Jump to content

Dicas para investir em previdência privada PGBL


Recommended Posts

2 minutes ago, Kátia Lima disse:

Preciso aumentar meu desconto no IRPF e como cancelei minha PGBL do bancão, além de não ter mais despesas com educação, preciso urgente arrumar uma previdência PGBL cuja rentabilidade preste.
Alguma sugestão, Marujos?

Não parei para ver, mas tanto o Ramiro com o primo Rico fizeram uma previdência. 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Kátia Lima disse:

Preciso aumentar meu desconto no IRPF e como cancelei minha PGBL do bancão, além de não ter mais despesas com educação, preciso urgente arrumar uma previdência PGBL cuja rentabilidade preste.
Alguma sugestão, Marujos?

Da uma olhada no fundo ARCA, do grupo primo…

Tem vídeo do Raul e post aqui…

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Victor Hugo Freire Souza Barcelos Guimarães disse:

Bom, eu sei que é possível diminuir um pouco os impostos no PGBL, porém é possível conseguir receber uma parte dos impostos declarando o PGBL? nos últimos anos tenho recebido do governo por pagar mais impostos do que o 'devido' mas se eu fizer o PGBL é possível receber mais?

Cara não sei muito bem das regras, mas existe um valor limite que você consegue fazer o abatimento. Se você já alcançou esse limite, o excesso não vai ajudar em nada.

Link para compartilhar
Share on other sites

On 30/10/2022 at 21:29, Victor Hugo Freire Souza Barcelos Guimarães disse:

Bom, eu sei que é possível diminuir um pouco os impostos no PGBL, porém é possível conseguir receber uma parte dos impostos declarando o PGBL? nos últimos anos tenho recebido do governo por pagar mais impostos do que o 'devido' mas se eu fizer o PGBL é possível receber mais?

 

23 horas atrás, Heberth Jorge Feres disse:

Cara não sei muito bem das regras, mas existe um valor limite que você consegue fazer o abatimento. Se você já alcançou esse limite, o excesso não vai ajudar em nada.

Pessoal, PGBL só faz sentido para quem declara imposto no modelo completo, não no simplificado (no simplificado o governo aceita que você abata 20% dos seus ganhos sem precisar comprovar e paga a diferença) por isso no simplificado não adianta o PGBL

Já no modelo completo, vai ser abatido de sua renda tudo que o governo permite (e é cheio de tetos maximos isso)

- Escola 

- Plano de saude, hospitais, etc

- Filhos, esposa/esposo (caso ela não declare) etc

- EEEEEE plano de previdência PGBL, no teto máximo de até 12% da renda bruta...

Vamos fazer um exemplo com números para entendermos melhor

Vamos supor que no ano você obteve renda de R$ 60.000,00

image.png.07533726682a5062b8cbf6130081de47.png

 

 

  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 30/10/2022 at 21:29, Victor Hugo Freire Souza Barcelos Guimarães disse:

Bom, eu sei que é possível diminuir um pouco os impostos no PGBL, porém é possível conseguir receber uma parte dos impostos declarando o PGBL? nos últimos anos tenho recebido do governo por pagar mais impostos do que o 'devido' mas se eu fizer o PGBL é possível receber mais?

Na verdade você deve estar tendo imposto retido na fonte, ai quando vai fazer o ajuste anual, ele devolve ou cobra a diferença do que já foi pago.

Dependendo de como você estiver fazendo sua declaração, sim você pode receber uma parte a mais de volta, não somente com o PGBL com outras coisas também, veja no post que fiz acima uns exemplos

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Marcelo Ribeiro disse:

Na verdade você deve estar tendo imposto retido na fonte, ai quando vai fazer o ajuste anual, ele devolve ou cobra a diferença do que já foi pago.

Dependendo de como você estiver fazendo sua declaração, sim você pode receber uma parte a mais de volta, não somente com o PGBL com outras coisas também, veja no post que fiz acima uns exemplos

Muito bom Marcelo, obrigado pelas informações!!

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...