Bruna Karlas Rodrigues Dos Santos Postado 27 de Outubro de 2022 Postado 27 de Outubro de 2022 Depende de com quem você vai casar.. 😂😂 1
Kátia Lima Postado 27 de Outubro de 2022 Postado 27 de Outubro de 2022 Eu sempre achei mais justo o regime de Separação total só porque é o mais justo na minha visão. Mas concordo com a @Bruna Karlas Rodrigues Dos Santos Cada casal é um casal... e depende tb do ponto de vista: Melhor pra quem, né? 😁
Danielle Neves De Siqueira Farias Postado 27 de Outubro de 2022 Author Postado 27 de Outubro de 2022 On 27/10/2022 at 22:54, Bruna Karlas Rodrigues Dos Santos disse: Depende de com quem você vai casar.. 😂😂 Expand Verdade, kkkk 1
Post popular Rayanny Rezende Postado 27 de Outubro de 2022 Post popular Postado 27 de Outubro de 2022 Para mim depende de como voce pensa, e como e o seu relacionamento com a outra pessoa, para mim funciona o comunhao total de bens, porque acredito muito na ideia de sermos apenas um, entao tudo o que construimos sera nosso! e nao me arrependo da nossa escolha que fizemos a mais de 13 anos atras! Entao, essa escolha so pode ser feita pelo casal dentro de 4 paredes. 5
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 28 de Outubro de 2022 Postado 28 de Outubro de 2022 O mais justo na minha opinião é parcial de bens, o que foi construído junto é dos dois! Ahhhh mais sou eu que trabalho e a minha esposa só cuida dos filhos. Não penso assim, a mulher esta sacrificando para cuidar, educar os filhos de vocês! 4
Post popular Marcelo R Postado 28 de Outubro de 2022 Post popular Postado 28 de Outubro de 2022 Todo mundo independente do Regime acaba engordando 😅 1 5
Lucas Duarte Orestes Postado 28 de Outubro de 2022 Postado 28 de Outubro de 2022 O ideal é até a morte os separe.. então no ápice da teoria matrimonial é um belo tanto faz. 🤣 Pena que na prática o índice de divórcio tem aumentado mais que o melhor dos ativos de renda variável
Flavio Prado Postado 28 de Outubro de 2022 Postado 28 de Outubro de 2022 @Danielle Neves De Siqueira Farias o melhor regime de casamento é não casar kkkkk PS: só vim pela treta kkkkk 1 3
Marcelo R Postado 28 de Outubro de 2022 Postado 28 de Outubro de 2022 On 28/10/2022 at 02:23, Flavio Prado disse: @Danielle Neves De Siqueira Farias o melhor regime de casamento é não casar kkkkk PS: só vim pela treta kkkkk Expand Quanto ódio no coração kkkk 1
Bergson Da Cunha Batalha Postado 28 de Outubro de 2022 Postado 28 de Outubro de 2022 On 28/10/2022 at 01:09, Lucas Duarte Orestes disse: O ideal é até a morte os separe.. então no ápice da teoria matrimonial é um belo tanto faz. 🤣 Pena que na prática o índice de divórcio tem aumentado mais que o melhor dos ativos de renda variável Expand Eu discordo. A vida é extremamente dinâmica e o tempo vai abrindo diferentes perspectivas para diferentes pessoas. Como esperar que estas pessoas que ao longo do tempo foram desenvolvendo interesses e visões de mundo diferentes continuem juntas? Parece-me muito mais saudável a separação. Ademais, esta ideia de que até a morte os separe não foi criada por romantismo e nem fundada no amor, mas sim em uma época em que os pais escolhiam os parceiros dos filhos, o que era feito com o objetivo de unir fortunas familiares e por isto não podia separar, simplesmente para não dividir. Quanto ao regime: para mim é indiferente, escolha de cada um, eu nunca fiz questão, só arrumei minhas roupas e fui embora. Mas comunhão parcial na maioria dos casos me parece o mais justo.
Bergson Da Cunha Batalha Postado 28 de Outubro de 2022 Postado 28 de Outubro de 2022 On 28/10/2022 at 02:23, Flavio Prado disse: @Danielle Neves De Siqueira Farias o melhor regime de casamento é não casar kkkkk PS: só vim pela treta kkkkk Expand Oxe, casar é tão bom. Já casei 4 vezes. 1 2
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 28 de Outubro de 2022 Postado 28 de Outubro de 2022 On 28/10/2022 at 02:52, Bergson Batalha disse: Oxe, casar é tão bom. Já casei 4 vezes. Expand Procurou procurou, mas parece que agora achou 👏🏻👏🏻
Bergson Da Cunha Batalha Postado 28 de Outubro de 2022 Postado 28 de Outubro de 2022 On 28/10/2022 at 02:53, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse: Procurou procurou, mas parece que agora achou 👏🏻👏🏻 Expand Exatamente. Agora só se ela cansar de mim, porque eu não deixo minha mulher por nada no mundo. É a única pessoa existente cuja presença e companhia não me incomodam.
Flavio Prado Postado 28 de Outubro de 2022 Postado 28 de Outubro de 2022 On 28/10/2022 at 02:53, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse: Procurou procurou, mas parece que agora achou 👏🏻👏🏻 Expand Ou não kkkkk brincadeira saudável 1
Lupércio Rocha Reis Filho Postado 28 de Outubro de 2022 Postado 28 de Outubro de 2022 On 27/10/2022 at 23:06, Rayanny Rezende disse: Para mim depende de como voce pensa, e como e o seu relacionamento com a outra pessoa, para mim funciona o comunhao total de bens, porque acredito muito na ideia de sermos apenas um, entao tudo o que construimos sera nosso! e nao me arrependo da nossa escolha que fizemos a mais de 13 anos atras! Entao, essa escolha so pode ser feita pelo casal dentro de 4 paredes. Expand Concordo plenamente
Carolina Souza Borges Postado 28 de Outubro de 2022 Postado 28 de Outubro de 2022 On 28/10/2022 at 00:41, Marcelo Ribeiro disse: Depende do status financeiro dos indivíduos antes de casar. No meu caso, estamos em construção de patrimônio, nenhum tem nada. Então comunhão parcial de bens se aplica bem Expand 1
Thiago Alves Postado 28 de Outubro de 2022 Postado 28 de Outubro de 2022 On 27/10/2022 at 23:06, Rayanny Rezende disse: Para mim depende de como voce pensa, e como e o seu relacionamento com a outra pessoa, para mim funciona o comunhao total de bens, porque acredito muito na ideia de sermos apenas um, entao tudo o que construimos sera nosso! e nao me arrependo da nossa escolha que fizemos a mais de 13 anos atras! Entao, essa escolha so pode ser feita pelo casal dentro de 4 paredes. Expand Isso que eu penso...
Ivo Ribeiro Luska Postado 28 de Outubro de 2022 Postado 28 de Outubro de 2022 On 27/10/2022 at 22:51, Danielle Neves De Siqueira Farias disse: 🤔 Expand Depende... Mas o regime que o Código Civil sugere como 'ordinário', isto é o regime corrente/normal/padrão como queiram, de comunhão parcial de bens é o mais lógico. E é mais lógico pois torna comum os bens adquiridos/acumulados durante a constância da união do casal... Isso porquê o pressuposto é que ambos contribuem para este acumulo... No entanto tem relatos aqui nessa comunidade - de que isso nem sempre ocorre. Logo, na média esse é o melhor regime... Porém, no caso específico, há que se analisar caso a caso. As aulas do Raul, inclusive, pode ajudar na decisão...rsrsrs 1
Ivo Ribeiro Luska Postado 28 de Outubro de 2022 Postado 28 de Outubro de 2022 On 28/10/2022 at 13:15, Grazi Torquato disse: Kkkk Expand kkkkkk
Recommended Posts