Jump to content

QUAL MELHOR REGIME PARA SE CASAR?


Recommended Posts

3 horas atrás, Carolina Souza Borges disse:
13 horas atrás, Marcelo Ribeiro disse:

Depende do status financeiro dos indivíduos antes de casar. No meu caso, estamos em construção de patrimônio, nenhum tem nada. Então comunhão parcial de bens se aplica bem 

É o caso da maioria de nós... e a herança, se houver, regra geral não será comunicada... Há meu ver é mesmo o melhor regime... o que foi 'acumulado' por ambos, é comum dos dois...rs

Link para compartilhar
Share on other sites

14 horas atrás, Kátia Sirlene Farias De Lima disse:

Eu sempre achei mais justo o regime de Separação total só porque é o mais justo na minha visão. 
Mas concordo com a @Bruna Karlas Rodrigues Dos Santos Cada casal é um casal...
e depende tb do ponto de vista: Melhor pra quem, né? 😁

Na média dos casais... o melhor regime e o justo é o regime atual... comunhão do que se fez durante a vigência da união... mas claro, cada um é cada um. E isso deve ser muito bem e tranquilamente decidido pelo casal que resolve 'juntar os trapos' (*trapos=pertences ou bens)... 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Ivo Luska disse:

Na média dos casais... o melhor regime e o justo é o regime atual... comunhão do que se fez durante a vigência da união... mas claro, cada um é cada um. E isso deve ser muito bem e tranquilamente decidido pelo casal que resolve 'juntar os trapos' (*trapos=pertences ou bens)... 

 Eu literalmente juntei os trapos, eu e a Poli não quisemos casar , nem  fazer festa , apenas começamos a morar juntos há 6 anos … e na convivência e vida real tem  fatores que mudam nossa forma de pensar sobre o regime de bens.. exemplo, sempre ganhei muito mais que ela, mas quando fiquei desempregado ela colaborou mais nas despesas da casa (mesmo sabendo que eh tinha reservado dinheiro para isso) e hoje ela está super interessada e fazendo a carteira de investimentos dela separadamente (decidimos assim,  não temos conta conjunta ), mas temos nossas metas e noção do quanto cada um tem (ou seja a soma do casal )

As vezes pra que  ganha mais pensar na comunhão parcial é mais óbvio , e pra quem ganha menor na comunhão total ,  mas encarar esta escolha juntos entendo que seria o mais sábio ! Pq se já der briga aí neste ponto hehehe não vai ser legal !

 

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

13 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Como sou só noivo, ainda não posso falar se casar é tão ruim assim kkkkk

Falo assim, mas também nunca fui casada, e não tenho intenção ou sonho ou desejo de me casar. Portanto, tbm não saberia dizer se a instituição do casamento e ruim. 

Link para compartilhar
Share on other sites

15 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Como sou só noivo, ainda não posso falar se casar é tão ruim assim kkkkk

É nada @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa conversa pura. Casar é ótimo, quando tiver sua vida estruturado se jogue sem medo, se na der certo bota a fila para andar e casa novamente. Estou no quarto casamento, é ótimo. Rsrsrs

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Suellen Ferreira Barros disse:

Falo assim, mas também nunca fui casada, e não tenho intenção ou sonho ou desejo de me casar. Portanto, tbm não saberia dizer se a instituição do casamento e ruim. 

Quanto à instituição do casamento padrão já não sei, os meus não seguem este padrão  de Cartório , igreja, … 

Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutes ago, Bergson Batalha disse:

É nada @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa conversa pura. Casar é ótimo, quando tiver sua vida estruturado se jogue sem medo, se na der certo bota a fila para andar e casa novamente. Estou no quarto casamento, é ótimo. Rsrsrs

Então, de certa maneira, posso falar que estou com a vida estruturada, só não casei ainda porque eu moro em um estado, e a minha noiva em outro, estamos uns 450km de distancia

Ela termina a residência dela em 03/32. Provavelmente iremos casar ano que vem

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu lembro de algumas propagandas americanas de escritório engraçadas, lá o marketing jurídico não tem limite.

 

Tinha um outdoor de duas advogadas que usavam o slogan "a vida é curta, divorcie-se" hahahaha

Editado por Douglas Quintanilha Miranda De Souza
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

 Eu literalmente juntei os trapos, eu e a Poli não quisemos casar , nem  fazer festa , apenas começamos a morar juntos há 6 anos … e na convivência e vida real tem  fatores que mudam nossa forma de pensar sobre o regime de bens.. exemplo, sempre ganhei muito mais que ela, mas quando fiquei desempregado ela colaborou mais nas despesas da casa (mesmo sabendo que eh tinha reservado dinheiro para isso) e hoje ela está super interessada e fazendo a carteira de investimentos dela separadamente (decidimos assim,  não temos conta conjunta ), mas temos nossas metas e noção do quanto cada um tem (ou seja a soma do casal )

As vezes pra que  ganha mais pensar na comunhão parcial é mais óbvio , e pra quem ganha menor na comunhão total ,  mas encarar esta escolha juntos entendo que seria o mais sábio ! Pq se já der briga aí neste ponto hehehe não vai ser legal !

 

Cada caso é um caso mesmo...rsrs Se está dando certo, o que interessa mesmo é isso...Parabéns! Deus abençoe o casal🙏🏻! 😃😉

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Então, de certa maneira, posso falar que estou com a vida estruturada, só não casei ainda porque eu moro em um estado, e a minha noiva em outro, estamos uns 450km de distancia

Ela termina a residência dela em 03/32. Provavelmente iremos casar ano que vem

Nada melhor que planejar bem isso... Parabéns! Desejo muito sucesso para vcs, que a união dê muitos frutos!Deus os abençoe🙏🏻

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Douglas Quintanilha Miranda De Souza disse:

Eu lembro de algumas propagandas americanas de escritório engraçadas, lá o amrketing jurídico não tem limite.

 

Tinha um outdor de duas advogadas que usavam o slogan " a vida é curta, divorcie-se" hahahaha

KKKKkkkk Viver a dois é uma arte, ou como os investimentos Buy & Hold! Quem gosta ou prefere precipitar as coisas não consegue ter esse relacionamento...

Link para compartilhar
Share on other sites

Para que pensar nisso, junta as escovas de dentes e fim! Seja feliz😆😅

Bom mas se está preocupada com isso, vale a pena estudar o que funcionaria para o relacionamento de vcs mas está claro que sua dúvida tem fundamento, então avalie, tenho certeza que fará a melhor escolha.

Eu nunca fiz muita questão da instituição do casamento mas se é importante para você os pingos nos "is" com tudo acordado, ótimo, converse com seu amado.

Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Grazi Torquato disse:

Para que pensar nisso, junta as escovas de dentes e fim! Seja feliz😆😅

Bom mas se está preocupada com isso, vale a pena estudar o que funcionaria para o relacionamento de vcs mas está claro que sua dúvida tem fundamento, então avalie, tenho certeza que fará a melhor escolha.

Eu nunca fiz muita questão da instituição do casamento mas se é importante para você os pingos nos "is" com tudo acordado, ótimo, converse com seu amado.

Aliás, já pensei em casamento mas confesso que era mais pela festa... kkk

Quem sabe um dia

Continuo amando meu namorido

Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Grazi Torquato disse:

Para que pensar nisso, junta as escovas de dentes e fim! Seja feliz😆😅

Bom mas se está preocupada com isso, vale a pena estudar o que funcionaria para o relacionamento de vcs mas está claro que sua dúvida tem fundamento, então avalie, tenho certeza que fará a melhor escolha.

Eu nunca fiz muita questão da instituição do casamento mas se é importante para você os pingos nos "is" com tudo acordado, ótimo, converse com seu amado.

Concordo plenamente. E quando digo q estou no quarto casamento nada tem a ver com cartório, igreja, ou regulamentação externa. Para mim estamos morando na mesma casa estamos casados. Compartilhamos tudo, é o que me interessa. 
Eu já detesto governo em geral, a maior vantagem da advocacia para mim foi aprender a fazer o que quero e acho mormente certo sem ser punido pelo governo, imagina se vou permitir que nenhuma lei diga como me relaciono com minha mulher!!! Rsrsrs

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...