Jump to content

Allugator Invest


Recommended Posts

Pessoal,

vocês já ouviram falar da Allugator Invest? A empresa é uma startup que aluga Iphones e tem mais de 500k pessoas na fila. Eles prometem usar o dinheiro para a compra do Iphone e que a rentabilidade 1,8% ao mês vem das margem da operação do negócio:

"A rentabilidade nada mais são do que parte da margem da operação do negócio, que optou por diminuir sua margem para ganhar em velocidade de crescimento. Já são mais de 5.000 investidores, R$ 70 milhões captados e 100% dos pagamentos honrados em quase 7 anos de operação."

Sobre o risco de vacância eles dizem que não existe, pois só captam dinheiro de contrato de aluguéis já fechados...

O investimento é regulamentado pelo Banco Central, mas não coberto pelo FGC.

 

Arriscado, não??

O objetivo desse post é ouvir a opinião dos colegas e trazer mais um assunto para conhecimento de todos.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, VIVIAN LOPES disse:

Pessoal,

vocês já ouviram falar da Allugator Invest? A empresa é uma startup que aluga Iphones e tem mais de 500k pessoas na fila. Eles prometem usar o dinheiro para a compra do Iphone e que a rentabilidade 1,8% ao mês vem das margem da operação do negócio:

"A rentabilidade nada mais são do que parte da margem da operação do negócio, que optou por diminuir sua margem para ganhar em velocidade de crescimento. Já são mais de 5.000 investidores, R$ 70 milhões captados e 100% dos pagamentos honrados em quase 7 anos de operação."

Sobre o risco de vacância eles dizem que não existe, pois só captam dinheiro de contrato de aluguéis já fechados...

O investimento é regulamentado pelo Banco Central, mas não coberto pelo FGC.

 

Arriscado, não??

O objetivo desse post é ouvir a opinião dos colegas e trazer mais um assunto para conhecimento de todos.

Então, começando pelo nome kkkk Allugator, já parece meio tabajara, 😀😀 mas ai é questão de gosto...

Estão pagando quase 24% ao ano, garantido... já são números estranhos...

Se quiser ver se a conta fecha, precisa ver por quanto eles alugam o telefone, ver quanto custa, e pronto, da pra saber se faz sentido...

Outro problema que vejo é que é um bem que se "desgasta" e deprecia muito rápido, diferente de alugar uma casa, quase que ele tem que se pagar em 6 meses a 1 ano... sei la, eu particularmente não teria coragem...

Mas pode ser que seja uma operação legal, e que a conta feche...

 

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

31 minutes ago, VIVIAN LOPES disse:

Pessoal,

vocês já ouviram falar da Allugator Invest? A empresa é uma startup que aluga Iphones e tem mais de 500k pessoas na fila. Eles prometem usar o dinheiro para a compra do Iphone e que a rentabilidade 1,8% ao mês vem das margem da operação do negócio:

"A rentabilidade nada mais são do que parte da margem da operação do negócio, que optou por diminuir sua margem para ganhar em velocidade de crescimento. Já são mais de 5.000 investidores, R$ 70 milhões captados e 100% dos pagamentos honrados em quase 7 anos de operação."

Sobre o risco de vacância eles dizem que não existe, pois só captam dinheiro de contrato de aluguéis já fechados...

O investimento é regulamentado pelo Banco Central, mas não coberto pelo FGC.

 

Arriscado, não??

O objetivo desse post é ouvir a opinião dos colegas e trazer mais um assunto para conhecimento de todos.

Parafraseando o @Rodrigo Nunes Endres

" Quando fiz a conta e deu 24% a.a. garantido,  já disparou todas as sirenes de bombardeio nuclear da Europa e os animais correram para as montanhas. "

😀😀😀

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Brincadeiras a parte eu estava dando uma lida e "parece" ser genuína a coisa, tem uma pegadinha aqui e outra ali... por exemplo pagam os juros mensalmente, o que faz diminuir o rendimento no fim das contas... cota minima de 30k

Enfim, eu não teria coragem... minha parcela de riscos sem FGC estou colocando na INCO (que fica na casa dos 20%a.a.)

Link para compartilhar
Share on other sites

 

11 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse:

Brincadeiras a parte eu estava dando uma lida e "parece" ser genuína a coisa, tem uma pegadinha aqui e outra ali... por exemplo pagam os juros mensalmente, o que faz diminuir o rendimento no fim das contas... cota minima de 30k

Enfim, eu não teria coragem... minha parcela de riscos sem FGC estou colocando na INCO (que fica na casa dos 20%a.a.)

Obrigada pela resposta Marcelo... Conta mais sobre a INCO

Link para compartilhar
Share on other sites

Acredito que seja uma boa oportunidade, mas é aquela historia de altos lucros tem altos riscos.

Eu gostaria de indicar você dar uma olhada no vídeo da Jovens de Negócios falando sobre a empresa, tenho amigos que utilizam deste aluguel porém eu não gosto nem um pouco de alugar as coisas kkkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Lucas Conradi Santos disse:

Acredito que seja uma boa oportunidade, mas é aquela historia de altos lucros tem altos riscos.

Eu gostaria de indicar você dar uma olhada no vídeo da Jovens de Negócios falando sobre a empresa, tenho amigos que utilizam deste aluguel porém eu não gosto nem um pouco de alugar as coisas kkkkkk

Ahh Legal Lucas.. Obrigada pela dica 🤩

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Chamei eles para uma conversa e tive novas informações:

"Nosso aporte mínimo é de 30 mil, acima de 50 mil de aporte, conseguimos essa rentabilidade de 21,6%

O nosso prazo é de 18 meses com renovação automática de mais 18 meses, caso faça o resgate com 18 meses, o valor aportado cai em até 90 dias, caso resgate com 36 meses, cai com 30 dias".

Bem demorado o prazo para devolução da grana....

Link para compartilhar
Share on other sites

9 minutes ago, VIVIAN LOPES disse:

Chamei eles para uma conversa e tive novas informações:

"Nosso aporte mínimo é de 30 mil, acima de 50 mil de aporte, conseguimos essa rentabilidade de 21,6%

O nosso prazo é de 18 meses com renovação automática de mais 18 meses, caso faça o resgate com 18 meses, o valor aportado cai em até 90 dias, caso resgate com 36 meses, cai com 30 dias".

Bem demorado o prazo para devolução da grana....

Acho que não vale o risco

Link para compartilhar
Share on other sites

28 minutes ago, VIVIAN LOPES disse:

Chamei eles para uma conversa e tive novas informações:

"Nosso aporte mínimo é de 30 mil, acima de 50 mil de aporte, conseguimos essa rentabilidade de 21,6%

O nosso prazo é de 18 meses com renovação automática de mais 18 meses, caso faça o resgate com 18 meses, o valor aportado cai em até 90 dias, caso resgate com 36 meses, cai com 30 dias".

Bem demorado o prazo para devolução da grana....

Pois é... Me dá 50 mil, te devolvo em 3 anos. Se forem 1 mil clientes, dará 50 milhões. é.... 

Link para compartilhar
Share on other sites

39 minutes ago, VIVIAN LOPES disse:

Chamei eles para uma conversa e tive novas informações:

"Nosso aporte mínimo é de 30 mil, acima de 50 mil de aporte, conseguimos essa rentabilidade de 21,6%

O nosso prazo é de 18 meses com renovação automática de mais 18 meses, caso faça o resgate com 18 meses, o valor aportado cai em até 90 dias, caso resgate com 36 meses, cai com 30 dias".

Bem demorado o prazo para devolução da grana....

Supondo que o negócio seja ok depois de analisado minuciosamente. A ponderação que eu faço é seguinte: uma coisa é você aportar 30k e isso ser 0.5%-1% da sua carteira total. Outra coisa completamente diferente é você aportar 30k e isso significar 10%-15% (ou mais, quando maior a porcentagem pior) da sua carteira total. Creio que isso seria um investimento ok (depois da análise minuciosa citada inicialmente) para quem já está bastante confortável na construção do patrimônio.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Renzo Nogueira Margotto disse:

Supondo que o negócio seja ok depois de analisado minuciosamente. A ponderação que eu faço é seguinte: uma coisa é você aportar 30k e isso ser 0.5%-1% da sua carteira total. Outra coisa completamente diferente é você aportar 30k e isso significar 10%-15% (ou mais, quando maior a porcentagem pior) da sua carteira total. Creio que isso seria um investimento ok (depois da análise minuciosa citada inicialmente) para quem já está bastante confortável na construção do patrimônio.

Exato, deixar um valor desse preso por tanto tempo e menso depois do resgate demorar para receber não é um bom negócio se ele representar uma % muito grande do seu patrimônio 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...

Muito boa a discussão galera, venho aqui um ano depois, da criação do tópico buscando informação e encontrei.

Queria adicionar um pouco para o próximo que fizer essa mesma busca. Depois de alguma pesquisa cheguei à conclusão de que o negócio é legítimo, o que não diminui seu risco, alguns pontos relevantes:

- A empresa opera a 8 anos (é uma empresa jovem mas parece ter passado bem pela pandemia crescendo 121% na pandemia fonte: https://diariodocomercio.com.br/negocios/plataforma-allugator-cresceu-121-em-2022);

- Receberam 3 vezes premiação da Associação brasileira de start ups;

- A Plataforma de aluguel de eletrônicos está anunciando uma expansão no catálogo devem trazer outros bens de consumo como Video Games e Ipads (seria uma forma de escalar o negócio);

- Achei interessante também ver que a participação dos Sócios como investidores anjo na iniciativa da Minimal Club outra start up de sucesso ( faturou 11 milhões em 2022, com expectativa de expansão em 23 Fonte: https://exame.com/negocios/ele-ja-faturou-r-11-milhoes-em-2023-vendendo-so-roupas-basicas-e-o-valor-deve-triplicar/  )

- Importante lembrar também que os 23% não são juros compostos, eles pagam a rentabilidade todo mês então é como  se você estivesse "alugando seu dinheiro", a conta dos 23 ao ano é meio "matemágica" eles pegam o valor total pago sobre o capital aplicado e dividem pelo prazo total ( a rentabilidade em juros compostos seria mais ou menos uns 18~18,5% com a diferença que vc receberia +ou- 1%. do valor aportado mensal)

Com tudo isso, na minha cabeça, melhor comparação na minha visão seria comparar com um CRI, você está emprestando dinheiro para uma empresa, no caso seria um dos piores cenários pois é uma startup, sem informações públicas. Levando em conta os ensinamentos sardinha, achei que vale a pena alguma exposição, lá daquela sua parcela de grana de risco.

Falei bobagem?
 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...