Jump to content
  • 0

Assessor BTG constantemente insistindo para que me desfaça de HGLG11 para realocar em FII's de papéis


Alan Oliveira Lima

Pergunta

Boa tarde colegas da AUVP🐟,

Eu gostaria de compartilhar com vocês uma preocupação que tenho e também saber a opinião de vocês sobre a proposta que o assessor de investimentos BTG vem me enchendo o saco, eu já deixei claro pra ele que não tenho interesse em me desfazer de HGLG11 mas o cara a todo momento fica entrando em contato querendo trocar por um FII de papel e pior, cada hora é um FII diferente, sempre de papel. Quanto ao HGLG11 eu optei por ele por questão de segurança e gestão, tenho outros investimentos que tem mais apetite a risco, mas esse lance de o tempo todo o assessor sugerir troca e cada hora por um diferente está me deixando com a pulga atrás da orelha, não por conta de questionar o HGLG11 frente a outros FII's de Papeis, mas o questionamento que tem surgido é na seriedade deste assessor.

A mais recente tentativa de troca foi por papeis do BTIR11, mas já foram feitas tentativas pelos papeis  BDIF11 e também por RBRY11.

Alguém mais tem recebido mês a mês estas propostas do BTG quanto ao HGLG11?

Obrigado pessoal, grande abraço!

 

Editado por Alan Oliveira Lima
Complementando informações
Link para compartilhar
Share on other sites

11 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Numa estratégia de giro eu penso que pode ser um bom momento para se desfazer do HGLG11 para entrar em alguns FIIs de papel. Mas essa não é minha estratégia. Meus últimos aportes foram em FIIs de papel. Para quem entrou bem no HGLG11 e tá com PM entre $122-125 a ideia de vender e realizar é tentadora mesmo...

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Alan, este fundo é gigantesco, com mais de 3,5bi de patrimônio. Entendo que a insistencia dele deva ser o fato deste fundo ser gerido pela credit suiss que vem passando por dificuldades. Eu te aconselharia a aguardar o modulo 4 que trata dos fundos de investimentos, mas até vc chegar lá pode ser tarde. Enfim, no curso aprenderá que ao investir deve manter o ativo e em algumas pouquissimas exceções vende. Entendo que você deva analisar a possibilidade de risco desse fundo (se realmente entender que vai dar ruim venda - caso não fique, com ele). Enfim, cada um sabe onde aperta o seu calo. Dê uma lida na matéria a seguir, pois essa corretora administra 8 FIIS gigantes no Brasil. Crise do Credit Suisse afeta FIIs brasileiros? Controlada pelo banco, CSHG diz que não; entenda - InfoMoney 

 

Editado por Mauricio Vieira Moura Gomes
acrescentando matéria de interesse
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Voce fez a AUVP justamente para conseguir analisar os ativos e montar uma estratégia para sua carteira.
Um olhar de fora é bem vindo sim, mas quando fica chato assim, o individuo tem que se mancar.
Da um ultimato nele. Fala que ja tomou a decisao de nao querer se desfazer do seu FIi e caso ele fique insistindo, voce tera que se retirar da assesoria dele.

Eu no caso da minha estrategia eu nao irei vender meus Fii , a nao ser que perca os fundamentos de quando aportei.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
13 minutes ago, Alan Oliveira Lima disse:

Boa tarde colegas da AUVP🐟,

Eu gostaria de compartilhar com vocês uma preocupação que tenho e também saber a opinião de vocês sobre a proposta que o assessor de investimentos BTG vem me enchendo o saco, eu já deixei claro pra ele que não tenho interesse em me desfazer de HGLG11 mas o cara a todo momento fica entrando em contato querendo trocar por um FII de papel e pior, cada hora é um FII diferente, sempre de papel. Quanto ao HGLG11 eu optei por ele por questão de segurança e gestão, tenho outros investimentos que tem mais apetite a risco, mas esse lance de o tempo todo o assessor sugerir troca e cada hora por um diferente está me deixando com a pulga atrás da orelha, não por conta de questionar o HGLG11 frente a outros FII's de Papeis, mas o questionamento que tem surgido é na seriedade deste assessor.

A mais recente tentativa de troca foi por papeis do BTIR11, mas já foram feitas tentativas pelos papeis  BDIF11 e também por RBRY11.

Alguém mais tem recebido mês a mês estas propostas do BTG quanto ao HGLG11?

Obrigado pessoal, grande abraço!

 

@Alan Oliveira Lima bloqueia o assessor rsrsrsrsrs 

Brincadeiras à parte, a ideia de estamos aqui no curso é tomarmos as nossas decisões com base em nossas análises, então precisa deixar claro ao assessor que você não tem interesse em ficar girando carteira. E como falado pelo @Thiago Alves, venha logo para a iSaEx.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
16 minutes ago, Lucas Duarte Orestes disse:

Voce fez a AUVP justamente para conseguir analisar os ativos e montar uma estratégia para sua carteira.
Um olhar de fora é bem vindo sim, mas quando fica chato assim, o individuo tem que se mancar.
Da um ultimato nele. Fala que ja tomou a decisao de nao querer se desfazer do seu FIi e caso ele fique insistindo, voce tera que se retirar da assesoria dele.

Eu no caso da minha estrategia eu nao irei vender meus Fii , a nao ser que perca os fundamentos de quando aportei.

Sim, eu já fiz as análises conforme aprendemos no curso e de fato quero permanecer no HGLG11, já deixei isso bem claro ao assessor por mais de 3x, mas como tá ficando chato a assessoria foi por isso eu fiz o post pra saber se tem mais pessoas tendo este problema com o BTG, toda hora insistindo, mesmo já tendo falado que não quero e sempre por um fundo que coincidência ou não é também do BTG, sabe...gera muita desconfiança. Aí queria saber se tinha mais alguém passando por isso.

Obrigado Lucas

Editado por Alan Oliveira Lima
complemento
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
16 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Alan Oliveira Lima bloqueia o assessor rsrsrsrsrs 

Brincadeiras à parte, a ideia de estamos aqui no curso é tomarmos as nossas decisões com base em nossas análises, então precisa deixar claro ao assessor que você não tem interesse em ficar girando carteira. E como falado pelo @Thiago Alves, venha logo para a iSaEx.

Obrigado @Flavio Prado

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 minutes ago, Alan Oliveira Lima disse:

Sim, eu já fiz as análises conforme aprendemos no curso e de fato quero permanecer no HGLG11, já deixei isso bem claro ao assessor por mais de 3x, mas como tá ficando chato a assessoria foi por isso eu fiz o post pra saber se tem mais pessoas tendo este problema com o BTG, toda hora insistindo, mesmo já tendo falado que não quero e sempre por um fundo que coincidência ou não é também do BTG, sabe...gera muita desconfiança. Aí queria saber se tinha mais alguém passando por isso.

Obrigado Lucas

Esta parecendo que ele quer bater as metas dele do mes kkkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 horas atrás, Alan Oliveira Lima disse:

Boa tarde colegas da AUVP🐟,

Eu gostaria de compartilhar com vocês uma preocupação que tenho e também saber a opinião de vocês sobre a proposta que o assessor de investimentos BTG vem me enchendo o saco, eu já deixei claro pra ele que não tenho interesse em me desfazer de HGLG11 mas o cara a todo momento fica entrando em contato querendo trocar por um FII de papel e pior, cada hora é um FII diferente, sempre de papel. Quanto ao HGLG11 eu optei por ele por questão de segurança e gestão, tenho outros investimentos que tem mais apetite a risco, mas esse lance de o tempo todo o assessor sugerir troca e cada hora por um diferente está me deixando com a pulga atrás da orelha, não por conta de questionar o HGLG11 frente a outros FII's de Papeis, mas o questionamento que tem surgido é na seriedade deste assessor.

A mais recente tentativa de troca foi por papeis do BTIR11, mas já foram feitas tentativas pelos papeis  BDIF11 e também por RBRY11.

Alguém mais tem recebido mês a mês estas propostas do BTG quanto ao HGLG11?

Obrigado pessoal, grande abraço!

 

Ele esta fazendo o papel dele. Ele precisa que você pague umas taxas ao BTG para ele receber o salário dele! 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...