Jump to content
  • 0

ALUGUEL DE AÇÕES


Bruna Karlas Rodrigues Dos Santos

Pergunta

17 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Se você diz colocar as minhas ações para alugar, eu coloco sim. Só não gosto de por as que as taxas estão menor do que 0,50%

A maior parte das vezes os ativos não ficam alugados, e quando alugam nem da grandes coisas. 

Em agosto por exemplo até que ganhei algo interessante, foram uns 50 reais só de Aluguel de ações 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
35 minutes ago, Bruna Karlas Rodrigues Dos Santos disse:

Eita... mas não existe risco de perder?

Não, só avisar para a corretora que você quer por para alugar. 

Algumas corretoras você precisar mandar email falando qual ativo, quantidade, tempo, taxa e se é renovável. 

Outras são mais simples, só clicar num botão que já coloca, porem você não pode escolher, vai automático.

Na IsaEx eu não sei como funciona

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Bruna Karlas Rodrigues Dos Santos disse:

Eita... mas não existe risco de perder?

@Bruna Karlas Rodrigues Dos Santos toda a transação é controlada pela B3, e quem pega as suas ações tem que ter garantias. Se se a pessoa não pagar, as garantias são liquidadas e você recebe o valor das ações. 

3 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Não, só avisar para a corretora que você quer por para alugar. 

Algumas corretoras você precisar mandar email falando qual ativo, quantidade, tempo, taxa e se é renovável. 

Outras são mais simples, só clicar num botão que já coloca, porem você não pode escolher, vai automático.

Na IsaEx eu não sei como funciona

@Danilo Alves Silva Spinola Barbosa na iSaEx basta autorizar o aluguel. E pelo que o Raul falou, a comissão da corretora é a menor do mercado.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
13 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Bruna Karlas Rodrigues Dos Santos toda a transação é controlada pela B3, e quem pega as suas ações tem que ter garantias. Se se a pessoa não pagar, as garantias são liquidadas e você recebe o valor das ações. 

@Danilo Alves Silva Spinola Barbosa na iSaEx basta autorizar o aluguel. E pelo que o Raul falou, a comissão da corretora é a menor do mercado.

Vou fazer a minha portabilidade esse mês ai já vou colocar as minhas ações para alugar.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 21/10/2022 at 00:37, Flavio Prado disse:

toda a transação é controlada pela B3, e quem pega as suas ações tem que ter garantias. Se se a pessoa não pagar, as garantias são liquidadas e você recebe o valor das ações. 

@Flavio Prado nesse caso eu receberia o valor das ações ou as minhas ações de volta?

Porque supondo que eu aluguei umas ações que comprei a bastante tempo e estou com o preço médio baixo, se eu receber o valor das ações precisaria recomprar as mesmas pelo preço atual pra manter a posição?

E nesse caso, como ficaria a questão do IR pra declarar essa "recompra"?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, Leonardo Salles Binato disse:

@Flavio Prado nesse caso eu receberia o valor das ações ou as minhas ações de volta?

Porque supondo que eu aluguei umas ações que comprei a bastante tempo e estou com o preço médio baixo, se eu receber o valor das ações precisaria recomprar as mesmas pelo preço atual pra manter a posição?

E nesse caso, como ficaria a questão do IR pra declarar essa "recompra"?

Não entendi sua pergunta

Você alugar ações não muda nada no seu PM. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
20 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Não entendi sua pergunta

Você alugar ações não muda nada no seu PM. 

Pergunto na questão de o tomador não devolver as ações, e precisar ser acionada as garantias do empréstimo, se eu seria restituído pelas ações efetivamente ou pelo valor das ações com um crédito na carteira da corretora.

Não sei se ficou mais claro minha pergunta agora...

Vamos a um exemplo:

Eu tenho 1.000 ações que valem R$ 1.000. Alugo 500 dessas ações, nesse caso fico com 500 ações na minha carteira e 500 alugadas.

Se caso o tomador não consegue devolver as minhas ações, eu receberia de qualquer forma minhas 500 ações de volta, voltando a minha posição na empresa pra 1.000 ações ou ficaria com 500 ações e R$ 500 no saldo da corretora (valor de mercado das 500 ações que foram alugadas).

 

Editado por Leonardo Salles Binato
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 horas atrás, Leonardo Salles Binato disse:

Pergunto na questão de o tomador não devolver as ações, e precisar ser acionada as garantias do empréstimo, se eu seria restituído pelas ações efetivamente ou pelo valor das ações com um crédito na carteira da corretora.

Não sei se ficou mais claro minha pergunta agora...

Vamos a um exemplo:

Eu tenho 1.000 ações que valem R$ 1.000. Alugo 500 dessas ações, nesse caso fico com 500 ações na minha carteira e 500 alugadas.

Se caso o tomador não consegue devolver as minhas ações, eu receberia de qualquer forma minhas 500 ações de volta, voltando a minha posição na empresa pra 1.000 ações ou ficaria com 500 ações e R$ 500 no saldo da corretora (valor de mercado das 500 ações que foram alugadas).

 

Se o tomador não devolver, você não fica nem sabendo, a corretora te devolve 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
55 minutes ago, Renato Guedes disse:

Bom dia sardinhas!

 

curiosidade, quanto a corretara irá pagar no aluguel das minhas ações. 

image.png.eded62c93008fffa099f00ea87bbeb61.png

muito pouco.

image.png

@Renato Guedes o valor que você vai receber em pagamento pelo aluguel depende de Corretora para Corretora, pois cada uma "come" uma parte do valor pago por que tomou as ações. É preciso entrar em contato com o Atendimento da Corretora para saber os valores.

Pelo que vi, a iSaEx "come" menos que outras Corretoras. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Renato Guedes disse:

Bom dia sardinhas!

 

curiosidade, quanto a corretara irá pagar no aluguel das minhas ações. 

image.png.eded62c93008fffa099f00ea87bbeb61.png

muito pouco.

image.png

Eu hoje, não gosto de alugar nada abaixo de 0,50

Como ainda não deu certo a troca de custodia na IsaEx, isso é uma boa pergunta, como eu escolho as taxas por lá?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...