Jump to content
  • 0

ÓRAMA LIQUIDEZ FI RF ou Tesouro Selic


Roberto De Oliveira Martins

Pergunta

13 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Este o fundo simples que investe em tesouro SELIC com taxa zero da Órama. Ele tem pode ser sacado com D0 (mesmo dia da solicitação de saque). Acho uma excelente opção para reserva de oportunidade, já que poderá sacar este dinheiro do fundo no horário bancário para fazer seu investimento sem risco de não conseguir saca-lo por alguma instabilidade que as vezes acontece na plataforma do Tesouro Direto. No entanto, por ter gostado da sua pergunta, aguardo as respostas dos amigos mais graduados para fechar uma resposta mais completa.

Editado por Rodrigo Lopes De Sousa
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Eu ia dizer que não tem segredo. Mas resolvi dar uma pesquisada no fundo. Ele estava rendendo mais que o CDI, então fui ver a composição. Tem muita coisa lá dentro. Não é só títulos do tesouro. Vale dar uma olhada:

https://maisretorno.com/fundo/orama-liquidez-fi-rf/carteira

 

o fundo que investe tudo em Selic é o que tem DI no nome:

 

https://maisretorno.com/fundo/orama-di-fi-rf-simples-lp

Editado por Heberth Jorge Feres
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

O fundo da Orama que investe em Tesouro Selic é o Orama DI Simples, é um fundo mais antigo, mais conservador.

O Orama Liquidez FI investe em renda fixa, provavelmente CDBs, visa superar o CI. É um fundo mais recente, acaba tendo um risco um pouco maior em relação a esse outro e também cobra uma taxa de administração um pouco maior também.

Abaixo uma comparação entre os dois disponível na própria ISaEx: 

 

Capturar.PNG

Capturar1.PNG

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Eu já estou com 49 e comecei a investir tarde, ainda essa ano. Então a partir do curso, eu tracei algumas metas para me aposentar e no momrnto estou aportando exclusivamente em fundos imobiliários.

Dentro de um planejamento financeiro, a gente tem metas e curto, médio e longo prazo. Eu uso renda fixa para as de curto e médio, e renda variável para as de longo, tipo grana perdida, aportou esquece.

Dentro desse estratégia, eu não vejo sentido em ter reserva para metas de curto e médio prazo. Então, dentro da minha estratégia, a reserva seria para aplicar em renda variável.

Seguindo o raciocínio, eu SEMPRE encontrei boas oportunidades nos meus aportes. E assim, eu simplesmente ainda não tenho reserva de emergência.

O que eu quero dizer com isso? Que você não deve ter reserva? Não... É que as vezes as oportunidades estão aí e, dentro da sua estratégia, pode não ser o momento de montar uma reserva de oportunidade para amanhã perdendo as oportunidades de hoje.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Tem que ver no prospecto mas acho que tem o famigerado come-cotas … então que levar tudo em conta pra decidir…

Reserva de oportunidade ? Já ouvi muita discussão sobre isso, não existe um consenso sobre isso, se vale realmente a pena…

A ideia seria investir em RF pra ficar esperando e usar numa eventual oscilação ?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Marcelo Ribeiro disse:

Tem que ver no prospecto mas acho que tem o famigerado come-cotas … então que levar tudo em conta pra decidir…

Reserva de oportunidade ? Já ouvi muita discussão sobre isso, não existe um consenso sobre isso, se vale realmente a pena…

A ideia seria investir em RF pra ficar esperando e usar numa eventual oscilação ?

Guardar em renda fixa e esperas alguma crise ou algo que faça o ibovespa despencar pra comprar suas ações mais barato.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
14 minutes ago, Heberth Jorge Feres disse:

Guardar em renda fixa e esperas alguma crise ou algo que faça o ibovespa despencar pra comprar suas ações mais barato.

Então, tem um artigo que algum colega postou (vou procurar) falando sobre isso, estrategia do preço médio (aportes constantes X compras de oportunidade )

Ele ainda se deu ao luxo de ajustar os pontos de entrada perfeitos (no fundo máximo) e mesmo assim perdia...

Xo achar aqui e coloco o link

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Roberto De Oliveira Martins disse:

Pessoal, o atendimento da IsaEx me aconselhou esse investimento de curto prazo para deixar minha reserva de oportunidade de 25k.
Que vocês acham, ÓRAMA LIQUIDEZ FI RF ou Tesouro Selic???

Foi isso que o Raul recomendou na live

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 minutes ago, Roberto De Oliveira Martins disse:

Cara, impressionante. NINGUÉM respondeu minha pergunta. Vocês estão parecendo político de tão ensaboados.

A pergunta era simples e a resposta idem, ou um ou outro e ninguém respondeu. Cruses...

Na verdade a ideia é mostrar pontos de vista, prós e contras... etc... A decisão no fim das contas, é com você! 😉

Mas se quer sobre saber a opinião somente,  sem saber o embasamento para ela..

Você perguntou: "Que vocês acham, ÓRAMA LIQUIDEZ FI RF ou Tesouro Selic???"

Resposta: Tesouro Selic

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...