Jump to content

Eu me comprometo…


Recommended Posts

Pois bem, no ano de 2021 fui um pouco relapsa quanto ao cuidado com a minha saúde, estava me alimentando mal, parei de praticar atividade física: isso decorrente de alguns problemas emocionais associado a uma lesão que tive no joelho, acabei ganhando quase 10 kg. Desde o março/2022 voltei a prática de atividade física e a um mês voltei a fazer acompanhamento com nutricionista e já consegui eliminar 2kg, maaas preciso melhorar um pouquinho quanto a atividade física, recordo-me que durante a pandemia participei de um desafio de 100 dias praticando atividade física todos os dias. Resolvi então a fazer um compromisso de 30 dias de atividade física. Afinal dezembro já está batendo a porta, e com ele vem as festas de final de ano, os passeios, as viajens… 

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Suellen Ferreira Barros disse:

Pois bem, no ano de 2021 fui um pouco relapsa quanto ao cuidado com a minha saúde, estava me alimentando mal, parei de praticar atividade física: isso decorrente de alguns problemas emocionais associado a uma lesão que tive no joelho, acabei ganhando quase 10 kg. Desde o março/2022 voltei a prática de atividade física e a um mês voltei a fazer acompanhamento com nutricionista e já consegui eliminar 2kg, maaas preciso melhorar um pouquinho quanto a atividade física, recordo-me que durante a pandemia participei de um desafio de 100 dias praticando atividade física todos os dias. Resolvi então a fazer um compromisso de 30 dias de atividade física. Afinal dezembro já está batendo a porta, e com ele vem as festas de final de ano, os passeios, as viajens… 

Eu me comprometo a cuidar um pouco mais da minha saúde. E convido a todos a buscar por uma qualidade de vida melhor. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Suellen Ferreira Barros disse:

Pois bem, no ano de 2021 fui um pouco relapsa quanto ao cuidado com a minha saúde, estava me alimentando mal, parei de praticar atividade física: isso decorrente de alguns problemas emocionais associado a uma lesão que tive no joelho, acabei ganhando quase 10 kg. Desde o março/2022 voltei a prática de atividade física e a um mês voltei a fazer acompanhamento com nutricionista e já consegui eliminar 2kg, maaas preciso melhorar um pouquinho quanto a atividade física, recordo-me que durante a pandemia participei de um desafio de 100 dias praticando atividade física todos os dias. Resolvi então a fazer um compromisso de 30 dias de atividade física. Afinal dezembro já está batendo a porta, e com ele vem as festas de final de ano, os passeios, as viajens… 

Boa @Suellen Ferreira Barros, mas tente aos poucos desassociar a ideia de fazer apenas desafio para incorporar na sua rotina , nem que seja em doses menores de tempo … queira ou não é um investimento a longo prazo no seu eu do futuro pra desfrutar bem dos seus proventos que virão 

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Suellen Ferreira Barros disse:

Pois bem, no ano de 2021 fui um pouco relapsa quanto ao cuidado com a minha saúde, estava me alimentando mal, parei de praticar atividade física: isso decorrente de alguns problemas emocionais associado a uma lesão que tive no joelho, acabei ganhando quase 10 kg. Desde o março/2022 voltei a prática de atividade física e a um mês voltei a fazer acompanhamento com nutricionista e já consegui eliminar 2kg, maaas preciso melhorar um pouquinho quanto a atividade física, recordo-me que durante a pandemia participei de um desafio de 100 dias praticando atividade física todos os dias. Resolvi então a fazer um compromisso de 30 dias de atividade física. Afinal dezembro já está batendo a porta, e com ele vem as festas de final de ano, os passeios, as viajens… 

Excelente Suellen! Mas lembre, incorpore aos poucos na sua rotina, e eduque sua mente mesmo, não faça seus prazeres enquanto não cumprir com os deveres Vai paulatinamente criando esse hábito e quando você ver nem vai precisar se esforçar pra seguir, vai ser parte da sua rotina. Se já vai começar com um novo comportamento saudável, leve ele pra sua vida!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Compromisso fechado, anteriormente ate maio de 2022 , fiz 400 dias consecutivos de caminhada ao amanhecer, agora estou fazendo exercícios mais nao todo dia mais como citaram, cuidar do Eu do futuro temos que cuidar diariamente, nos dias de passear e relaxar, busquei sempre lugares para uma boa caminhada e ar fresco, o desafio na verdade nao tem que ser o objetivo o que acredito e sem nossa saúde de fato o longo prazo pode estar ou nao estar ..... 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...

Faz tempo que não posto nada, mas venho hoje informar que mesmo com obstáculos quase terminei: logo no início do meu desafio pessoal, peguei uma virose e acabei ficando alguns dias sem treino, após melhora voltei treinando conforme o combinado , e na última semana, faltando apenas um dia para terminar: peguei covid🙄 

Mas o mais importante durante todos esses dias, e que eu percebi que eu posso manter uma vida ativa uma rotina de atividade física. Naqueles dias que protelava o treino, algo estava faltando no meus dia. 

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

19 minutes ago, Suellen Ferreira Barros disse:

Faz tempo que não posto nada, mas venho hoje informar que mesmo com obstáculos quase terminei: logo no início do meu desafio pessoal, peguei uma virose e acabei ficando alguns dias sem treino, após melhora voltei treinando conforme o combinado , e na última semana, faltando apenas um dia para terminar: peguei covid🙄 

Mas o mais importante durante todos esses dias, e que eu percebi que eu posso manter uma vida ativa uma rotina de atividade física. Naqueles dias que protelava o treino, algo estava faltando no meus dia. 

Oi Sussu, então eu me comprometi também quando vi sua postagem, tive uns contratempos e pra ser sincero, os resultados obtidos na perda de peso pós C@ovid (idem meu caso, só que contraí ano passado 2021) estão andando, hoje estou apenas 9,0% acima do normal, já estive 20% acima do peso normal (Corticóides engordam, rsrs). Minha meta é voltar a ter o peso de 2021, chegarei lá até Março/23. Você me incentivou neste desafio. Voltei a caminhar, alimentação mais regrada e me sinto melhor. Agradeço pela postagem, foi um baita incentivo.

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Suellen Ferreira Barros disse:

Faz tempo que não posto nada, mas venho hoje informar que mesmo com obstáculos quase terminei: logo no início do meu desafio pessoal, peguei uma virose e acabei ficando alguns dias sem treino, após melhora voltei treinando conforme o combinado , e na última semana, faltando apenas um dia para terminar: peguei covid🙄 

Mas o mais importante durante todos esses dias, e que eu percebi que eu posso manter uma vida ativa uma rotina de atividade física. Naqueles dias que protelava o treino, algo estava faltando no meus dia. 

Puts, melhoras 

Link para compartilhar
Share on other sites

14 horas atrás, Alf Junior disse:

Oi Sussu, então eu me comprometi também quando vi sua postagem, tive uns contratempos e pra ser sincero, os resultados obtidos na perda de peso pós C@ovid (idem meu caso, só que contraí ano passado 2021) estão andando, hoje estou apenas 9,0% acima do normal, já estive 20% acima do peso normal (Corticóides engordam, rsrs). Minha meta é voltar a ter o peso de 2021, chegarei lá até Março/23. Você me incentivou neste desafio. Voltei a caminhar, alimentação mais regrada e me sinto melhor. Agradeço pela postagem, foi um baita incentivo.

Q bacana que minha postagem tenha te incentivado, fico muito feliz por isso. 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...