Jump to content
  • 0

IPCA-15 positivo X FIIs papéis


Grace Alves Dos Santos Hahn

Pergunta

Bom dia gente linda!

O IPCA-15 de outubro ficou em 0,16%. O fim das eleições já é semana que vem. Somado a isso, temos uma alta do consumo por conta do auxílio brasil. Tudo indica a volta da inflação.

Será que em 2 meses teremos uma alta nos rendimentos dos FIIs de papel e, consequentemente de suas cotas?

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Recommended Posts

  • 0
2 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse:

Aportei nele também...

Procuro manter meus 16 FII balanceados em 6,25% ... ai o que manda a conta eu faço

Só não to tendo muita coragem de ir com força no XPPR11 rsrsrs apesar que eu deveria ter aportado bastante nele, fui só com 50% do que era pra ter ido

XPPR11 é um que eu aporto todo mês para segurar os 5.9%-6% rsrsrs... Tá filet para entrar... Meu PM nele ainda é $51,70... Já foi mais de $62... Eles tão com um prédio top pronto, receberam habite-se no final de agosto... Já tá no ponto para começarem a explorar oportunidades de alugar... E tão pagando o CRI dele em dia mantendo uma boa cota mensal...

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, Heberth Jorge Feres disse:

Então você não usa o método burro em sua essência? A ideia do Diagrama do Cerrado não é tirar o fator emocional da jogada?  

No caso dele que mantém a mesma proporção pros 16 fundos da carteira, ele tá botando o XPPR11 em exceção com porcentagem menor exatamente por ter risco bem maior que os outros. O diagrama é uma ferramenta de análise de risco. Então em tese ele tá seguindo a linha do diagrama nesse caso.

E eu também, com o mesmo fundo. A lógica é que onde ele tá vendo risco, eu tô vendo oportunidade. Então o diagrama nos manda fazer coisas diferentes com o mesmo ativo.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 minutes ago, Renzo Nogueira Margotto disse:

XPPR11 é um que eu aporto todo mês para segurar os 5.9%-6% rsrsrs... Tá filet para entrar... Meu PM nele ainda é $51,70... Já foi mais de $62... Eles tão com um prédio top pronto, receberam habite-se no final de agosto... Já tá no ponto para começarem a explorar oportunidades de alugar... E tão pagando o CRI dele em dia mantendo uma boa cota mensal...

O meu PM nele esta em R$ 61,77

Gostei hein, vou colocar os outros 50% que faltou amanhã nele kkk

🐟 TKS!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 minutes ago, Renzo Nogueira Margotto disse:

No caso dele que mantém a mesma proporção pros 16 fundos da carteira, ele tá botando o XPPR11 em exceção com porcentagem menor exatamente por ter risco bem maior que os outros. O diagrama é uma ferramenta de análise de risco. Então em tese ele tá seguindo a linha do diagrama nesse caso.

E eu também, com o mesmo fundo. A lógica é que onde ele tá vendo risco, eu tô vendo oportunidade. Então o diagrama nos manda fazer coisas diferentes com o mesmo ativo.

No caso deste eu não estudei a fundo ele, eu vi o prédio novo, mas não vi outras coisas dele

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
10 minutes ago, Heberth Jorge Feres disse:

Então você não usa o método burro em sua essência? A ideia do Diagrama do Cerrado não é tirar o fator emocional da jogada?  

Não estou em modo 100% cerrado ainda, estou no processo de migração, inclusive tenho uma parte dos meus ativos sendo gerido por uma empresa, que tenho visto que tá uma zica braba, não faz mais sentido com tudo que aprendi e tenho visto, então preciso terminar de migrar e arrumar a vida pra ficar tudo 100% alinhado

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

@Marcelo Ribeiro @Renzo Nogueira Margotto Já que estamos falando em XPPR11, poderiam me explicar por favor esses dados de vacância e ocupação, tanto física quanto financeira do gráfico abaixo?

XPPR11.jpeg.de3310b88e4cbb3bc01eec53b77e504f.jpeg

 

Ocupação física e Vacância física se complementam e formam 100% da área locável do imóvel, porém, porque no mês de Fevereiro/2022 temos 100% em Ocupação financeira e ainda vacância e ocupação física? O que isso quer dizer? Nos outros meses não temos nem ocupação e nem vacância financeira?

Fiquei um pouco confuso com todos esses indicadores juntos.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
21 minutes ago, Leonardo Salles Binato disse:

@Marcelo Ribeiro @Renzo Nogueira Margotto Já que estamos falando em XPPR11, poderiam me explicar por favor esses dados de vacância e ocupação, tanto física quanto financeira do gráfico abaixo?

XPPR11.jpeg.de3310b88e4cbb3bc01eec53b77e504f.jpeg

 

Ocupação física e Vacância física se complementam e formam 100% da área locável do imóvel, porém, porque no mês de Fevereiro/2022 temos 100% em Ocupação financeira e ainda vacância e ocupação física? O que isso quer dizer? Nos outros meses não temos nem ocupação e nem vacância financeira?

Fiquei um pouco confuso com todos esses indicadores juntos.

Não dá para confiar 100% nesses gráficos. A situação de ocupação financeira do fundo estar próxima a 100% com vacância alta se devia ao fato do fundo ter um prédio em construção, que ficou pronto no final de agosto de 2022.

Dentro dos outros imóveis também havia uma vacância, 30% num imóvel, 50% em outro e os outros dois 100% locados. Agora, em tese, com o prédio novo disponível para locação, a ocupação financeira vai diminuir.

O fundo tem alavancagem alta. O passivo dele é maior que 50% dos ativos por causa dos CRIs desse prédio que estava em construção. Mas mesmo diante dessa situação, o fundo sempre pagou entre 0.8% e 0.6% nos últimos 6 meses, mas a cota caiu de $65 para $43.

Edit.: O fundo também tem uma porcentagem do Ed. Faria Lima Plaza que não tá nessa lista...

Screenshot_20221025-201525-065.png

Editado por Renzo Nogueira Margotto
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Marcelo Ribeiro disse:

Eu to comprando mais kkkk

Teve um que eu estava recebendo de dividendo quase 1,80 por cota... caiu pra 0,15 😮 esse mes... meu balanceamento mandou comprar mais ! fui la e comprei mais rsrsrs 😀

image.png.2434d95f1946f608baaa27ef99df3635.png

E a cota deve estar baixíssima também, arrasou!!

MAS (sempre tem um "mas" kkk), vc olhou pq o rendimento caiu tanto, se foi só por conta da deflação mesmo?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
13 minutes ago, Grace Alves Dos Santos Hahn disse:

E a cota deve estar baixíssima também, arrasou!!

MAS (sempre tem um "mas" kkk), vc olhou pq o rendimento caiu tanto, se foi só por conta da deflação mesmo?

Sim, ele é basicamente IPCA puro, por isso foi um dos que mais sofreu com a deflação...

Olha a composição dele:

image.png.70c87386bfe5a1620f8e290987a1b579.png

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Renzo Nogueira Margotto disse:

XPPR11 é um que eu aporto todo mês para segurar os 5.9%-6% rsrsrs... Tá filet para entrar... Meu PM nele ainda é $51,70... Já foi mais de $62... Eles tão com um prédio top pronto, receberam habite-se no final de agosto... Já tá no ponto para começarem a explorar oportunidades de alugar... E tão pagando o CRI dele em dia mantendo uma boa cota mensal...

Renzo, já estudou o HOFC11 ? (antigo RBCO11)

Que acha dele ? Ele esta sendo negociado com P/VP de 0,51 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 25/10/2022 at 22:32, Marcelo Ribeiro disse:

Renzo, já estudou o HOFC11 ? (antigo RBCO11)

Que acha dele ? Ele esta sendo negociado com P/VP de 0,51 

Nos sites ele ainda aparece como RBCO11... Então... Desses fundos com esse perfil de P/VP baixo e vacância alta, depois de estudar alguns, eu optei por entrar no XPPR11 e no RECT11. Dois de dezessete já tá de bom tamanho por enquanto. Se a carteira crescer mais com o tempo, chegando em alguma coisa entre 25-30, talvez seja o caso de incluir mais um com esse perfil. Eu tenho observado e acompanhado outros fundos da Rio Bravo, o RBRP11 e o RBRL11 (edit. esses fundos não são da Rio Bravo, mas dá RBR... Me confundi com as tags parecidas)... Mas não os tenho em carteira.

Editado por Renzo Nogueira Margotto
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...