Jump to content

Recommended Posts

Acredito que entrarei num assunto sensível... Jogos e o desperdício de energia...

Quando parti para o mundo dos concursos estava viciada em um joguinho Theme Hospital e precisei abrir mão de jogar se quisesse obter sucesso. 
Consegui deixar o vício pq vi nitidamente que me atrapalhava.
Puxei um pouco a meu pai que o lazer era trabalhar (nas horas vagas ele gostava de consertar, construir... achava que futebol e outros hobbys era coisa de quem não tinha o que fazer... 💁‍♀️) .
Aqui tínhamos um PS4 mas eu nunca jogava... vendemos pq atrapalhava o tempo útil e trabalho de meu marido... 
Enfim... essa enrolação toda só pra dizer que AMEY o estilo da comunidade!
Agora finalmente posso jogar e fazer algo realmente útil ao mesmo tempo! 🤩😍💃

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Bom, eu ja tive tempos que praticamente minha vida era jogar, tempos antigos HAHA, hoje em dia tenho ainda meu PS4 mas não jogo porque minha TV estragou fazem uns 4 5 meses, mas sim acredito que jogos consomem bastante tempo nosso, mas eu sempre consegui dividir as coisas, exemplo quando comecei a estudar os investimentos de segunda a sexta dedicava o tempo que tinha depois das 19 para estudos, estudava ate as 21 e depois ia pra cama e fazia leitura ate dormir, e sábado e domingo eu jogava ou assitia uma serie, filme. Mas sim se você não souber dividir o seu tempo isso te faz procrastinar .

 

Acho que agora em NOV ou DEZ compro uma TV novamente, e vamos ver kkkkkk talvez nos primeiros dias vou matar a saudade do game 

Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Thiago Alves disse:

Bom, eu ja tive tempos que praticamente minha vida era jogar, tempos antigos HAHA, hoje em dia tenho ainda meu PS4 mas não jogo porque minha TV estragou fazem uns 4 5 meses, mas sim acredito que jogos consomem bastante tempo nosso, mas eu sempre consegui dividir as coisas, exemplo quando comecei a estudar os investimentos de segunda a sexta dedicava o tempo que tinha depois das 19 para estudos, estudava ate as 21 e depois ia pra cama e fazia leitura ate dormir, e sábado e domingo eu jogava ou assitia uma serie, filme. Mas sim se você não souber dividir o seu tempo isso te faz procrastinar .

 

Acho que agora em NOV ou DEZ compro uma TV novamente, e vamos ver kkkkkk talvez nos primeiros dias vou matar a saudade do game 

ah ultimamente estou jogando bastante o chess.com depois que o @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa e @Marcelo Ribeiro falaram desse jogo, voltei a praticar muito bom, exercita nossa mente

Link para compartilhar
Share on other sites

Qualquer coisa pode se tornar um vício se vc só fazer aquilo, jogar, ler, beber, fumar, balada, comer, etc, o problema não é o meio de diversão e sim a pessoa que não consegue gerenciar o tempo, e o ser humano precisa de um momento de relaxamento, descanso e divesão, não é nem saudavel ficar só trabalhando ou estudando, deixa inclusive de ser produtivo, o ideal é vc se diciplinar e ter momentos programados diários ou semanais, colocar metas para poder ter esse momento também é legal, tipo só vou jogar depois de estudar tanto tempo por dia por exemplo, o Raul fala sobre isso quando cita que precisamos nos adestrar.

Link para compartilhar
Share on other sites

8 minutes ago, Priscylla Roberta Dos Santos disse:

Qualquer coisa pode se tornar um vício se vc só fazer aquilo, jogar, ler, beber, fumar, balada, comer, etc, o problema não é o meio de diversão e sim a pessoa que não consegue gerenciar o tempo, e o ser humano precisa de um momento de relaxamento, descanso e divesão, não é nem saudavel ficar só trabalhando ou estudando, deixa inclusive de ser produtivo, o ideal é vc se diciplinar e ter momentos programados diários ou semanais, colocar metas para poder ter esse momento também é legal, tipo só vou jogar depois de estudar tanto tempo por dia por exemplo, o Raul fala sobre isso quando cita que precisamos nos adestrar.

Como diria um grande pensador contemporaneo:  

" Metade Salada e metade droga"  

 

  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

15 minutes ago, Priscylla Roberta Dos Santos disse:

Qualquer coisa pode se tornar um vício se vc só fazer aquilo, jogar, ler, beber, fumar, balada, comer, etc, o problema não é o meio de diversão e sim a pessoa que não consegue gerenciar o tempo, e o ser humano precisa de um momento de relaxamento, descanso e divesão, não é nem saudavel ficar só trabalhando ou estudando, deixa inclusive de ser produtivo, o ideal é vc se diciplinar e ter momentos programados diários ou semanais, colocar metas para poder ter esse momento também é legal, tipo só vou jogar depois de estudar tanto tempo por dia por exemplo, o Raul fala sobre isso quando cita que precisamos nos adestrar.

concordo plenamente, tudo em excesso é ruim.

Link para compartilhar
Share on other sites

23 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse:

🤔

Até dinheiro ? 😅😅😅

Manda o seu que aqui estamos aceitando...

Pessoas que ficam bitoladas somente pensando em dinheiro 24h por dia tambem podem se considerar viciadas
Cidadão não consegue nem realizar o ato coito sem pensar de como está a situação financeira dele kkkkkkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Thiago Alves disse:

ah ultimamente estou jogando bastante o chess.com depois que o @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa e @Marcelo Ribeiro falaram desse jogo, voltei a praticar muito bom, exercita nossa mente

Daqueles, entre jogar joguinho que não te leva a nada e xadrez, é melhor jogar xadrez kkkkk

Mas sim, eu já fui muito viciado em jogar, hoje eu só brinco. Unica coisa que tenho saudades é de jogar torneios, de jogar no tabuleiro, com a internet é bom que você pode jogar a hora que quiser, mas não é igual jogar num tabuleiro 

P.S.: Quero torneio dos Sardinhas!

Link para compartilhar
Share on other sites

9 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Daqueles, entre jogar joguinho que não te leva a nada e xadrez, é melhor jogar xadrez kkkkk

Mas sim, eu já fui muito viciado em jogar, hoje eu só brinco. Unica coisa que tenho saudades é de jogar torneios, de jogar no tabuleiro, com a internet é bom que você pode jogar a hora que quiser, mas não é igual jogar num tabuleiro 

P.S.: Quero torneio dos Sardinhas!

estou treinando lá mas to muito ruim kkkkkkkkkkkk, jogar no tabuleiro com reloginho era top. Saudades 5° serie kkkkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Thiago Alves disse:

estou treinando lá mas to muito ruim kkkkkkkkkkkk, jogar no tabuleiro com reloginho era top. Saudades 5° serie kkkkkkk

Eu quando jogo no tabuleiro, sempre tento jogar com o relógio, eu tenho um relógio da DGT, mas coitado, eu mal uso :/

Link para compartilhar
Share on other sites

13 minutes ago, Thiago Alves disse:

nossa eu quando jogava acho que era uns 15 anos atras hoje nem manjo mais. Inda bem que esse chees.com tem dicas la 

Eu comecei a jogar de verdade na faculdade. Depois que eu formei parei de jogar, na pandemia que eu voltei a jogar bastante

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...