Jump to content
  • 0

Wege3


Paulo Campeao

Pergunta

9 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
2 horas atrás, Paulo Campeao disse:

Boa noite,  vi agora em outro lugar o desdobramento entendi. gráfico não explica, não sabia que o desdobramento mudava o valor da cotação passada!! Valeu

 

Abraço

@Paulo Campeao os gráficos de cotação são ajustados quando ocorrem estes eventos justamente para não causarem uma interpretação incorreta.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Paulo Campeao os gráficos de cotação são ajustados quando ocorrem estes eventos justamente para não causarem uma interpretação incorreta.

Qual a vantagem da empresa realizar esse desmembramento de ações? Exclusivamente reduzir o preço da ação no mercado?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Leonardo Salles Binato disse:

Qual a vantagem da empresa realizar esse desmembramento de ações? Exclusivamente reduzir o preço da ação no mercado?

@Leonardo Salles Binato o desdobramento ajuda aumentar a liquidez dos papéis, pois o mínimo que conseguimos negociar é uma ação inteira, que por uma "jogada linguística", chama-se "Mercado Fracionário" hahahahaha, então quando o preço da ação diminui, possibilita que os Sardinhas possam comprar. Por exemplo, o ticker XPTO3 custa R$100,00/ação e a empresa faz um desdobramento de 1 ação para 4 ações e o preço automaticamente vai para R$25,00/ação dando a possibilidade de novos investidores negociarem o ticker.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
11 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Paulo Campeao os gráficos de cotação são ajustados quando ocorrem estes eventos justamente para não causarem uma interpretação incorreta.

Assim, após pensar mais um pouco, percebi que pior que não saber do desdobramento mudar a cotação passada, foi o erro de ter ido ver o gráfico de cotação ao invés de ver os índices e fundamentos reias sobre a empresa, a minha duvida era sobre o crescimento, por fim acabei indo ver a cotação, caminho errado. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
14 horas atrás, Paulo Campeao disse:

Pessoal, Sobre a aula 10 módulo 4 que Raul cita como exemplo a wege3, mostra uma cotação de 53,71, estava vendo  gráfico no google, o valor está 27,00 o que seria fiquei sem entender, no investidor 10 também, ta diferente o valor da cotação, sabem o que leva a mudar o valor ?

Pois é, antes do desdobramento das ações, a WEGE3 chegou a bater em R$78,00 se não me engano... claro isso foi antes da pandemia mas, ela é uma ação de empresa de crescimento, os dividendos pagos são baixos... Para o Longo prazo, os mais jovens devem estocá-la na carteira, isso a meu ver... mas - como diz o nosso mestre Raul - cada um, e sem preguiça,  deve definir a própria estratégia! 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
14 horas atrás, Paulo Campeao disse:

Boa noite,  vi agora em outro lugar o desdobramento entendi. gráfico não explica, não sabia que o desdobramento mudava o valor da cotação passada!! Valeu

 

Abraço

Não é que mudam os valores, eles são equivalentes... por exemplo você pode escrever 5 ou escrever 10/2 que é outra forma de dizer o mesmo... assim uma ação que valia 10, do dia para noite virou 2 ações que valiam 5... que no final das contas não alterou o mesmo 10 que você tinha... pois 2x5=10... Não sei se me fiz entender...rs Mas é uma regra de 3 simples...rs

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Leonardo Salles Binato o desdobramento ajuda aumentar a liquidez dos papéis, pois o mínimo que conseguimos negociar é uma ação inteira, que por uma "jogada linguística", chama-se "Mercado Fracionário" hahahahaha, então quando o preço da ação diminui, possibilita que os Sardinhas possam comprar. Por exemplo, o ticker XPTO3 custa R$100,00/ação e a empresa faz um desdobramento de 1 ação para 4 ações e o preço automaticamente vai para R$25,00/ação dando a possibilidade de novos investidores negociarem o ticker.

Bravo... Mas mesmo que seja uma brincadeira, para que não haja confusão... "Mercado Fracionário" refere-se a compras menores que o Lote Padrão de 100 ações. Compras menores que 100 ações, são compras de fracionamento desse lote... 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...