Jump to content

CARTÃO DE CRÉDITO - Melhor opção.


Recommended Posts

Eu havia criado um tópico com essa dúvida e apaguei quando percebi que já havia esse daqui.

Li as postagens e ainda não encontrei uma que me ajude, tem até aquelas que falam de cartões com muita teoria mas nenhum conselho específico, então segue minha postagem para ver se alguém que entende do assunto pode me ajudar:

 

Uso o cartão de crédito conscientemente para formação de juros com o valor total de compras parceladas em uma conta de pagamento com liquidez diária.

Tive que cancelar um cartão Itaú Uniclass Black porque prometeram isenção de anuidade e começaram a cobrar depois de alguns meses.

Voltei para meu velho cartão Submarino mas acabo de atingir o limite (e como eu disse com o valor de pagamento total investido, sem comprometer minha renda).

Quem entende de cartão de crédito e seus benefícios indicaria qual para quem concentra todas as suas compras (com parcelas que variam entre R$ 2 e 5 mil) para eu solicitar?

Antes de sair escolhendo, acho mais prudente ouvir o conselho de quem possui experiência no assunto...

E por favor, não fiquem listando 5 opções que existem no mercado, apenas indiquem e expliquem o porquê...

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Samuel Góes Gonçalves disse:

Eu havia criado um tópico com essa dúvida e apaguei quando percebi que já havia esse daqui.

Li as postagens e ainda não encontrei uma que me ajude, tem até aquelas que falam de cartões com muita teoria mas nenhum conselho específico, então segue minha postagem para ver se alguém que entende do assunto pode me ajudar:

 

Uso o cartão de crédito conscientemente para formação de juros com o valor total de compras parceladas em uma conta de pagamento com liquidez diária.

Tive que cancelar um cartão Itaú Uniclass Black porque prometeram isenção de anuidade e começaram a cobrar depois de alguns meses.

Voltei para meu velho cartão Submarino mas acabo de atingir o limite (e como eu disse com o valor de pagamento total investido, sem comprometer minha renda).

Quem entende de cartão de crédito e seus benefícios indicaria qual para quem concentra todas as suas compras (com parcelas que variam entre R$ 2 e 5 mil) para eu solicitar?

Antes de sair escolhendo, acho mais prudente ouvir o conselho de quem possui experiência no assunto...

E por favor, não fiquem listando 5 opções que existem no mercado, apenas indiquem e expliquem o porquê...

Cara, cartão é bem relativo. Igual esse teu do Itaú, você gostava dele? Chegou entrar em contato com eles para negociar a isenção da anuidade?

Hoje eu tenho o Visa Infiniti e Elo Nanquim Diners Club do Bradesco e Elo Nanquim, Visa Infiniti e Master Black do BB. Não pago anuidade em nenhum deles. E os limites são altos.

O que eu recomendaria é você ter um bom relacionamento com um dos bancões ou ir atras de cartões com parcerias, como esse teu da submarino. Mas ai vai depender muito dos teus gastos. Hoje um cartão com bastante benefícios são os da Azul. Mas como nunca fui atras de conseguir ele não sei te dizer se é fácil. Dos famosinhos eu tentei o PDA fui negado, 3 meses depois, sem eu pedir novamente chegou na minha casa, como hoje eu não acho ele mais interessante, continua até bloqueado kkkkkkk

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Cara, cartão é bem relativo. Igual esse teu do Itaú, você gostava dele? Chegou entrar em contato com eles para negociar a isenção da anuidade?

Hoje eu tenho o Visa Infiniti e Elo Nanquim Diners Club do Bradesco e Elo Nanquim, Visa Infiniti e Master Black do BB. Não pago anuidade em nenhum deles. E os limites são altos.

O que eu recomendaria é você ter um bom relacionamento com um dos bancões ou ir atras de cartões com parcerias, como esse teu da submarino. Mas ai vai depender muito dos teus gastos. Hoje um cartão com bastante benefícios são os da Azul. Mas como nunca fui atras de conseguir ele não sei te dizer se é fácil. Dos famosinhos eu tentei o PDA fui negado, 3 meses depois, sem eu pedir novamente chegou na minha casa, como hoje eu não acho ele mais interessante, continua até bloqueado kkkkkkk

O cartão era excelente, eu tinha inclusive um adicional que me ajudava a organizar gastos em setores diferentes, e a primeira coisa que fiz foi pedir a gerente (que havia prometido o cartão sem anuidade) para negociar. Depois de um protocolo, o pedido foi negado.

Liguei eu mesmo na Central, abri outro protocolo e foi negado. Nisso, acabei pagando duas mensalidades de meia anuidade, que não valiam a pena para mim, e mandei cancelar.

A minha questão seria: se você fosse começar hoje o uso com um cartão com o mínimo de custos e o máximo de benefício, qual seria?

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Samuel Góes Gonçalves disse:

O cartão era excelente, eu tinha inclusive um adicional que me ajudava a organizar gastos em setores diferentes, e a primeira coisa que fiz foi pedir a gerente (que havia prometido o cartão sem anuidade) para negociar. Depois de um protocolo, o pedido foi negado.

Liguei eu mesmo na Central, abri outro protocolo e foi negado. Nisso, acabei pagando duas mensalidades de meia anuidade, que não valiam a pena para mim, e mandei cancelar.

A minha questão seria: se você fosse começar hoje o uso com um cartão com o mínimo de custos e o máximo de benefício, qual seria?

Ai esta certo mesmo, tem que cancelar, e dependendo de como foi essa sua proposta, dava até para entrar contra eles

Eu sempre escolheria o melhor cartão que eu conseguiria sem anuidade, independente dos benefícios. Claro que não usaria o cartão do nubank que não da nada, mas se você não tem relacionamento com nenhum banco e não conseguiria ter nenhum cartão, não tem para onde correr, ai com o tempo, pagando em dia tuas contas com um valor alto (esses seus 5k já é um gasto bom), através do Open Finance você compartilharia teus dados com o banco que você deseja ter o cartão que eles vendo que você gasta um valor x e paga as faturas em dia, eles vão te dar credito com eles, e conforme for, vai melhorando os benefícios do seu cartão. 

No meu caso, eu só fui para o Bradesco, porque o gerente me prometeu os meus dois cartões que eu tenho hoje sem anuidade, se por um acaso eu começar a pagar, vou lá negociar. Se não tiver jeito vou fechar a conta e ir para outro lugar que me atenda. 

Eu comecei a pagar tarifa tanto na PJ como na física, fui no Bradesco conversar, e em ambas as contas parei de pagar, se o banco achar que compensa te manter como cliente ele vai te dar alguns benefícios, por isso que é importante ter um bom relacionamento com algum bancão 

Editado por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

22 horas atrás, Samuel Góes Gonçalves disse:

Eu havia criado um tópico com essa dúvida e apaguei quando percebi que já havia esse daqui.

Li as postagens e ainda não encontrei uma que me ajude, tem até aquelas que falam de cartões com muita teoria mas nenhum conselho específico, então segue minha postagem para ver se alguém que entende do assunto pode me ajudar:

 

Uso o cartão de crédito conscientemente para formação de juros com o valor total de compras parceladas em uma conta de pagamento com liquidez diária.

Tive que cancelar um cartão Itaú Uniclass Black porque prometeram isenção de anuidade e começaram a cobrar depois de alguns meses.

Voltei para meu velho cartão Submarino mas acabo de atingir o limite (e como eu disse com o valor de pagamento total investido, sem comprometer minha renda).

Quem entende de cartão de crédito e seus benefícios indicaria qual para quem concentra todas as suas compras (com parcelas que variam entre R$ 2 e 5 mil) para eu solicitar?

Antes de sair escolhendo, acho mais prudente ouvir o conselho de quem possui experiência no assunto...

E por favor, não fiquem listando 5 opções que existem no mercado, apenas indiquem e expliquem o porquê...

Eu comecei usando o cartão Credicard Zero + cashback, não sei sei ainda é esse o nome, mas eu como não costumo viajar muito, esse cartão de crédito que é do Itaú, tinha um limite alto e me dava 1% de cashback sobre as compras.

Hoje eu uso o Nubank Ultravioleta, com o valor de gastos mensal que você falou, você consegue isenção da taxa mensal de anuidade sempre que seu gasto for superior a R$ 5.000,00 mensais. Esse cartão também oferece 1% de cashback sobre o valor gasto na fatura, porém esse do Nubank enquanto você não resgatar o valor do cashback ele rende 200% do CDI, nesse momento que está com a taxa SELIC elevada, ele entrega um rendimento interessante.

Se você quiser um cartão pra pontuar, acho que pra você o caminho mais fácil seria tentar um C6 CARBON que oferece 2.5 pontos por Dólar gasto. Mas você vai ter que verificar as condições pra isenção da anuidade no C6 algumas pessoas estão recebendo proposta de 1 ano de isenção de anuidade desse cartão, talvez valha a pena abrir uma conta lá e ver se você recebe a proposta por e-mail, caso ainda não tenha conta aberta.

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...