhando os setores que mais gosto e avaliando as empresas, porém acho que ainda por ser inexperiente demoro muito fazendo essas avaliações, espero que no futuro vá ficando mais fácil esse processo.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
10 minutes ago, Leonardo Salles Binato disse:

Perfeito. Lembrei dessa parte na aula do Raul, que a análise da empresa deve ser realizada antes pra ver se você vai ou não inserir ela no Diagrama.

Empresas que estão com notas negativas sempre vão ficar com recomendação de 0% de aporte? Tipo se eu tenho uma ação na minha carteira que quero deixar congelada, posso deixar ela com nota negativa e ela será "desconsiderada" pelo Diagrama?

Tô fazendo como o Raul indicou, olhando os setores que mais gosto e avaliando as empresas, porém acho que ainda por ser inexperiente demoro muito fazendo essas avaliações, espero que no futuro vá ficando mais fácil esse processo.

@Leonardo Salles Binato exato. Se você quiser congelar os aportes de uma ação, basta deixá-lo com a nota máxima negativa que a recomendação será zero aporte nela.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Flavio Prado disse:

@Danilo Alves Silva Spinola Barbosa e @Leonardo Salles Binato vocês precisam levar em consideração que o Diagrama do Cerrado não é um avaliador de empresas, ele é uma avaliador de risco. Qualquer empresa que você colocar no Diagrama terá pontuação, umas positivas, outras negativas e outras neutras, porém todas passarão.

A questão é analisar a empresa sob os critérios de avaliação que você acha que fazem sentido para a sua estratégia, e aí você selecionará as empresas que você será sócio. E uma vez elas estando no Diagrama, ele vai ponderar os riscos entre todos os investimentos da sua carteira, e os percentuais que você determinou para cada tipo de investimento.

Acho que com o tempo, e o decorrer do curso, vamos aprender melhor como funciona

Igual agora, eu posso já usar as recomendações para os meus aportes?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Acho que com o tempo, e o decorrer do curso, vamos aprender melhor como funciona

Igual agora, eu posso já usar as recomendações para os meus aportes?

@Danilo Alves Silva Spinola Barbosa o ideal seria não usar ainda. Neste momento você ainda não tem todss as informações de todos os módulos. Você poderia incluir os seus investimentos no Diagrama do Cerrado. Ir ajustando as perguntas. Se familharizando com o sistema.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...