Jump to content
  • 0

WEGE3


Josias Patricio Corrêa

Pergunta

Fala pessoal. 

Desde que entrei na bolsa, sempre quis pegar a WEGE3, porém nunca encontrei uma porta de entrada, os múltiplos(P/VP,P/L) sempre esticados. É uma empresa que gosto muito.

Minha dúvida é, o que vocês fazem quando se deparam com empresas assim? Onde é uma empresa excelente(ao meu ver), porém cara?  🤔

  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Recommended Posts

  • 0
21 minutes ago, Josias Patricio Corrêa disse:

Fala pessoal. 

Desde que entrei na bolsa, sempre quis pegar a WEGE3, porém nunca encontrei uma porta de entrada, os múltiplos(P/VP,P/L) sempre esticados. É uma empresa que gosto muito.

Minha dúvida é, o que vocês fazem quando se deparam com empresas assim? Onde é uma empresa excelente(ao meu ver), porém cara?  🤔

@Josias Patricio Corrêa a amada Weguezinha já teve umas baixas de preços interessantes nos últimos meses, porém a avaliação se a porta de entrada abriu ou não é muito individual. Eu acho que chegaram em um bom preço, mas para a minha carteira ela já chegou no limite.

Creio que na live de ontem o Raul fala algo relacionado ao preço. Acho que as vezes ficamos obcecados pelo preço e deixamos de aportar na esperança que vai cair mais um pouco. Eu tenho trabalhado esta questão na minha cabeça rsrsrsrs.

Estava analisando uns FIIs e acabei demorando para fazer os aportes, e fui olhar depois os preços já haviam subido mais de 10%.

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Josias Patricio Corrêa a amada Weguezinha já teve umas baixas de preços interessantes nos últimos meses, porém a avaliação se a porta de entrada abriu ou não é muito individual. Eu acho que chegaram em um bom preço, mas para a minha carteira ela já chegou no limite.

Creio que na live de ontem o Raul fala algo relacionado ao preço. Acho que as vezes ficamos obcecados pelo preço e deixamos de aportar na esperança que vai cair mais um pouco. Eu tenho trabalhado esta questão na minha cabeça rsrsrsrs.

Estava analisando uns FIIs e acabei demorando para fazer os aportes, e fui olhar depois os preços já haviam subido mais de 10%.

rsrs pois é, isso ocorre muito comigo.

Também estou tentando deixar mais de lado o preço da ação. Por exemplo, tenho ITSA4, lucro de 23%, fico naquela de não pegar, por medo de aumentar meu preço médio :/

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Eu tô treinando minha cabeça já pra desencanar do P/VP e P/L ser um índice de descarte de uma ação que gosto.

Claro que dou aquela olhada pra ver se não está em um nível absurdo, mas se tá no diagrama, eu acredito na empresa, ela tá valorizando eu acabo entrando, depois se aparecer uma "janela" eu vejo a possibilidade de aproveitar a entrada pra abaixar o preço médio.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
46 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Josias Patricio Corrêa a amada Weguezinha já teve umas baixas de preços interessantes nos últimos meses, porém a avaliação se a porta de entrada abriu ou não é muito individual. Eu acho que chegaram em um bom preço, mas para a minha carteira ela já chegou no limite.

Creio que na live de ontem o Raul fala algo relacionado ao preço. Acho que as vezes ficamos obcecados pelo preço e deixamos de aportar na esperança que vai cair mais um pouco. Eu tenho trabalhado esta questão na minha cabeça rsrsrsrs.

Estava analisando uns FIIs e acabei demorando para fazer os aportes, e fui olhar depois os preços já haviam subido mais de 10%.

Eu me desapeguei tambem dessa questão de preço, lendo o livro do Philipe Fisher mesmo ele comenta sobre isso de esperar uma janela de entrada e a ação desparar e ele nunca mais conseguiu fazer parte por essa questão ele também desapegou de preço, eu estou assim analiso se gostei ja entro no próximo mês, e vou montando uma reserva de oportunidade pra uma eventual queda.

  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
31 minutes ago, Leonardo Salles Binato disse:

Eu tô treinando minha cabeça já pra desencanar do P/VP e P/L ser um índice de descarte de uma ação que gosto.

Claro que dou aquela olhada pra ver se não está em um nível absurdo, mas se tá no diagrama, eu acredito na empresa, ela tá valorizando eu acabo entrando, depois se aparecer uma "janela" eu vejo a possibilidade de aproveitar a entrada pra abaixar o preço médio.

Rapaz como assim se ta no diagrama você acredita na empresa? 

O diagrama é pra controlar o risco qualquer empresa passa nele... 

Posso ter entendido errado. Mais se for isso cuidado que o diagrama não é ferramenta de analise 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Josias Patricio Corrêa disse:

rsrs pois é, isso ocorre muito comigo.

Também estou tentando deixar mais de lado o preço da ação. Por exemplo, tenho ITSA4, lucro de 23%, fico naquela de não pegar, por medo de aumentar meu preço médio :/

@Josias Patricio Corrêa cuidado com a ilusão de só aportar para baixar o preço médio. Investimento a longo prazo isto não faz sentido, pois seria uma eterna torcida para que o preço da ação sempre caia, e se sempre cair, como fica no longo prazo? Então cuidado com esta lógica. 

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Leonardo Salles Binato disse:

Eu tô treinando minha cabeça já pra desencanar do P/VP e P/L ser um índice de descarte de uma ação que gosto.

Claro que dou aquela olhada pra ver se não está em um nível absurdo, mas se tá no diagrama, eu acredito na empresa, ela tá valorizando eu acabo entrando, depois se aparecer uma "janela" eu vejo a possibilidade de aproveitar a entrada pra abaixar o preço médio.

@Leonardo Salles Binato veja a minha resposta acima, cuidado com esta ideia de focar em baixar o preço médio.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Penso que se todo o resto da análise for positivo, um ponto contra não deveria ser o suficiente para não comprarmos. Especialmente se estamos falando de buy 'n' hold, a tendência é que no longo prazo a ação se valorize mais ainda, então creio que o melhor a ser feito é procurar um momento de baixa em relação aos últimos 12 meses talvez. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Josias Patricio Corrêa disse:

Fala pessoal. 

Desde que entrei na bolsa, sempre quis pegar a WEGE3, porém nunca encontrei uma porta de entrada, os múltiplos(P/VP,P/L) sempre esticados. É uma empresa que gosto muito.

Minha dúvida é, o que vocês fazem quando se deparam com empresas assim? Onde é uma empresa excelente(ao meu ver), porém cara?  🤔

Este é um pensamento particular meu, posso inclusive estar errado, mas a partir do momento que eu faço a análise do setor e da empresa como o Raul ensina, independente do preço, se a empresa conseguir passar positivamente por todo este processo de avaliação, eu não somente vou levar em relação o preço da cota, mas o seu valor intrínseco, ou seja, a essência da empresa. Até porque preço da cota vai subir e descer, então meu preço médio vai sempre variar. Resumindo, particularmente sou do tipo que vai analisar a empresa e não estar apegado ao preço, mas ao valor que ela é capaz de me gerar. É um pensamento de Valuation.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Thiago Alves disse:

Rapaz como assim se ta no diagrama você acredita na empresa? 

O diagrama é pra controlar o risco qualquer empresa passa nele... 

Posso ter entendido errado. Mais se for isso cuidado que o diagrama não é ferramenta de analise 

Na verdade eu escrevi errado, faltou um "e" ali, o certo seria se está no diagrama E eu acredito no potencial da empresa e tal...(o que quis dizer é que se estiver no diagrama foi porque eu acredito na empresa que incluí e se o diagrama sugeriu o aporte, não quero deixar o P/VP e o P/L ser uma barreira pra considerar já o descarte.

Não sei se agora ficou mais claro...Hahahah

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
32 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Leonardo Salles Binato veja a minha resposta acima, cuidado com esta ideia de focar em baixar o preço médio.

Falou tudo, não vejo o tal do preço médio baixo como o principal pra direcionar os aportes, falei mais apenas numa questão de oportunidade, se ela aparecer em algum momento e for oportuna.

Senão, manter o foco em adquirir sempre ações de empresas boas e sólidas que vai dar certo!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Acho que se você analisar na própria aula de preço médio o Raul cita a Weg e os valores dela no período estavam maiores que do que está hoje, se a empresa te agrada e dentro da sua estratégia ela cabe o preço dela não irá influenciar, o que vai acontecer é quando o diagrama te dizer pra aportar você aporta mais. Ela já desdobrou inclusive.

Ela é uma empresa de crescimento então se o projeto estiver correto a tendência é que ela se valorize mesmo. É o que acho né.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 horas atrás, Cristiane Fatima Zolin disse:

Acredito que seu perfil de investidor vai influenciar muito mas o preço é uma dessas últimas coisas que você deveria verificar na sua análise fundamentalista. Se você estiver focando no longo prazo o preço não influenciar muito se a empresa for boa.

Estou começando a entender que o preço em varia empresas tem que ficar um pouco mais para informação do que fundamento... 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 horas atrás, Paulo Campeao disse:

Estou começando a entender que o preço em varia empresas tem que ficar um pouco mais para informação do que fundamento... 

Informação e realidade na hora da aquisição, por exemplo, comprar VALE3 em lote de 200, ou mesmo 100, só para quem tem muita grana...rsrsrs

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Eu penso algo semelhante em relação à TAESA. É uma excelente empresa, mas o mercado não larga o osso e é bem difícil ver uma queda substancial que abra uma janela de oportunidade. O que eu já ouvi bastante e faz sentido para mim é aportar aos poucos, com cautela. No longo prazo, você vai ter investido nos topos, sim, mas também vai ter investido em todas as baixas. Não adianta, nós nunca saberemos quando estará no fundo. Abraço e bons investimentos!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 19/10/2022 at 12:30, Ivo Luska disse:

Informação e realidade na hora da aquisição, por exemplo, comprar VALE3 em lote de 200, ou mesmo 100, só para quem tem muita grana...rsrsrs

Só comprei vote de Vale3 quando estava "limpando" o imposto, se não é só no fracionário mesmo  kkkkkk

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Acredito que quando falamos de empresas bem fundamentadas, como é o caso da Wege, o preço em si "vareia" pela irracionalidade do mercado, mas a empresa em si não muda em nada seu funcionamento, produção desenvolvimento e autoinvestimento.

A Wege investe muito nela mesma e acho que o mais racional é esquecer o preço e ir comprando periodicamente. Naturalmente o preço médio vai se formando e a longo prazo vai ficar muito próximo ou as vezes melhor do que ficar esperando o preço cair. já que você é sócio dela...a torcida é para que o preço realmente continue subindo e você investindo cada vez mais.

Todos nós acabamos pensando um pouco dessa forma, mas acho que a virada de chave é exatamente essa mudança de mindset.

Se acredita na empresa e analisou bem os fundamentos, vai na calma e paciência que o preço vai se formando e você vai aumentando o patrimônio no longo prazo.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Também passo por isso com essa mesma empresa... 

o que eu faço;

Compro menos.

Por exemplo, eu queria comprar umas 5 cotas dela, eu comprei apenas uma, pois não achei que o preço estava bacana pra fazer uma entrada no momento... no outro mês, fiz a mesma coisa... 

dessa forma, se o preço continuar a subir, ao menos, comprei um pouco, se o preço cair, aproveito a oportunidade e reduzo o preço médio.

O valor que vc gostaria de aportar nela, você pode até criar uma reserva de oportunidade exclusiva para este fim, aí conforme o preço for melhorando, vc vai aportando da sua reserva aos poucos.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...