Jump to content

Recommended Posts

20 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

E eu que vejo os videos no mínimo em 1,5x e as vezes até fazendo outra coisa kkkkk

As aulas da AUVP, geralmente eu estou só assistindo elas. Mas video no YouTube quase sempre tem outra coisa aberta. No celular é bom que consigo deixar o video rolando no cantinho:

IMG_6255.PNG

@Danilo Alves Silva Spinola Barbosa rapaz não faça isso não meu amigo , a vida tem um ritmo só e por mais que possamos nos iludir que conseguimos fazer mais de 1 coisa ao mesmo tempo , è mera ilusão … a absorção vai quase a zero … 

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

22 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

@Emanuel Gonçalves Gomes assim como os colegas mencionaram seria bom procurar ajuda de um profissional !

mas aí algumas perguntas 

Você dorme bem ? Se alimenta bem ? Faz alguma atividade física ? Passa muito tempo com celular ou tv antes de dormir ?

Eu fiz terapia há 7 anos atrás e descobri q tinha ansiedade e depressão crônica (e não sabia ) … e como decidi seguir o método mais difícil (não aceitei medicação ) acabei procurando praticar atividades físicas , me alimentar melhor , organizar meus horários e principalmente parar e respirar sempre que posso (estas pausas fazem muita diferença )

outra sugestão que você pode tentar é o método pomodoro (20 a 25 minutos em uma tarefa e em seguida uma pausa )

enfim é um tema complexo e pode variar de um simples ajuste até uma consulta com profissional 

durmo bem sim, deixo a desejar na alimentação, em relação a atividade física apenas nos finais de semana dia de semana meu dia e bem puxado, celular e tv parei bastante porque estava me tomando muito tempo. vou tentar esse método de pomodoro e procurar uma ajuda medica. obrigado Henrique!!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

21 horas atrás, Lucas Duarte Orestes disse:

Tenta usar aquela técnica do tomate

 

O método pomodoro, que consiste em você fazer pequenos intervalos entre suas atividades.

Foca 20 min, coça o s@<○ por 10 min e vai repetindo.

Vai perceber um aumento no rendimento bem interessante

vou tentar esse método, obrigado!!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

58 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

@Danilo Alves Silva Spinola Barbosa rapaz não faça isso não meu amigo , a vida tem um ritmo só e por mais que possamos nos iludir que conseguimos fazer mais de 1 coisa ao mesmo tempo , è mera ilusão … a absorção vai quase a zero … 

Quando é coisa importante eu ate foco mais, fico concentrado assistindo prestando atenção, mas quando é besteira eu ganho tempo kkkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

On 27/10/2022 at 20:21, Henrique Magalhães disse:

@Danilo Alves Silva Spinola Barbosa rapaz não faça isso não meu amigo , a vida tem um ritmo só e por mais que possamos nos iludir que conseguimos fazer mais de 1 coisa ao mesmo tempo , è mera ilusão … a absorção vai quase a zero … 

concordo, Henrique.
dica de livro
Vou iniciar a leitura do Poder do "O poder do Agora" que fala sobre a "presença".
Mas tb luto contra a coisa do multitarefas.

Link para compartilhar
Share on other sites

On 27/10/2022 at 09:45, Larissa Reis disse:

Ambiente silencioso me ajuda muito. 

eu gosto de colocar musicas no fone mas musicas pra concentração. Aquelas sem bateria e tal mas instrumental e suave me ajuda bastante.

 

Indico escutar Chopin, op. 9, no. 1   

 

APRENDI ISSO NOS ESTUDOS DE BATERA

 

O cérebro humano, atua em quatro frequências de ondas diferentes.

1. Beta - Quando você está bem acordado.

2. Alfa - Vigília relaxada, um estado entre o acordado e o sonolento.

3. Teta - Primeiros estágios do sono, momento onde a mente está processando as informações do dia.

4. Delta - Sono profundo.

 

Tem um estudo que fala que a frequência Alfa que é responsável pelo relaxamento e meditação é um estado que facilita a a inspiração, a assimilação rápida e a memória de longo prazo.

 

Logo, o estado Alfa, é o estado ideal para você aprender e memorizar novas informações, e um modo de transição da frequência Beta para Alfa é através da musica.  

 

Claro que não é qualquer musica. Existem certos ritmos musicais que ajudam no relaxamento do corpo.

 

Por isso eu indico a musica acima, ela é ideal para iniciar o estado de Beta, as composiçoes dele em modo geral são muito boa para relaxar. Também no app Dezzer tem uma playlist "Relax" la tem uma que gosto chamada LOFI RELAX gosto muito de escutar essa nas leituras.21593836_Capturadetelade2022-10-3016-31-33.png.dbe2af4e4aa40466b70f47edc494a903.png

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...