Mauricio Hideo Shigueoka Postado 30 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 30 de Outuro de 2022 É incrível como a confiança pode nos atrapalhar e fazer com que nós tomemos decisões equivocada. Na prova tinha duas questões que eu estava em dúvida na resposta, eu li novamente, pensei mais a respeito e os acertei. Por outro lado, eu errei a resposta em duas questões que eu estava confiante que eu estava certo, e adivinhem, eu errei. Estava tão confiante na resposta que eu não revisei a resposta. Então é isso. Apenas um um relato de alguém que ficou desapontado. Bom estudos pessoal. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 30 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 30 de Outuro de 2022 1 minute ago, Mauricio Hideo Shigueoka disse: É incrível como a confiança pode nos atrapalhar e fazer com que nós tomemos decisões equivocada. Na prova tinha duas questões que eu estava em dúvida na resposta, eu li novamente, pensei mais a respeito e os acertei. Por outro lado, eu errei a resposta em duas questões que eu estava confiante que eu estava certo, e adivinhem, eu errei. Estava tão confiante na resposta que eu não revisei a resposta. Então é isso. Apenas um um relato de alguém que ficou desapontado. Bom estudos pessoal. @Mauricio Hideo Shigueoka faz parte deste processo mesmo … eu fiz 2 provas enquanto estava em viagem de férias e fiz tarde da noite (já com sono e querendo desligar tudo) e revisei metade das perguntas e ocorreu quase o mesmo comigo no último módulo … não fique desapontado cara pois você na idêntificou o problema é já sabe como resolver … vai pra cima 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Malheiros Pinto Postado 30 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 30 de Outuro de 2022 2 horas atrás, Mauricio Hideo Shigueoka disse: É incrível como a confiança pode nos atrapalhar e fazer com que nós tomemos decisões equivocada. Na prova tinha duas questões que eu estava em dúvida na resposta, eu li novamente, pensei mais a respeito e os acertei. Por outro lado, eu errei a resposta em duas questões que eu estava confiante que eu estava certo, e adivinhem, eu errei. Estava tão confiante na resposta que eu não revisei a resposta. Então é isso. Apenas um um relato de alguém que ficou desapontado. Bom estudos pessoal. Realmente, podemos até fazer um paralelo com a filosofia Socrática - o primeiro passo pra gente aprender é aceitar nossa própria ignorância, o famoso "só sei que nada sei". Precisamos abrir a cabeça mesmo quando estamos estudando e deixar várias crenças de lado, que nem o Raul fala nas primeiras aulas do curso! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Kátia Lima Postado 30 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 30 de Outuro de 2022 Ainda estou na saga de cadastrar despesas no GuiaBolso. Mas hj termino! (Assim espero! 😅) Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Heberth Jorge Feres Postado 30 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 30 de Outuro de 2022 Quando estamos confiantes tendemos a não dar tanta atenção, jogo que “já sabemos”. Tinha questões que eu nem terminava de ler as respostas. Se o início das resposta eu já considerava errado eu descartava. Até que em um módulo eu tirei 8 oito. Aí quando fui ver o que errei, erro muito juvenil. Agora respondo com calma. Procurando não encontrar as respostas certas mas sim as erradas. 🤔 E tem outra coisa. Tem algumas respostas capciosas nas avaliações que se te pegar destruído já era. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 30 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 30 de Outuro de 2022 4 horas atrás, Mauricio Hideo Shigueoka disse: É incrível como a confiança pode nos atrapalhar e fazer com que nós tomemos decisões equivocada. Na prova tinha duas questões que eu estava em dúvida na resposta, eu li novamente, pensei mais a respeito e os acertei. Por outro lado, eu errei a resposta em duas questões que eu estava confiante que eu estava certo, e adivinhem, eu errei. Estava tão confiante na resposta que eu não revisei a resposta. Então é isso. Apenas um um relato de alguém que ficou desapontado. Bom estudos pessoal. Fiquei chateado também, tirei 9 :/ Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts