Jump to content

Fogos da Artifício


Recommended Posts

Ahhhhhh isso é porque você não curti. Em 2012 soltei bastante fogos, só que eu não soltava só na final. Soltava em todos os gols. E era mais legal, porque antes todos os jogos eram de noite. 

Hoje faz muito tempo que não compro, mas era muito legal soltar fogos e comemorar os gols, era na época da faculdade, Saudades

Link para compartilhar
Share on other sites

A gente vai ficando maduro e Deixando de lado alguns prazeres, né? 

No meu caso, além de achar desperdício de grana (tenho horror a qqer tipo de gasto sem sentido como multas, juros por atraso, desperdício de alimentos, fogos 😅), tenho dogs que sofrem com o barulho das bombas. 
Então todas as vezes que ouço uma, penso em alguém acendendo um pavio e estourando um bocado de cédulas de dinheiro que vai pelos ares, queimando... (Produzo muitas imagens mentais igual àquele desenho "O Mundo fantástico de BOB" 😅)
 

Editado por Kátia Lima
Link para compartilhar
Share on other sites

Os fogos são a "metade droga" conforme o Raul citou na aula, o problema é que muitos não comem a "metade salada" pra já que educação financeira é baixa no geral.

Eu gosto de ver de fogos no São João, não soltar. Meu amigo casou e fui padrinho, a festa foi na beira de um rio que divide as cidades de Aracaju a Barra dos Coqueiros, soltaram fogos do meio do rio bem atrás do altar, foi muito da hora.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Kátia Lima disse:

Escutando daqui o alardear dos torcedores do time que ganhou a Libertadores gostaria de entender esse prazer de soltar "bombas"... Fico imaginando se todo esse dinheiro gasto em fogos fosse investido ao invés de queimado... 
 
 

Isso é reflexo de uma sociedade sem educação e sem empatia para com o próximo, aos cães, gatos e pássaros, sem limites e que não entende que a sua diversão não pode atrapalhar a paz alheia. Hoje existem centenas de opções de fogos de artifício que não fazem barulho para todo mundo se divertir sem encher o saco de ninguém.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Geraldo Ferreira disse:

Os fogos são a "metade droga" conforme o Raul citou na aula, o problema é que muitos não comem a "metade salada" pra já que educação financeira é baixa no geral.

Eu gosto de ver de fogos no São João, não soltar. Meu amigo casou e fui padrinho, a festa foi na beira de um rio que divide as cidades de Aracaju a Barra dos Coqueiros, soltaram fogos do meio do rio bem atrás do altar, foi muito da hora.

 

Morei em Floripa, do meu quarto tinha vista para Hercilio Luz, os fogos lá na virada eram top demais 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Kátia Lima disse:

Escutando daqui o alardear dos torcedores do time que ganhou a Libertadores gostaria de entender esse prazer de soltar "bombas"... Fico imaginando se todo esse dinheiro gasto em fogos fosse investido ao invés de queimado... 
 
 

@Kátia Lima fogos , carro de som (ou som com carro ), dentre outras coisas que para alguns sempre será irracional … acho que são aqueles gostos igual nariz , cada um vai ter o seu com tamanho e formatos diferentes e vai cheirar o que lhe agradar ….

eu particularmente nunca entendi nem fogos e nem carro de som explodindo os tímpanos do povo… mas enfim dizem que somos seres evoluídos kkkk

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Geraldo Ferreira disse:

Os fogos são a "metade droga" conforme o Raul citou na aula, o problema é que muitos não comem a "metade salada" pra já que educação financeira é baixa no geral.

Eu gosto de ver de fogos no São João, não soltar. Meu amigo casou e fui padrinho, a festa foi na beira de um rio que divide as cidades de Aracaju a Barra dos Coqueiros, soltaram fogos do meio do rio bem atrás do altar, foi muito da hora.

 

Até entendo fogos que iluminem o céu, Geraldo.
Realmente são lindos.
Me estico toda só pra ver da minha casa os do Reveillon da Orla, mas as bombas que só fazem barulho ensurdecedor, realmente não entendo! 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

@Kátia Lima fogos , carro de som (ou som com carro ), dentre outras coisas que para alguns sempre será irracional … acho que são aqueles gostos igual nariz , cada um vai ter o seu com tamanho e formatos diferentes e vai cheirar o que lhe agradar ….

eu particularmente nunca entendi nem fogos e nem carro de som explodindo os tímpanos do povo… mas enfim dizem que somos seres evoluídos kkkk

Tenho exatamente a mesma opinião que vc, Henrique. 
Me pergunto o pq de não usar fone de ouvido pra estourar só o seu tímpano (dele)!

Editado por Kátia Lima
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...