Eu gostaria de saber se é bobeira investir em CDBs pré-fixados, pela questão de a rentabilidade não se reajustar com a CDI, imagino que a rentabilidade real será meio que mascarada pela nominal. Ou essa diferença não é impactante assim, pq pelo que entendo os pós-fixados não estão livres do efeito da inflação, certo?
Enfim, no fundo, a minha duvida é se os Pré são mas sujeitos à inflação do que os pós, os pós me dão mais segurança de rentabilidade em relação à inflação ou eu estou viajando?
Pergunta
Matheus Vieira Giovanuci
Eu gostaria de saber se é bobeira investir em CDBs pré-fixados, pela questão de a rentabilidade não se reajustar com a CDI, imagino que a rentabilidade real será meio que mascarada pela nominal. Ou essa diferença não é impactante assim, pq pelo que entendo os pós-fixados não estão livres do efeito da inflação, certo?
Enfim, no fundo, a minha duvida é se os Pré são mas sujeitos à inflação do que os pós, os pós me dão mais segurança de rentabilidade em relação à inflação ou eu estou viajando?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
1
DIAS POPULARES
17/Out
4
14/Out
4
16/Out
2
18/Out
1
Top Posters For This Question
Leonardo Salles Binato 2 posts
Matheus Vieira Giovanuci 2 posts
Carlos Marcos Gasparette de Oliveira 1 post
Ivo Ribeiro Luska 1 post
DIAS POPULARES
17/Out 2022
4 posts
14/Out 2022
4 posts
16/Out 2022
2 posts
18/Out 2022
1 post
Os mais famosos desse tópico
Heberth Jorge Feres
Cara. Bobeira não é. Os pré-fixados estão pagando uma taxa boa sendo que O IPCA e Selic tem previsão de queda no curto prazo. Então travar uma rentabilidade alta é uma ótima maneira de se proteger da
Leonardo Salles Binato
Tudo é uma questão de como você enxerga o que vai acontecer com o mercado. É aquele tal de investir no contra fluxo. Por exemplo, agora as taxas de prêmio dos pré fixados já deram uma caída em re
Matheus Vieira Giovanuci
Você me ajudou demais! Foi top! Vou analisar, pq acabei me "descuidando" e deixei passar esses detalhes. Fiz um aporte em um pré de 14,22% a.a com 6 anos Agora é analisar o que fiz pra não
10 respostas para essa pergunta
Recommended Posts